Termostato não abre e água não circula

De que adianta testar, se não houver problema?

Mas como é que sabes se esta a abrir a temperatura que devia, ele pode andar uns tempos valentes mal e só se notar mesmo quando der cabo do motor.

Lá está quando corre bem não se nota até um dia, e o pessoal depois diz que teve azar,...
 
Mas como é que sabes se esta a abrir a temperatura que devia, ele pode andar uns tempos valentes mal e só se notar mesmo quando der cabo do motor.

Lá está quando corre bem não se nota até um dia, e o pessoal depois diz que teve azar,...
Para isso existe o ponteiro da temperatura... Ou vale a pena sacar também o quadrante para testar o ponteiro? Acho que não.
Dar cabo de um motor por causa de um termostato? Só se não abrir mesmo e o condutor for azelha que deixe subir a temperatura depois dos 90. Além do mais além do ponteiro existe o aviso sonoro da temperatura.
Mas ok... testa lá osl termostato de vez em quando. Mal não faz, não serve é de nada, nem compensa o trabalho nem o gasto. Mais vale nem testar e pôr logo novo.
 
Para isso existe o ponteiro da temperatura... Ou vale a pena sacar também o quadrante para testar o ponteiro? Acho que não.
Dar cabo de um motor por causa de um termostato? Só se não abrir mesmo e o condutor for azelha que deixe subir a temperatura depois dos 90. Além do mais além do ponteiro existe o aviso sonoro da temperatura.
Mas ok... testa lá osl termostato de vez em quando. Mal não faz, não serve é de nada, nem compensa o trabalho nem o gasto. Mais vale nem testar e pôr logo novo.


Sem querer entrar em medidas da razão. Quem é que te garante que o novo vem bom. O pessoal não testa. (nunca reclamaste de nada na garantia)

Eu tenho ideia, posso estar enganado, mas este é o maior responsavel por dar cabo de motores, ok há muitos azelhas, eu incluido. (já dei cabo de um motor a conta disto).:(
 
Sem querer entrar em medidas da razão. Quem é que te garante que o novo vem bom. O pessoal não testa. (nunca reclamaste de nada na garantia)

Eu tenho ideia, posso estar enganado, mas este é o maior responsavel por dar cabo de motores, ok há muitos azelhas, eu incluido. (já dei cabo de um motor a conta disto).:(
Também não vou medir nada. Apenas acho que é perfeitamente inutil testar um termostato.
Em primeiro lugar porque se o motor aquecer a mais dos 90, temos o ponteiro e temos o aviso sonoro se tens um Audi, acho que todos mesmo antigos têm isto.
Em segundo lugar, o tempo que perdes a tirar o termostato e a testá-lo e a gastar anticongelante, já que fizeste isto tudo, mais vale colocar logo um novo, de origem arranja-se a 30/40 Euros dependendo do modelo.
Em terceiro lugar, mesmo que testes e esteja bom e o voltes a colocar, nada também te garante que ele não avarie no dia a seguir. E isto só te vai confundir, pois se a temperatura subir, vais pensar: " Eh pá, do termostato não é, ainda ontem testei e estava bom".
Por estes 3 pontos é que acho parvoíce a isso. Atenção que não te estou a chamar parvo, apenas acho que é uma ideia parva.
 
Também não vou medir nada. Apenas acho que é perfeitamente inutil testar um termostato.
Em primeiro lugar porque se o motor aquecer a mais dos 90, temos o ponteiro e temos o aviso sonoro se tens um Audi, acho que todos mesmo antigos têm isto.
Em segundo lugar, o tempo que perdes a tirar o termostato e a testá-lo e a gastar anticongelante, já que fizeste isto tudo, mais vale colocar logo um novo, de origem arranja-se a 30/40 Euros dependendo do modelo.
Em terceiro lugar, mesmo que testes e esteja bom e o voltes a colocar, nada também te garante que ele não avarie no dia a seguir. E isto só te vai confundir, pois se a temperatura subir, vais pensar: " Eh pá, do termostato não é, ainda ontem testei e estava bom".
Por estes 3 pontos é que acho parvoíce a isso. Atenção que não te estou a chamar parvo, apenas acho que é uma ideia parva.

