TDT - Por onde passar o cabo?

E este interface tem o a saida remote para poderes controlar através do RNS,se não só o controlas no comando do TDT....
...Tambem ando á procura,de um TDT,e DVD player,mas quero a ficar a comandar através do RNS,e para isso o interface tem que ter saida remote.....e é claro o mais barato:assobio:

Já me disseram que no sintonizador dvb 2010 nao funciona , mas de qualquer maneira penso que os controlos atraves do radio sao enviados por sinais can bus para a ficha " remote " assim sendo depois faz a sua funcao. Mas ainda nao exprimentei isso nao me dei ao trabalho e nao quis estragar nada ainda :D
 
Bem apos 1 semana de ter o tdt montado vou dar o meu feedback

Pontos positivos:

Imagem muito boa mesmo
Em andamento quando a zona tem boa cobertura é um espetaculo, nao tem falhas e a imagem é impecavel.
Funcoes do TDT ( atraves do comando ) bastante aceitaveis.
Teletexto muito porreiro de funcionar
Programaçao aparece sempre que se troca o canal

Pontos +-

Quando a zona tem uma cobertura fraca a imagem começa a aparecer " quadradinhos ", e o som é quando lhe apetece.
O comando é um pouco grande.

Pontos negativos

Funcao de gravaçao nao disponivel ( ao contrario do que diz em alguns sites )
Quando se desliga a TV e calha de tar numa zona nao coberta a 100% ou sem cobertura mesmo quando se liga tem de se voltar a sintonizar os canais novamente.
Antenas com um design pouco agradavel , bem como arranjar sitio decente para as colocar ( eu troquei por outras que tinha que era so " o arame " e ficou a apanhar da mesma forma )
Troca de canal sozinho para o canal 1 quando a recepçao começa a fraquejar.
Demora 3 minutos + - até fazer o scan completo na procura de canais ( é lentissimo, principalmente quando entramos no carro " ah vou ver tv " e aquilo ja tinha os canais desprogramados pois a zona nao tinha cobertura em condiçoes ).


No geral acho que estes pontos sao de facil resoluçao quando vier uma firmware nova para o tdt pois isto é software apenas.
 
Mas confere então que voçês não têm Tv em casa certo???

É muito fixe e tal mas acho que não tem utilidade nenhuma num carro :p :p
 
Mas confere então que voçês não têm Tv em casa certo???

É muito fixe e tal mas acho que não tem utilidade nenhuma num carro :p :p


Opá... é mais uma panansquisse como diz o outro lol! Depende, tem a sua utilidade por vezes.
Mas no fundo foi mais para " completar " as funcionalidades do radio que tinha fazia me uma certa confusao saber que podia ter e nao tinha... lol
 
Bem apos 1 semana de ter o tdt montado vou dar o meu feedback

Pontos positivos:

Imagem muito boa mesmo
Em andamento quando a zona tem boa cobertura é um espetaculo, nao tem falhas e a imagem é impecavel.
Funcoes do TDT ( atraves do comando ) bastante aceitaveis.
Teletexto muito porreiro de funcionar
Programaçao aparece sempre que se troca o canal

Pontos +-

Quando a zona tem uma cobertura fraca a imagem começa a aparecer " quadradinhos ", e o som é quando lhe apetece.
O comando é um pouco grande.

Pontos negativos

Funcao de gravaçao nao disponivel ( ao contrario do que diz em alguns sites )
Quando se desliga a TV e calha de tar numa zona nao coberta a 100% ou sem cobertura mesmo quando se liga tem de se voltar a sintonizar os canais novamente.
Antenas com um design pouco agradavel , bem como arranjar sitio decente para as colocar ( eu troquei por outras que tinha que era so " o arame " e ficou a apanhar da mesma forma )
Troca de canal sozinho para o canal 1 quando a recepçao começa a fraquejar.
Demora 3 minutos + - até fazer o scan completo na procura de canais ( é lentissimo, principalmente quando entramos no carro " ah vou ver tv " e aquilo ja tinha os canais desprogramados pois a zona nao tinha cobertura em condiçoes ).


No geral acho que estes pontos sao de facil resoluçao quando vier uma firmware nova para o tdt pois isto é software apenas.



e como vais arranjar firmware para isto?
só mesmo se a sso disponibilizar, o que não me parece, pois eles querem é que compres.
este TDT é mesmo marado, fica sempre sem sintonia dos canais cada vez que desligo o carro pois corta a alimentação`ao TDT, assim que ligo volta a sintonizar tudo outra vez, já mudei a alimentação para ficar sempre ligado deixando quando não utilizo em STANDBY mas mesmo assim consome muita energia pois já fiquei sem bateria. Vendo barato a quem quiser.
 
Realmente esses bugs no firmware deveriam ser corrigidos.

Estar sempre a fazer a busca não dá com nada.


Vou mandar um mail também para a VCAN.

Não custa tentar ;)
 
Realmente esses bugs no firmware deveriam ser corrigidos.

Estar sempre a fazer a busca não dá com nada.


Vou mandar um mail também para a VCAN.

Não custa tentar ;)
Exactamente. Pode ser que se houver muitos pedidos eles alterem isso.
Entretanto se tiveres alguma resposta avisa.

Aqui fica a transcrição do mail que enviei.

Hello,

I have a DVB-2009HD installed in my car.

What I would like to know is if there is already firmware update for the device?

When I lose the DVB-T signal, I have to tune the device again.
What is not good.

In addition, the device always comes back to the 1st memory.

The idea was that it keep the memory of the channels already tuned.

So when he returned to an area with DVB-T, everything returned to normal. As a normal tv.

I can tune in Portugal five tv channels in position 67 with very good quality.

I await your reply.

Regards.


Paulo Costa
 
também já enviei para a SSO e a VCAN

aqui ficam os contactos:

SSO - Pablo info@supersoundone.com

VCAN - Mr. ELLEN sales98@vcan.cc


RESPOSTA DA SSO:

"Olá
Prueba a sintonizar todos los canales y luego guardalos todos ó solo los que te interesen como FAVORITOS, con esto no se deberían borrar aunque se pierda la señal.

Saludos
Pablo"



RESPOSTA DA VCAN:

" I show your email to our engineer manager, he said it hard to explain and solute the problem without machine in hand, and also care about your area signal, so maybe it's better for your return to your local distributor, if they have eingeer, can check it firstly, if need some parts or else assistant, we will very glad to offer you, thanks.
We keep in touch and I'm looking forward there is some new develop in your side,tks.

Thanks&Best Regards
Ellen"



MAI UMA RESPOSTA DA SSO:

"De acuerdo , vamos a instalar el sintonizador en un coche para probarlo a fondo y te diremos algo la proxima semana.
Que versión de firmware tienes ?

Saludos
Pablo"


Já alguem teve respostas?

Era interessante colocarem aqui os vossos firmwares.

Aqui fica o meu:

HW: NEC EMMA3SL
SW: BASE 1.05

http://yfrog.com/j812032010933j
 
Last edited:
Back
Top