TDT - Por onde passar o cabo?

Boas pessoal,

Estou a pensar em colocar um sintonizador TDT na B6.
Hoje comprei um cabo de 3 vias RCA para ligar o sintonizador (que vai ficar na bagageira) e que vai ligar a um interface multimédia que fica na consola central.

Já alguém fez uma operação deste género?
Por onde costumam passar o cabo? :S
É preciso tirar os bancos?

Abraço
 
Eu passei os cabos para a camera de marcha a trás por baixo das soleiras das portas até á bagageira.

Já agora, põe aqui caracteristicas e fotos desse sintonizador de tdt. Á meses que ando á procura de um.
 
PCosta disse:
Eu passei os cabos para a camera de marcha a trás por baixo das soleiras das portas até á bagageira.

Já agora, põe aqui caracteristicas e fotos desse sintonizador de tdt. Á meses que ando á procura de um.


também tinha interesse em ver isso...
abraço
 
josebrites disse:
Boas pessoal,

Estou a pensar em colocar um sintonizador TDT na B6.
Hoje comprei um cabo de 3 vias RCA para ligar o sintonizador (que vai ficar na bagageira) e que vai ligar a um interface multimédia que fica na consola central.

Já alguém fez uma operação deste género?
Por onde costumam passar o cabo? :S
É preciso tirar os bancos?

Abraço

Depende da espessura do cabo. No caso do cabo original que vai do RNS-E ao módulo de TV optei por passá-lo no passa-cabos que fica algures a meio do lugar do condutor a todo o comprimento do carro. (Tem início junto ao descanço do pé esquerda e termina no canto esquerdo do banco de trás de onde segue para o topo da cava da roda esquerda e daí para o sintonizador. Se é ou não o sítio OEM não sei pq nem investiguei devidamente.
 
Re: TDT - Por onde passar o cabo? Onde ir buscar alimentação?

O cabo tem 0,4cm de altura por 1,8cm de largura.
Mas ainda vou ter de passar outro com ~2mm de espessura para a extensão do controlo remoto :S

No teu caso foi preciso tirar os bancos ou desforrar o interior?

Ou é coisa para passar bem com guia? :S

Outra dúvida :D
Para alimentar o sintonizador suponho que não convenha ser com corrente permanente. (para não descarregar a bateria)

A minha ideia era ir "buscar" corrente ao amplificador bose.
Sabem como funciona a alimentação deste?

1- Tem corrente permanente
2- Recebe corrente quando coloco a ignição na primeira posição (mesmo que tenha o rádio desligado)
3- Recebe corrente apenas quando ligo o rádio

É só para matar a curiosidade, porque no fim de semana vou desmontar a bagageira e confirmo isso ;)
 
Re: TDT - Por onde passar o cabo? Onde ir buscar alimentação?

josebrites disse:
O cabo tem 0,4cm de altura por 1,8cm de largura.
Mas ainda vou ter de passar outro com ~2mm de espessura para a extensão do controlo remoto :S

No teu caso foi preciso tirar os bancos ou desforrar o interior?

Ou é coisa para passar bem com guia? :S

Outra dúvida :D
Para alimentar o sintonizador suponho que não convenha ser com corrente permanente. (para não descarregar a bateria)

A minha ideia era ir "buscar" corrente ao amplificador bose.
Sabem como funciona a alimentação deste?

1- Tem corrente permanente
2- Recebe corrente quando coloco a ignição na primeira posição (mesmo que tenha o rádio desligado)
3- Recebe corrente apenas quando ligo o rádio

É só para matar a curiosidade, porque no fim de semana vou desmontar a bagageira e confirmo isso ;)
E porque é que não montas o TDT no porta luvas?

Quanto á alimentação, para o meu leitor de DVD eu fui buscar ao canhão de ignição.

E as fotos e caracteristicas desse TDT? Para quando? Isso é Mpeg4.
 
