TDT - tv digital

Não sei se será bem assim... sei que por causa de Portugal se ter atrasado, acabou por adoptar a tecnologia de topo (mpeg.4) ao contrário de muitos dos outros países.

Por exemplo, algumas das televisões que foram vendidas até agora, em Portugal, com sintonizador digital DVB-T, não vão funcionar por essa razão, pois julgo que, de origem, só a Sony e Samsung produziu televisões com descodificadores/sintonizadores compatíveis com mpeg2 e mpeg4. A maior parte das outras marcas adoptou apenas pelo mpeg2.

Em resposta ao PCosta, neste momento existem 3 grandes gerações de MMI.

A 1ª geração foi a primeira que apareceu com o monitor 16:9 (por exemplo no A3 de 2004 que tenho). Antes disso o sistema era com sistema de 4:3 e o GPS, por exemplo, era por CD. A grande inovação da 1ª geração do MMI foi o lançamento do ecran 16:9, GPS em DVD e leitor de cartões SD (mp3).

Depois saiu a 2ª geração do MMI que acaba por ser idêntica à 1ª, mas com um processador mais rápido e que permite fazer umas coisinhas extras, como por exemplo aceder à lista telefónicas dos telemóveis e permite ler, no leitor de CD, vários CDs de MP3 (a 1ª geração serve apenas de kit maõs livres identificando quem está a chamar e guardando uma lista básica de números no carro, e só lê CDs de MP3 se forem colocados directamente no MMI). A 2ª geração de MMI equipa os actuais A6, Q7, A4, etc...

A 3ª geração do MMI saiu agora e conta com alguma novidades. É claramente identificável porque o "manípulo" giratório, passou a ter um pequeno joystick no topo. As inovações são a inclusão de um disco rígido de 40 GB para fazer de musicbox, GPS com imagens (montagens) em 3D e um ecran com uma resolução melhorada. Neste momento julgo que apenas está disponível no Q5 e no A5 descapotável, prevendo-se que todos os restyling ou modelos novos passem a integrar a 3ª geração do MMI.

O meu ainda não chegou e ainda não o pude explorar convenientemente. Era interessante ter a opinião de alguém em Portugal que já tivesse a 3ª geração do MMI e tivesse TDT para dizer se realmente funciona ou não (tal como o rádio digital). Eu só vou poder responder a isto em Novembro...
 
Wolfy disse:
Já conseguiste algum "método" para deixar a emissão TDT no MMI de 3ª geração (apesar de, se já tens à 2 anos, presumo que não seja o 3º MMI, mas ainda o primeiro) continuar a dar imagem apesar de estarem em andamento?

Já vi aqui muita coisa no site com o VAG COM mas parece-me que é tudo para o MMI de 1ª geração. Presumo que os truques apresentados nem para o de 2ª geração dão... para o de 3ª nem quero imaginar...
Pela explicação que deste presumo que o rns-e que tenho é de 2ª geração. Certo?
E o DVD/TV está a funcionar com o carro em andamento.
 
Se é o RNS-E, pode ser o MMI de 1ª geração ou o de 2ª. A tua "rodinha" fica ao pé da manete de mudanças (2ª geração) ou fica tudo integrado ao lado do ecran (1ª geração) no tablier?
 
eu ja tenho quase tudo pronto (falta uma antena) para aplicar e ver como e que funciona, se calhar esta semana ja tenho novidades
 
Eu tenho sintonizador TV analógico no meu carro, se comprara a dita BOX para conseguir apanhar o sinal digital fico safo? Esta BOX tem de ser alimentada? Cumps
 
Tb vou ficar atento a este topico ... o meu autoradio tb dá para o serviço digital com a dita" box ", alguem já tem alguma e preços ? :S
 
as boxes sao para casa

para as tvs que nao tem sintonizador digital

para o carro tem que ter um sintonizador digital, assim como antenas para captaçao digital
 
AudiST disse:
as boxes sao para casa

para as tvs que nao tem sintonizador digital

para o carro tem que ter um sintonizador digital, assim como antenas para captaçao digital

E essas BOX's não vão dar nos sintonizadores dos carros porquê?
 
se calhar deve dar, mas tens que ter alimentaçao 220v entrada scart (nao tenho a certeza) e mais uma caixa dentro do carro para nao esquecer as antenas
 
Back
Top