Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - MONTADO@PÁG._15

paulojorgevl disse:
nos meus carros ?

simples

primeiro foi um onda civic gl onde aprendi a gastar dinheiro a toa.
tinha 1 sub de 25 cm de 300 w musicais
depois disso começei a perceber como as coisas funcionavam e deixei de gastar dinheiro a toa e fazer perguntas a quem sabe para nao ser enganado.

o segundo carro foi um opel astra
onde lhe instalei 2 sub kenwood db+ de 300 w rms de 30cm com amplificador jansem de 2 canais independentes
com fonte sony xplod CDX CA900 e par de colunas de vias separadas a frente.
como o carro era comercial nao tinha colunas a traz.
alem do radio tinha ecran central e leitor de dvd.

terceiro é o meu defender
que tem 1 sub kenwood que estava no opel com caixa feita por mim com a mesma fonte sony que estava no astra.
e colunas sony xplod (porque a agua e pó nao se dao bem)

por ultimo esta em fase de montagem o novo sistema sonoro no meu corsa d comercial

2 subs alpine type r de 500 wrms
radio alpine w202r
amplificador DLS CAD 15
colunas dls de vias frontais (falta defenir modelo)

tirando isto ainda podia acrescentar mais umas quantas instalaçoes de amigos e familiares.

os meus conhecimentos já me colocam a vontade para falar sobre algumas montagens

se quiseres podes seguir o projecto aki
http://forum.caraudiopt.com/index.php?topic=28988.0

Pera lá... so tens SOM?!

:roll:
 
paulojorgevl disse:
nos meus carros ?

simples

primeiro foi um onda civic gl onde aprendi a gastar dinheiro a toa.
tinha 1 sub de 25 cm de 300 w musicais
depois disso começei a perceber como as coisas funcionavam e deixei de gastar dinheiro a toa e fazer perguntas a quem sabe para nao ser enganado.

o segundo carro foi um opel astra
onde lhe instalei 2 sub kenwood db+ de 300 w rms de 30cm com amplificador jansem de 2 canais independentes
com fonte sony xplod CDX CA900 e par de colunas de vias separadas a frente.
como o carro era comercial nao tinha colunas a traz.
alem do radio tinha ecran central e leitor de dvd.

terceiro é o meu defender
que tem 1 sub kenwood que estava no opel com caixa feita por mim com a mesma fonte sony que estava no astra.
e colunas sony xplod (porque a agua e pó nao se dao bem)

por ultimo esta em fase de montagem o novo sistema sonoro no meu corsa d comercial

2 subs alpine type r de 500 wrms
radio alpine w202r
amplificador DLS CAD 15
colunas dls de vias frontais (falta defenir modelo)

tirando isto ainda podia acrescentar mais umas quantas instalaçoes de amigos e familiares.

os meus conhecimentos já me colocam a vontade para falar sobre algumas montagens

se quiseres podes seguir o projecto aki
http://forum.caraudiopt.com/index.php?topic=28988.0

Tu em som vais á falencia :roll: :roll: :roll: :p :p :p :p
 
se só tenho som ?

o corsa tem 7000 km acabados de fazer
é claro que para já é muito cedo começar a reprogramar
colocar kit opc etc etc

quanto ao defender esta neste estado
26042009096.jpg


26042009095.jpg

tambem posso colocar aki o link de todo o trabalho de restauro feito por mim
onde apenas nao fiz a pintura porque nao tinha estifa para o fazer


koolboy disse:
Tu em som vais á falencia :roll: :roll: :roll: :p :p :p :p
isto é uma questam de gosto e fazer bem sem deitar dinheiro fora
 
paulojorgevl disse:
se só tenho som ?

o corsa tem 7000 km acabados de fazer
é claro que para já é muito cedo começar a reprogramar
colocar kit opc etc etc

quanto ao defender esta neste estado
26042009096.jpg


26042009095.jpg

tambem posso colocar aki o link de todo o trabalho de restauro feito por mim
onde apenas nao fiz a pintura porque nao tinha estifa para o fazer

isto é uma questam de gosto e fazer bem sem deitar dinheiro fora

Conclusão... neste momento tens um Carro de 2 Lugares e esse Jipe... ambos têm apenas Som... é isso?

paulojorgevl disse:
...
isto é uma questam de gosto e fazer bem sem deitar dinheiro fora

Para mim, gastares €€€ para meteres esse Jipe assim (partindo do princípio que não vem assim) é deitar €€€ fora.

Eu pintava-o de Preto e metia-lhe umas 22"... Película e não mexia mais.

Estás a ver como os gostos não se discutem? E alguns até se lamentam?

;)

ps. - tambem poderás ver:

neljoe disse:
Ver Posts:

:arrow: #230
:arrow: #237

;)

...

E fácilmente percebes aonde quero chegar...

