Taxis Audi


Eu adoro o B5 mas aquilo pra taxi não dá!
Os passageiros que forem atrás não podem ter mais de 1,50 metros de altura senão batem com os joelhos nos bancos da frente! :lol:

- - - - - - - - - -

Ninguém me tira da cabeça que fiabilidade é Toyota.
Ainda à pouco tempo, um conhecido meu (este é amante de Toyotas e até teve um Supra JAZ80 mas desfizeram-se dele contra a vontade dele) veio cá ao Porto e por mero acaso calhou-lhe uma Avensis T25. Ora bem que dá imensos problemas de embraiagem e o caraças... bullshit, parece um relógio Suíço.
Ele até disse: ``Os outros carros lá da empresa dão umas chatices e tal e esta com 600.000 km está sempre a andar sem qualquer problema´´ E até disse que tinha um kit de ``potência´´ mas o pronto, chegasse lá no que quis dizer. Ele deu um cheirinho e aquilo puxava lindamente. E andei por aí a ver e é mesmo verdade, são maquinas muito boas para grandes viagens.
Embora tenho um conhecido que tem uma e teve um problema de embraiagem mas isso é porque a mulher é que anda com ela e por causa de andarem de tacão e não largava a embraiagem.

Tenho um Corolla de 97 com 190 mil km e os interiores, tablier, plásticos, forras, peles, estão como NOVOS!
E barulhos parasitas... NENHUM!

- - - - - - - - - -

Nem ax nem mercedes 190... Ax tive um familiar com um chegou ao limite de pedidos de reboque em menos de 3 meses, mercedes 190 é ve-los a parar no meu mecanico dia sim dia sim. Até tenho um colega meu que tem um CLK á mais de 3 anos, e só agora meteu o Kompressor a bulir, depois de ter gasto balurdios....

Não é por estar a defender audi, até porque sempre gostei do velhinho 190, mas mercedes nem sempre é fiável...
Acho que nunca vi audi's 80 na berma, agora a4 b5, já os vi, mercedes é de todos os tipos, e citroen nem vale a pena, tive dos motores mais fiáveis que tanto me disseram mundos e fundos e parti dois motores, sim um 1.9D num ZX... Agora audi tenho vai fazer daqui a uns tempos 190.000kms, fiz 40.000kms e a unica cena foi manutenções, e uma servo freio e um bomba central de travões :) E espero que continue assim bastante tempo :)

Já viste um Toyota encostado na berma? :D


It's a trap!!
 
Last edited by a moderator:
Partindo do principio que AX e fiat uno é a mesma coisa... tás a dizer que um 190D é um ferrari? :D

Vendo as coisas por esse lado, sim .. :D

Mas aquilo que quis dizer foi que são dois carros que não tem comparação possivel ..

- - - - - - - - - -

Eu adoro o B5 mas aquilo pra taxi não dá!
Os passageiros que forem atrás não podem ter mais de 1,50 metros de altura senão batem com os joelhos nos bancos da frente! :lol:

- - - - - - - - - -



Tenho um Corolla de 97 com 190 mil km e os interiores, tablier, plásticos, forras, peles, estão como NOVOS!
E barulhos parasitas... NENHUM!

- - - - - - - - - -



Já viste um Toyota encostado na berma? :D

http://www.youtube.com/watch?v=HkNrSZFay1U

It's a trap!!

Eu acabei de ver um .. no video .. ahahahaha .. :D
 
Quando se fala em fiabilidade não há segmentos... E muitas das vezes em segmentos baixos, onde os niveis de equipamento e motorizações são mais basicos e têm menos tecnologia, os carros até são mais fiáveis!
 
Isso é relativo, até dentro da mesma marca/modelo podes ter um carro que dá 1001 e um problemas e um que dá problemas 0 .. Fiabilidade é relativo.

O meu tio quando comprou o civic dele há uns anos atrás, 0km, um colega dele comprou um no mesmo dia e o do colega dele deu 1001 problemas e o do meu tio 0 problemas, portanto a questão da fiabilidade é relativa.
 
Mas isso é a sorte ou o azar.

Podes comprar um 190 e partir um pistão, mas é um caso pontual...mas ter problemas no diferencial por exemplo não é. E isso não é relativo.

É como por exemplo o rubber touch dos VW, descascar é cronico, compras 2 no mesmo dia, e passado uns anos estão os dois lixados...
 
No caso da Toyota, frequento o fórum de Portugal. já tive 3 toyotas e pelo que me fui apercebendo ao longo do tempo todos os modelos toyota são fiáveis em especial os que são fabricados no Japão..
Sejam eles o Corolla, Carina, Dyna, Hiace, Avensis, Starlet, Yaris, etc..
 
