Sw650 - RNS-E

boas

Actualizei o meu RNS-E para a versão SW660, porem agora não consigo ler o DVD de navegação, o leitor le todo o tipo de cd e dvd, so que não consegues mostrar os mapas.

Alguma sugestão?

Obrigado
 
Filipe Miguel disse:
boas

Actualizei o meu RNS-E para a versão SW660, porem agora não consigo ler o DVD de navegação, o leitor le todo o tipo de cd e dvd, so que não consegues mostrar os mapas.

Alguma sugestão?

Obrigado

Qual a versão do DVD que tens e qual o firmware que tinhas antes? è que antes de actualizares devias ter conhecimento que nas actualizações mais recentes só funcionam os DVD's de navegação mais recentes...
 
migsan disse:
Qual a versão do DVD que tens e qual o firmware que tinhas antes? è que antes de actualizares devias ter conhecimento que nas actualizações mais recentes só funcionam os DVD's de navegação mais recentes...

a versão que vinha com o carro era a de 2004 (original), a firmware não me recordo
instalei o a versão de 2008 com o firmaware 650. Instalou tudo bem, depois é que mostra sempre a mesma mensagem "Insira o dvd de navegação"

o que poderá ser??

Obrigado
 
Filipe Miguel disse:
a versão que vinha com o carro era a de 2004 (original), a firmware não me recordo
instalei o a versão de 2008 com o firmaware 650. Instalou tudo bem, depois é que mostra sempre a mesma mensagem "Insira o dvd de navegação"

o que poderá ser??

Obrigado

Cópia de Segurança mal feita...
 
Filipe Miguel disse:
a versão que vinha com o carro era a de 2004 (original), a firmware não me recordo
instalei o a versão de 2008 com o firmaware 650. Instalou tudo bem, depois é que mostra sempre a mesma mensagem "Insira o dvd de navegação"

o que poderá ser??

Obrigado

Mas tu apenas instalaste o fw650 ou tens mesmo o DVD de navegação de 2008? É que com esse fw só te safas com o DVD de navegação de 2008... os anteriores não funcionam... Caso tenhas o DVD ou cópia do mesmo e não esteja a funcionar é porque o DVD tem problema ou a cópia de backup foi mal feita...
 
migsan disse:
Mas tu apenas instalaste o fw650 ou tens mesmo o DVD de navegação de 2008? É que com esse fw só te safas com o DVD de navegação de 2008... os anteriores não funcionam... Caso tenhas o DVD ou cópia do mesmo e não esteja a funcionar é porque o DVD tem problema ou a cópia de backup foi mal feita...

Tenho o DVD de navegação, e juntamente com o DVD vem a actualização do firmware. Eu tenho conhecimento acerca dessa questão do firmware, porque eu tenho o 2004 fornecido pela Audi e agora nem esse funciona por causa do firmware, mas ai o problema é versão. A mensagem de erro que aparece caso tentes inserir um dvd com software inferior a versão que o teu radio tem já é diferente. Penso que não será da lente porque consigo ler cd de audio e de mp3 na drive.

Em ultimo caso tenho de fazer downgrade do firmware do radio? :'(
 
no meu caso eu tinha o fw 0650 com o dvd original de 2005 e com copia de 2008 e tudo funcionava bem.
Fiz a actualizaçao para o fw 0660 o dvd de 2005 funciona lindamente , agora o de 2008 blokeia.me qd vou inserir um Pais ou morada. Tenho k inserir o de 2005 , por a morada, cidade ou Pais e depois tirar esse e por o de 2008 e iniciar o trajecto.
Penso k seja o de 2008 ou ta riscado ou mal gravado, pois problema do rns n é pk ok 2005 funciona lindamente.
 
Boas,

continuo com o mesmo problema.

Alguém já teve este problema?

DVD backup versão 2008 + FW 0650



DVD Original versão 2004


Obrigado
 
Filipe Miguel disse:
Boas,

continuo com o mesmo problema.

Alguém já teve este problema?

DVD backup versão 2008 + FW 0650



DVD Original versão 2004


Obrigado

Cheira-me a cópia de segurança 2008 mal feita.
Já usaste alguma vez a navegação no DVD 2008?
Quando dizes que "instalou bem" refereste à actualização do software que correu bem, certo?
Depois quanto à navegação no DVD 2008 é que tens o problema, não consegues utilizar os mapas, certo?

Se respondeste sim a ambas as perguntas, o mais certo é que o DVD de 2008 seja uma cópia de segurança mal feita.
Por vezes certos RNS-E só conseguem ler cópias de DVD em DVD's da marca Verbatim, são esquisitos...
 
audi_A_3 disse:
Cheira-me a cópia de segurança 2008 mal feita.
Já usaste alguma vez a navegação no DVD 2008?
Quando dizes que "instalou bem" refereste à actualização do software que correu bem, certo?
Depois quanto à navegação no DVD 2008 é que tens o problema, não consegues utilizar os mapas, certo?

Se respondeste sim a ambas as perguntas, o mais certo é que o DVD de 2008 seja uma cópia de segurança mal feita.
Por vezes certos RNS-E só conseguem ler cópias de DVD em DVD's da marca Verbatim, são esquisitos...

Nunca usei o DVD 2008 original...
A actualização correu bem, pelo menos não deu erro.
...e ja tentei criar um backup (daqueles que se arranjam por ai) num DVD DL Verbatim e mesmo assim nada, mesmo com o BOOKTYPE -> DVD-ROM.

Vou tentar arranjar um DVD original para testar...
 
O meu também fazia isso. Tenta um DVD de limpeza para limpar a lente. Eu também achava que era o DVD que estava mal. Mas mesmo depois da limpeza, em algumas operações, o DVD deixa de ser reconhecido correctamente.

Abraços.
 
goldcondor disse:
O meu também fazia isso. Tenta um DVD de limpeza para limpar a lente. Eu também achava que era o DVD que estava mal. Mas mesmo depois da limpeza, em algumas operações, o DVD deixa de ser reconhecido correctamente.

Abraços.

No meu caso foi um DVD backup mal feito...
ja consegui corrigir o problema
 
migsan disse:
Mas tu apenas instalaste o fw650 ou tens mesmo o DVD de navegação de 2008? É que com esse fw só te safas com o DVD de navegação de 2008... os anteriores não funcionam... Caso tenhas o DVD ou cópia do mesmo e não esteja a funcionar é porque o DVD tem problema ou a cópia de backup foi mal feita...

O Xô Miguel está a fazer confusão. O SW 650 permite a utilização de DVD a partir de 2006.
 
Boas! Há uns tempos tinha o SW0450, mas fui fazendo os upgrades sucessivamente até que tinha fiquei com o SW0650... As funções "melhoradas" que se vêm por aí são estas:

The new Firmware (SW0650) for AUDI RNS-E AUDI DVD based navigation system.

New features in SW 0650 are:

1) altimeter (like MMI)
2) no 400 files limit on SD cards
3) more sound settings (bass, highs, middle)
4) navi announcement from both speaker (left/right)
5) title scrolling in the DIS

Em relação às 4 primeiras tudo bem...o que acontece é que por exemplo o nome ficheiros MP3 que tenho nos card slots não desliza no Display do CB...Ficando visíveis os caracteres até a um certo ponto... Alguém tem algum palpite sobre o porquê desta "falha"? Neste momento já tenho o firmware SW0660 e continua com o mesmo "sintoma"...

Cumprimentos,

David Ferreira
 
Back
Top