OK é a tua opinião, mas já vi num manual de manutenção esta recomendação, não ponho aqui o manual porque não estou com tempo para o ir buscar, tambem não sei onde o enfiei (desculpem agora vinha mesmo a calhar), mas lá dizia "testar" e descrevia o procedimento, claro que ajuda o termostato ser relativamente barato e até existir na loja.
Só estou a tentar esclarecer este problema, por mim e do ponto de vista de quem gosta de mecanica, faz sentido testar. Se achas que não faz sentido é contigo,

Aqui para o topico, se ja foi dito que mudou dois termostatos, e sem termostato funciona, é do quê, por lá um terceiro??? (não me parece) :assobio:
 
Aqui para o topico, se ja foi dito que mudou dois termostatos, e sem termostato funciona, é do quê, por lá um terceiro??? (não me parece) :assobio:
A mim, parece.
Alias, perguntei se era oem.
E tambem disse que se funciona sem termostato, então está aí o problema.
Ou peça de fraca qualidade/defeituosa, ou má montagem. E olha que já vi relatos semelhantes, e quando foram a ver, ou era um termostato de linha branca marado, ou falange mal metida.
 
Ok já percebi que todos estamos as voltas com um simples termostato , acredito que alguns tenham defeito mas já substitui dois , o ultimo foi de origem o carro continua com o mesmo problema.
Só me falta trocar o corpo da bomba, que é a próxima coisa que vou fazer.
Poucos problemas me deu esta gaja, mas desta vez esta a exagerar
Um bom Natal para todos os que tentaram ajudar o meu muito obrigado para aqueles que criticaram um bom Natal também , cada um de nos que faz parte do grupo faz aquilo que melhor sabe .
Um grande abraço para todos.
 
Ok já percebi que todos estamos as voltas com um simples termostato , acredito que alguns tenham defeito mas já substitui dois , o ultimo foi de origem o carro continua com o mesmo problema.
Só me falta trocar o corpo da bomba, que é a próxima coisa que vou fazer.
Poucos problemas me deu esta gaja, mas desta vez esta a exagerar
Um bom Natal para todos os que tentaram ajudar o meu muito obrigado para aqueles que criticaram um bom Natal também , cada um de nos que faz parte do grupo faz aquilo que melhor sabe .
Um grande abraço para todos.
Não será que o termostato está mal montado?

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
 
Estamos a falar de um carro que é meu a sensivelmente 15 anos, sempre foi assistido por mim troquei as vezes que foram precisas a distribuição , bomba da agua termostatos sempre fui eu a fazer revisões .
Para quem conhece e sabe não tens hipótese alguma de me ter o termostato mal montado .
Um abraço para todos e um bom Natal
 
Já eu tenho o problema, mas ao contrário.
Já mudei termostato 2 x, sensor de temperatura, sangrei o circuito e o motor muito dificilmente aquece. Com sofagem ligada então quase nem mexe o ponteiro.
 
Já eu tenho o problema, mas ao contrário.
Já mudei termostato 2 x, sensor de temperatura, sangrei o circuito e o motor muito dificilmente aquece. Com sofagem ligada então quase nem mexe o ponteiro.
nao sei qual e o teu carro mas tambem tive o mesmo problema. era um simples o'ring que na montagem do termostato, a falange ficou a trinca-lo e o carro nao aquecia por nada. rectifiquei o problema, o carro ja aquece aos 90º mas com alguma demora. montei um termostato de marca relativamente boa mas acho que ele aquecia melhor com um de inha branca. o proximo, vou experimentar da marca hella
 
nao sei qual e o teu carro mas tambem tive o mesmo problema. era um simples o'ring que na montagem do termostato, a falange ficou a trinca-lo e o carro nao aquecia por nada. rectifiquei o problema, o carro ja aquece aos 90º mas com alguma demora. montei um termostato de marca relativamente boa mas acho que ele aquecia melhor com um de inha branca. o proximo, vou experimentar da marca hella
A4 b8. Não é problema de o-ring. Já meri termostato de orifem e depois da Calorstat. Problema mantém-se.
O curioso é que ele ao relanti, aquece normalmente. Arrefece em andamento ou se ligar a sofagem.
 
A4 b8. Não é problema de o-ring. Já meri termostato de orifem e depois da Calorstat. Problema mantém-se.
O curioso é que ele ao relanti, aquece normalmente. Arrefece em andamento ou se ligar a sofagem.
pois, nao conheço bem o motor, so percebo (e de serviços minimos) de motores mais antigos que o teu. nao teras o bloco corroido onde encaixa o termostato e que permita a passagem de agua na mesma? ja experimentaste pôr tambem formador de juntas?
 
pois, nao conheço bem o motor, so percebo (e de serviços minimos) de motores mais antigos que o teu. nao teras o bloco corroido onde encaixa o termostato e que permita a passagem de agua na mesma? ja experimentaste pôr tambem formador de juntas?
Não está corroído. Está impecável... não experimentei. Nem pus essa hipótese.
Tenho em vista que o problema poderá em ultimo caso ser da bomba de água, cujo veio dilate com o calor e deixe passar água.
Mas como em breve vou mudar a distribuição e pôr bomba nova, logo verei.
 
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