No caso da Toyota, frequento o fórum de Portugal. já tive 3 toyotas e pelo que me fui apercebendo ao longo do tempo todos os modelos toyota são fiáveis em especial os que são fabricados no Japão..
Sejam eles o Corolla, Carina, Dyna, Hiace, Avensis, Starlet, Yaris, etc..

O meu velho pelo menos sempre me disse que quase todos os carros japoneses são fiáveis, mas só tem um problema, se precisares de peças que são carissimas e há poucas, não sei se é vdd ou não, mas pelos menos os honda's e falo dos honda's pq e o que conheço mais são carros que a carroçaria está a cair aos bocados e o motor ainda tem uma alma para dar e vender ..
 
Sim.. quase todos os japoneses são fiáveis..
O problema dos carros japoneses é que as peças vindas da origem encarecem ao chegar à europa.. e existe poucas peças da concorrência.. como existem poucas os preços inflacionam..
Os Hondas têm excelentes motores, fiáveis mas são motores muito rotativos.. se deres muita porrada também cedem.. mas são muito bons!
O maior problema dos Hondas até finais dos anos 90 era a qualidade da chapa.. muito fraca, corroia facilmente.. e a segurança.. não queiras ter um acidente num civic EG..
 
Já os Mazdas são assim. O 2 da minha mãe quando teve um acidente com apenas 1 ano e 5k km, 1º que arranjasse peças para aquilo foi o cabo dos diabos. Esteve 6 meses na oficina para arranjar tudo.
Fora esse problema, continuo a achar os carros japoneses muito bons.
 
Sim.. quase todos os japoneses são fiáveis..
O problema dos carros japoneses é que as peças vindas da origem encarecem ao chegar à europa.. e existe poucas peças da concorrência.. como existem poucas os preços inflacionam..
Os Hondas têm excelentes motores, fiáveis mas são motores muito rotativos.. se deres muita porrada também cedem.. mas são muito bons!
O maior problema dos Hondas até finais dos anos 90 era a qualidade da chapa.. muito fraca, corroia facilmente.. e a segurança.. não queiras ter um acidente num civic EG..

olha que já vi um toyota avensis nova nem com 100mil a ter que levar um motor....a toyota nem abriu meteu um motor novo e siga!!!tudo é bom mas tudo dá ou pode dar barraco......e penso que os toyota a diesel são fabricados na europa.....penso...;)

- - - - - - - - - -

nao sei se já andava por aqui mas cá vai

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/skoda-fabia-alcancou-a-marca-de-um-milhao-de-km

:D
 
olha que já vi um toyota avensis nova nem com 100mil a ter que levar um motor....a toyota nem abriu meteu um motor novo e siga!!!tudo é bom mas tudo dá ou pode dar barraco......e penso que os toyota a diesel são fabricados na europa.....penso...;)

- - - - - - - - - -

nao sei se já andava por aqui mas cá vai

FOTOS: este Skoda Fabia de 2000 j fez um milho de km - Autoportal

:D

Os motores diesel da toyota são fabricados pela toyota em fábricas da toyota no japão e no resto do mundo.
Houve apenas um motor diesel que a toyota pediu "emprestado" ao grupo PSA (peugeot, citroen), foi o 1.9D que equipou as Corolla Starvan (CE110) de 2000 a 2001 penso eu... a partir dái a Toyota mudou de ideias e voltou a equipar com os seus motores diesel.
O exemplo da Avensis que referiste, bem há sempre a excepção que confirma a regra! E se mudaram o motor em garantia (penso que sim pois se foi aos 100.000 km está coberto pela garantia) foi óptimo! Havia por aí um fabricante de motores diesel 2.0 que abria fissuras com poucos km e a marca não assumia! :roll:
 
Os motores diesel da toyota são fabricados pela toyota em fábricas da toyota no japão e no resto do mundo.
Houve apenas um motor diesel que a toyota pediu "emprestado" ao grupo PSA (peugeot, citroen), foi o 1.9D que equipou as Corolla Starvan (CE110) de 2000 a 2001 penso eu... a partir dái a Toyota mudou de ideias e voltou a equipar com os seus motores diesel.
O exemplo da Avensis que referiste, bem há sempre a excepção que confirma a regra! E se mudaram o motor em garantia (penso que sim pois se foi aos 100.000 km está coberto pela garantia) foi óptimo! Havia por aí um fabricante de motores diesel 2.0 que abria fissuras com poucos km e a marca não assumia! :roll:


lol acredito que sim mas com isto não quero dizer que toyota é mau longe disso porque quem a tem é o meu tio que é taxista e só diz bem daquilo já dos mercedes que teve antes.....:assobio:
 
Back
Top