TDT - tv digital

Pelo que estive a explorar noutros fóruns de outras línguas, parece mesmo que o sintonizador de TV digital que equipa os Audi (originalmente), não é compatível com MPEG-4/H.264 (MPEG 4 Part 10) e quem os comprou nos países em que a difusão é feita nesse protocolo, agora, não vê nada...

Já escrevi oficialmente para a Audi a colocar esta questão, pois tenho o Q5 encomendado e se assim for, já não o quero com esse extra (talvez aproveite e mude a cor de Cinza Lava para Cinza Daytona que é praticamente o mesmo preço).

Era bom que alguém no fórum que já tenha comprado um carro com este sintonizador dissesse se realmente funciona ou não.

Mal eu tenha a resposta da Audi, informo.
 
Do meu lado, o ponto de situação é o seguinte:

Entrei em contacto com a SIVA que apenas me informou que confirmavam que o sistema TDT previsto no Q5 (MMI 3ª geração) apenas descodifica MPEG-2. Contudo, iriam colocar a questão à fábrica para saber se havia algo a fazer.

Passadas umas 2 semanas voltei a entrar em contacto para saber se havia resposta da fábrica, mas ainda nada.

Assim, optei por enviar uma carta para a própria Audi em Ingolstadt. Enviei em Inglês e fiz uma tradução "manhosa" para Alemão no Google (ninguém se disponibilizou a traduzir correctamente a carta) e avisei que a traduzção era apenas para tentar facilitar alguma situação menos clara.

Entretanto já recebi um e-mail de Ingolstadt a confirmarem a recepção da carta e que estava a ser analisadae que precisavam mais tempo para responder. Isto foi 18-11-2009... até agora ainda não obtive mais nenhum contacto. Segue a resposta da Audi:

"
Dear Mr. xxxxx,

Thank you for contacting us with your query.

Of course, we would have preferred to reply to you immediately, but we require some more time for a final answer.

A representative of the Audi Organisation will contact you as soon as possible regarding your matter.

Thank you for your understanding.

Yours sincerely,


i. V.

i. A.

Holger Abeln
Stephan Fleck

AUDI AG
International Customer Services
85045 Ingolstadt

"

Vou aproveitar terem voltado a tocar neste assunto para fazer um reply ao e-mail. Depois digo qualquer coisa.
 
Na altura ligaram-me da Siva e apenas disseram que a norma do carro não era compatível com o TDT em Portugal e não havia previsão de existir qualquer atualização do sistema. Atualmente, simplesmente não uso... (pelo menos em Portugal).
 
Back
Top