Taxis Audi

200mil dos 300 ate aos 500! Por isso.

Sim o que tem o motor do 190 para avariar? Nada. Nao tem turbo, nao tem electronica nada.

Nao é mais dinâmico. O 190 não anda nada. Eu num corsa b passo qualquer 190! Mas nem preciso de me esforçar nada...

A manutenção de um 190 até não é mais barata que outro carro qualquer. Só o que leva de óleo.

O 190 é uma carro como os outros, só que pronto, tem essa pseudo-qualidade. Que qualidade não tem nada. Não andam nada, gastam muito. Só mesmo para os taxistas que para eles tem de ser Mercedes. Para chegar ao milhão mudam tudo menos o que é base no motor... Com o dinheiro que gastam eu fazia 2 milhões num AX....
 
200mil dos 300 ate aos 500! Por isso.

Sim o que tem o motor do 190 para avariar? Nada. Nao tem turbo, nao tem electronica nada.

Nao é mais dinâmico. O 190 não anda nada. Eu num corsa b passo qualquer 190! Mas nem preciso de me esforçar nada...

A manutenção de um 190 até não é mais barata que outro carro qualquer. Só o que leva de óleo.

O 190 é uma carro como os outros, só que pronto, tem essa pseudo-qualidade. Que qualidade não tem nada. Não andam nada, gastam muito. Só mesmo para os taxistas que para eles tem de ser Mercedes. Para chegar ao milhão mudam tudo menos o que é base no motor... Com o dinheiro que gastam eu fazia 2 milhões num AX....

Não tem nada pra avariar??
Então o motor é só turbo e ic??
Tanta coisa que pode avariar num motor atmosférico!
 
O que é que pode avariar num 190 que avarie num VP de 90 ou 110?

Aquilo nao anda nada. Nao avaria. Simples...
 
cada vez mais me convenço que anda por aí muita malta lixada por ser ultrapassada por um 190D...

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factos:

motorização d'órige do 190D

(cc) Model PS (kW) mph (km/h) Model Badge
1996 Carb I4 8V 105 (77) 115 (185) 190
1737 Inj I4 8V 107 (79) 115 (185) 190E 1.7
1797 Inj I4 8V 109 (80) 115 (185) 190E 1.8, 180E (AUS)
1996 Inj I4 8V 122 (89) 122 (195) 190E, 190E 2.0
2298 Inj I4 8V 136 (100) 124 (200) 190E 2.3
2597 Inj I6 12V 166 (122) 133 (215) 190E 2.6
2299 Inj ECE I4 16V 185 (136) 143 (235) 190E 2.3-16
2299 Inj RÜF I4 16V 177 (130) 140 (225) 190E 2.3-16
2299 Inj KAT I4 16V 170 (125) 137 (220) 190E 2.3-16
2498 Inj RÜF I4 16V 204 (150) 146 (235) 190E 2.5-16
2498 Inj KAT I4 16V 194 (143) 143 (230) 190E 2.5-16
2498/2463 Inj I4 16V AMG p/p 225 (165) 152 (244) 190E 2.5-16
2463 Inj KAT I4 16V Evolution (Evo I) 194 (143) 143 (230) 190E 2.5-16
2463 Inj I4 16V Evolution II (Evo II) 235 (173) 155 (250) 190E 2.5-16
1997 Diesel I4 8V 75 (55) 100 (160) 190D 2.0
2199 Diesel I4 8V 73 (54) 100 (160) 190D 2.2
2497 Diesel I5 10V 94 (69) 109 (175) 190D 2.5
2497 Diesel Turbo I5 10V 122 (89) 119 (192) 190D 2.5 TURBO