Sobre o sintonizador aqui ficam as características:

Sintonizador TDT DVB-T MPEG4

Support H.264/AVC, MPEG4 Video Decode
- Available to upgrade the firmware via USB slot
- USB recorder
- Video component output ( Y, Pb, Pr)
- Standard for DVB-T and MPEG2
- Auto searching and updating bit rate information
- Storage for 1000 channels
- Memory function after power off
- Support OSD teletext
- Multi language support
- EPG program guid and PIG (picture in graphics) function
- 7 MHz, 8MHz bandwide
- HDMI output
- Video output
- Audio-R, Audio-L output
- Support IR output and extended remote sensor receiver

Preço: 300,00 € (Inclui 20 % IVA)


sintonizadortdt4aae6cad.jpg


Acabei de ligar para a empresa, e disseram que faziam desconto para quantidades :D
Iam ver em quanto tinha ficado cada um e que já me dizem o preço :twisted:

Assim que haja novidades posto ;)
 
josebrites disse:
Sobre o sintonizador aqui ficam as características:


sintonizadortdt4aae6cad.jpg


Acabei de ligar ao dono da empresa, que é um grande amigo dos meus pais e disse que fazia desconto para quantidades :D
Ele disse que ia ver em quanto tinha ficado cada um e que já me ligava a dar um preço :twisted:

Assim que haja novidades posto ;)
Logo que vi essa foto lembrei-me disto.
http://online.equipolarcar.com/catalog/product_info.php?cPath=81&products_id=1125&osCsid=7c4db7744a377845b478eff0af3471b7

Porreiro era um GB disso. Vê se o gajo não baixa isso para os 200.00. Ou vê se descobres o fornecedor.
 
fAITH_nOmOre disse:

Não é identica é igual :D
Só deve faltar é as antenas.


Página do fabricante:

http://www.vcan.cc/dvb2009hd-p-1124.html
Tem o manual e tudo ;)

E aqui?
http://www.alibaba.com/product-gs/252744442/mobile_DVB_T_receiver_mpeg4.html
Fica a 103€ cada um (sem portes) mas ainda leva alfândega e iva.
Acham que compensa por aqui? (estes só vendem a partir de 10 unidades)

Pcosta, chega-te à frente e abri aí um group buy para o pessoal :D
Eu sou o primeiro a alinhar ;)
 
Re: TDT - Por onde passar o cabo? Onde ir buscar alimentação?

josebrites disse:
O cabo tem 0,4cm de altura por 1,8cm de largura.
Mas ainda vou ter de passar outro com ~2mm de espessura para a extensão do controlo remoto :S

No teu caso foi preciso tirar os bancos ou desforrar o interior?

No meu caso (Avant) foi necessário levantar a forra do chão do lado do condutor e implicou:

Banco da frente fora;
Banco de trás fora;
Forra do Pilar B fora (esta começa a sair pela metade de cima, o que implica aliviar o forro do tecto daquele lado para aliviar a metade de cima e posteriormente a metade de baixo).

Talvez até desse para passar ao longo das soleiras das portas, mas já que ia fazer, preferi perder tempo (arriscar um bocado) e montar aquilo pelo sítio que me pareceu mais de acordo com o equipamento original.
 
Re: TDT - Por onde passar o cabo? Onde ir buscar alimentação?

JNuno disse:
No meu caso (Avant) foi necessário levantar a forra do chão do lado do condutor e implicou:

Banco da frente fora;
Banco de trás fora;
Forra do Pilar B fora (esta começa a sair pela metade de cima, o que implica aliviar o forro do tecto daquele lado para aliviar a metade de cima e posteriormente a metade de baixo).

Talvez até desse para passar ao longo das soleiras das portas, mas já que ia fazer, preferi perder tempo (arriscar um bocado) e montar aquilo pelo sítio que me pareceu mais de acordo com o equipamento original.

Vou optar pelas soleiras das portas, e em ultimo caso arrisco..
 
josebrites disse:
Pcosta, chega-te à frente e abri aí um group buy para o pessoal :D
Eu sou o primeiro a alinhar ;)
1º Não percebo nada de GB´s. Só sei comprar nos GB´s.
:D :D :D

2º Acho que quem criar o GB deve 1º testar aquilo que está a vender e eu não sei se aquilo funciona bem.


De qualquer forma se alguém fizer o GB e o preço for bom, tambem alinho.
Uma vez que os sintonizadores de tv existentes vão todos deixar de funcionar, acho que não devem faltar interessados.
É preferivel ver TV no carro que um filme de DVD. É que trocava já o meu leitor de DVD por um sintonizador desses.

É como eu digo. Nesta altura, um sintonizador TDT Mpeg4 até 200 euros é um bom negócio.
 
Re: TDT - Por onde passar o cabo? Onde ir buscar alimentação?

josebrites disse:
Vou optar pelas soleiras das portas, e em ultimo caso arrisco..
Acho que fazes bem. As soleiras são faceis de tirar. O mais dificil é a forra de baixo do pilar B.
 
Back
Top