Termostato não abre e água não circula

Boas
Sou novo aqui no fórum :
Tenho uma Audi 80 que me esta a dar dores de cabeça , já não sei mais que fazer.
O termostato não abre e a agua não circula.
Já mudei bomba de agua 2
Já mudei termostato 2
Já desmontei a culaça para testar , esta tudo ok.
Radiador já troquei
Alguma dica,
Obrigado
 
Se mudaste a bomba a água devia circular porque o termostato novo certamente irá abrir realmente é esquisito já fizeste purga para tirar o ar da tubagem?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Como é essa de desmontar a colaca que não percebi
Foi feito um teste de pressão ao motor para ver se tem fuga?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Verifica lá, se a peça de aluminio onde ligam os tubos da agua (de frente para o motor, lado direito em baixo) não está a apodrecer e entupido.
Depois diz algo.
 
Não, não estão entupidos por acaso ainda a pouco meti um tubo novo , o que leva agua a bomba , só me falta tirar o corpo da bomba para ver como esta .
Sabes me dizer como chega agua ao tubo de retorno.
É que chega muito pouca ou por vezes nada.
Obrigado.
 
A agua do retorno, segues q tubagem até ao bloco. Mas a tua bomba de agua é oem? Tens mesmo a certeza que está tudo bem sangrado?
Tens todos os tubos no sitio correto?
 
Tirando o termostato tenho retorno e esta tudo bem com termostato não tenho retorno .
Ontem tirei o corpo da bomba mas nada esta tudo livre , a bomba não atira a agua .
A minha carrinha e uma 1.9 tdi com 440 mil
 
Tirando o termostato tenho retorno e esta tudo bem com termostato não tenho retorno .
Ontem tirei o corpo da bomba mas nada esta tudo livre , a bomba não atira a agua .
A minha carrinha e uma 1.9 tdi com 440 mil
Ah, então ja sabes o defeito.
O termostato.
Ou por nao ser original, ou má colocação.
 
Mas então o ponteiro da temperatura não devia estar subindo e isto poderia te dar aquecimento na junta não?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Podes testar o termostato, é relativamente facil, precisas é de um termometro para ver a temperatura da agua num recipiente e ver se ele abre a temperatura correcta.

Na realidade deviamos testar peridicamente os nossos, só que a perguiça fala mais alto.
 
Podes testar o termostato, é relativamente facil, precisas é de um termometro para ver a temperatura da agua num recipiente e ver se ele abre a temperatura correcta.

Na realidade deviamos testar peridicamente os nossos, só que a perguiça fala mais alto.
De que adianta testar, se não houver problema?
Aliás, podes testá-lo num dia e estar bom e voltas a pô-lo, e no dia a seguir avaria. É daquelas coisas que o preço de um novo não compensa esse trabalho nem o gasto de anticongelante só para testar...
 
Back
Top