motorização d'órige do Audi80

Model Displacement Power at rpm Torque at rpm Fuel supply Catalytic converter Notes Petrol engines
Audi 80 1399 cc 65 PS (48 kW; 64 hp) @ 5,200 110 N·m (81 lb·ft) @ 3,000 Carburettor No Greece only
Audi 80 1595 cc 70 PS (51 kW; 69 hp) @ 5,200 123 N·m (91 lb·ft) @ 2,700 Carburettor No Austria only
Audi 80 1595 cc 70 PS (51 kW; 69 hp) @ 5,200 118 N·m (87 lb·ft) @ 2,700 Carburettor Yes Austria only
Audi 80 1595 cc 75 PS (55 kW; 74 hp) @ 5,200 125 N·m (92 lb·ft) @ 2,700 Carburettor No
Audi 801.6E 1595 cc 102 PS (75 kW; 101 hp) @ 6,300 135 N·m (100 lb·ft) @ 3,500 MPFI No Portugal and Greece
Audi 80 1781 cc 75 PS (55 kW; 74 hp) @ 4,500 140 N·m (100 lb·ft) @ 2,500 Carburettor No
Audi 80 1781 cc 75 PS (55 kW; 74 hp) @ 4,500 140 N·m (100 lb·ft) @ 2,500 Carburettor Yes
Audi 801.8S 1781 cc 88 PS (65 kW; 87 hp) @ 5,200 142 N·m (105 lb·ft) @ 3,300 Carburettor Yes
Audi 801.8S 1781 cc 90 PS (66 kW; 89 hp) @ 5,200 150 N·m (110 lb·ft) @ 3,300 Carburettor No
Audi 801.8S 1781 cc 90 PS (66 kW; 89 hp) @ 5,400 140 N·m (100 lb·ft) @ 3,350 SPFI Yes
Audi 801.8S 1781 cc 90 PS (66 kW; 89 hp) @ 5,400 145 N·m (107 lb·ft) @ 3,350 SPFI Yes
Audi 801.8S 1781 cc 90 PS (66 kW; 89 hp) @ 5,500 142 N·m (105 lb·ft) @ 3,250 SPFI Yes
Audi 801.8E 1781 cc 112 PS (82 kW; 110 hp) @ 5,800 160 N·m (120 lb·ft) @ 3,400 MPFI No
Audi 801.9E 1847 cc 113 PS (83 kW; 111 hp) @ 5,600 160 N·m (120 lb·ft) @ 3,400 MPFI Yes
Audi 802.0E 1984 cc 112 PS (82 kW; 110 hp) @ 5,300 168 N·m (124 lb·ft) @ 3,250 MPFI Yes
Audi 802.0E 1984 cc 113 PS (83 kW; 111 hp) @ 5,300 170 N·m (130 lb·ft) @ 3,250 MPFI Yes
Audi 8016V 1984 cc 137 PS (101 kW; 135 hp) @ 5,800 181 N·m (133 lb·ft) @ 4,500 MPFI Yes
Diesel engines
Audi 80 Diesel 1588 cc 50 PS (37 kW; 49 hp) @ 4,800 97 N·m (72 lb·ft) @ 2,700–3,200 Diesel No Austria only
Audi 80 Diesel 1588 cc 54 PS (40 kW; 53 hp) @ 4,800 100 N·m (74 lb·ft) @ 2,700–3,200 Diesel No
Audi 80 Diesel 1896 cc 68 PS (50 kW; 67 hp) @ 4,400 127 N·m (94 lb·ft) @ 2,200–2,600 Diesel No
Audi 80Tdi 1588 cc 80 PS (59 kW; 79 hp) @ 4,500 152 N·m (112 lb·ft) @ 2,300–2,800 Turbodiesel No
Audi 80Tdi 1588 cc 80 PS (59 kW; 79 hp) @ 4,500 155 N·m (114 lb·ft) @ 2,300–2,800 Turbodiesel No


afinal... o 190D tem mais potência. afinal, o 190D até anda mais.

fonte: wiki
http://en.wikipedia.org/wiki/Audi_80
http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_W201
 
Tanta coisa como por exemplo? Que varie noutro carro claro...

Num motor atmosférico tens vários componentes cuja fiabilidade e durabilidade varia de marca para marca:

segmentos;
juntas da culaça;
árvores de cames;
sensores vários (da cambota, dos níveis de fluídos por ex.)


etc..

Quanto aos AX tive um colega que trabalhou na citroen e disse-me que os 1.4 D eram um poço de problemas... :roll:

exemplos de avarias crónicas:

junta da culaça dos rover (muito frágil)
segmentos dos 1.6 da vag (de 200 em 200 mil dão o peido)
árvores de cames do 1.3 gti do suzuki swift (são ocas e partem com alguma facilidade)
sensores vários seja em motores a gasolina ou gasoleo (a VAG nunca foi famosa pela fiabilidade dos sensores)
etc

Aliás.. experimenta o seguinte, vai ao fórum www.toyotistas.com
Vê na secção de mecânica quantos tópicos de avarias vês...
Agora vê aqui no audipt.com...

Só não te digo para ir a um fórum da mercedes porque desse não tenho conhecimento de causa... mas quanto a Toyota posso dizer-te com segurança que aquilo é muito bom.
E olha que a Toyota não tem apenas motores fracos e que andam pouco.. pelo contrário..
Têm um óptimo motor diesel turbinado, o 2.2 DCat com 177 cv
Têm o 1.8 a gasolina atmosférico com 190 cv
Estou a falar de motorizações recentes com óptimas prestações e que não dão problemas!
 
Last edited:
Sensores num 190d?? Onde?? Sensor de que??

Eu de corsa 1.5td passo qualquer 190d. Alias ate 140 ate bato um 2.5...mas sem stress.

Porque é que nao falas dos 1.5d? Onde é que são problemas? Pois. Nao dão.

Quantos km duram os segmentos de um 1.9tdi? Quantos sensores? Nada... Algum dia um tdi VP leva segmentos?

Alias. Um gajo que esteja habituado a andar num tdi de 90cv pega num 190 e arreia em meia dúzia de km. Que aquilo nao anda...

Mas olha as bombas injectoras e os diferenciais dos audi são muiiiito melhores que os dos 190...
 
Sensores vários isso é o que?

Diz-me onde é que um motor de um 190 tem mais qualidade que um 1.9 tdi de 90cv?

Onde é que esse motor é melhor...?
 
Sensores vários isso é o que?

Diz-me onde é que um motor de um 190 tem mais qualidade que um 1.9 tdi de 90cv?

Onde é que esse motor é melhor...?

Isso é o quê?
Olha o sensor de temperatura do líquido anti-congelante por exemplo!.. ainda há pouco tava num tópico daqui da audi onde o pessoal se queixa das leituras manhosas daquilo... isto num A4 B5!

Onde um motor de um 190 seja melhor?
Eu acho que estamos a falar de fiabilidade aqui.. e nesse especto o 190 é mais fiável..
Se anda pouco ou muito já está a desviar o assunto.. para isso não fales do 2.0D de 75cv.. fala do 2.5 TD de 125cv!
E mesmo assim não estamos a ser justos porque estás a comparar um carro dos anos 80 por outro dos anos 90!

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Vê se que a fonte é boa. Nao conheço nenhum 1.6tdi num 80...

Não sei se estavas a responder a mim... mas eu referia-me aos 1.6 a gasolina de 8 valvulas atmosférico..
Mas já que falas nos 1.6... o 80 tem o 1.6TD que é o mesmo dos Golf II GTD... cujos blocos estalam!
Também podemos falar dos primeiros 2.0 TDI 140 cv cujo bloco também abria fissuras... e a VW não assumia o problema.
 
Ou dos cdi com problemas de injectores.

Mas onde é que é melhor. Em que? Segmentos? Pistões? Cabeças.

Ou é fiabilidade porque sim?

Quanto gasta um 2.5td? Quanto anda?

Fala da fiabilidade dos 2.5 td por exemplo...
 
Ja que falas dos 140 fala de coisas que saibas que o que parte é a cabeça e nao o bloco e se for assistido na vw a marca assume. Assim como assume os injectores.

Ja a Mercedes nao assume injectores delphi dos 204 por exemplo. Nem braços de suspensão que duram 20 mil km. Nem borboletas que partem...
 
Olha por falar em sensores. Realmente os 190 são muita bons. Ja é a segunda vez que fico sem gasoleo porque o sensor do nível avaria.,. Muito bom mesmo. A lá Mercedes benz...
 
Ja que falas dos 140 fala de coisas que saibas que o que parte é a cabeça e nao o bloco e se for assistido na vw a marca assume. Assim como assume os injectores.

Ja a Mercedes nao assume injectores delphi dos 204 por exemplo. Nem braços de suspensão que duram 20 mil km. Nem borboletas que partem...

lol peço desculpa, a cabeça vá...
Que eles assumem esse problema não sabia...
Quanto aos injectores, sim assumem mas é uma coisa recente..
Quantas pessoas já estouraram milhares de euros a mudar injectores até eles assumirem o erro!

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Olha por falar em sensores. Realmente os 190 são muita bons. Ja é a segunda vez que fico sem gasoleo porque o sensor do nível avaria.,. Muito bom mesmo. A lá Mercedes benz...

E quantos anos tem esse Mercedes 190? 25? 30 anos? Não te queixes muito então.. :p
Eu disse que era fiável, não indestrutível :lol:
 
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