;)
 
agora com essa resposta ate tiveste a sua piada.

entam estas me a dizer que eu melhorei o meu defender e deitei dinheiro fora?

e tu instalaste um sub que nao esta a tocar nem a metade e nao deitas te dinheiro fora?
 
paulojorgevl disse:
agora com essa resposta ate tiveste a sua piada.

entam estas me a dizer que eu melhorei o meu defender e deitei dinheiro fora?

e tu instalaste um sub que nao esta a tocar nem a metade e nao deitas te dinheiro fora?

Melhoraste o teu Defender aos TEUS gostos... para mim, só o pioraste.

O meu Sub não toca a metade, mas a metade que toca chega e sobra!

Para que precisas desses 2 Subs de 500wrms cada afinal? Não te chega 1? Para mim deitaste €€€ fora ao comprares os 2! Ou então deitaste €€€ fora porque deverias ter comprado 4!

(é lógico que estou numa de "extremismos" para ver se entendes que o que é para mim poderá não o ser para ti... e aínda bem.)

;)

paulojorgevl disse:
...
é isto mesmo que me faz um bocado de confusao,entam o pessoal gasta um dinheiram num radio que por sua vez nao passa de simples radio com uma frente a fazer de conta que foi feito na audi (que eu saiba a audi nao faz radios) e depois não investe em 4 colunas de jeito para acompanhar o radio?
...

Metias o quê? Um aftermarket_xpto?

Que lindo que ficava na Consola...

:roll:
 
desculpa lá te contrariar mas estas errado.
passo a explicar

o defender e de 94 estava com a pintura queimada e riscada
agora esta pintado ficou melhor
o defender tem um guincho que esta a funcionar em pleno quando é preciso
o defender tem radio CB para os passeios e posso usalo na sua capacidade maxima porque foi bem montado.
tem a grade sim foi pensada para as ferias de forma a montar a tende la encima para nao pagar carro e espaço de tenda num parque.

quantos aos subs

forma comprados 2 por 75 euros cada "novos" e porque colocar 2?

simples pois os subs sao para colocar na divisoria logo se colocar apenas um o carro fica com uma estetica feia pois assim quando o equipamento estiver montado ninguem se apercebe que os subs la estam porque os bancos tapam

em relaçao ao radio de origem ai sim tens rasao mas eu preferia comprar outro modelo qualquer ao invez desse.

depois de escrever isto tudo axas que deitei dinheiro fora ? ou piorei os meus carros? ou esto a usar algum do meu investimento a metade do que ele pode me oferecer?

julgo que deve de chegar pois quando se tem uma ideia tao fixa de algo como tu dificilmente se consegue demonstrar o contrario.
 
paulojorgevl disse:
...
julgo que deve de chegar pois quando se tem uma ideia tao fixa de algo como tu dificilmente se consegue demonstrar o contrario.

Errado.

Alem de o ter escrito em letra pequena, acho que nem era preciso para que percebesses onde queria chegar.

É claro que tudo que fizeste tem utilidade e os €€€ foram bem gastos... mas tudo isto porque foi "á tua maneira e aos teus gostos e conforme achaste melhor"... e não porque chegou aqui o Manel e disse que sim ou que não.

Faço-te a mesma pergunta, mas respondo-te desde já:

depois de escrever isto tudo axas que deitei dinheiro fora ? ou piorei os meus carros? ou esto a usar algum do meu investimento a metade do que ele pode me oferecer?

Não acho que deitei €€€ fora porque com 105€ melhorei e MUITO o som do meu carro... pelos mesmos 105€ conseguirias melhor?

Não piorou, antes pelo contrário por todas a razões e mais algumas... ou achas que fiquei com pior Som e estava mais bem servido com o OEM da Nokia a cagar-se todo?

Isto de usar a "metade" tem muito que se lhe diga... porque basta "isto" e "aquilo" e fazeres "assim" e "assado" e comprares "estes" ou "aqueles" cabos... isto tudo para quê? Para ter MAIS e MELHOR som quando o que tenho chega?

Isto é como as Repros:

"pah, metias um TURBO_X e já conseguias mais 25_cvs... depois metias um FMIC_Y, uns INJECTORES_Z e já conseguias outros 25cvs... pah mas depois tinhas que reforçar a Embraiagem para lidar com esse Binário todo... mas depois de reforçada já revias a Repro e davas-lhe mais uns 50nms á vontade... etc..."

Não sei o que sugeres que faça com o meu set-up, mas certamente depois de o fazer iria precisar de fazer isto ou aquilo porque conforme está e para ficar melhor teria que ser... ONDE ESTÁ O LIMITE!?!?!?!? ONDE SE DIZ CHEGA?!?!?

8)
 
neljoe, a ti nem te digo nada,mas posso te adiantar, que o dinheiro que gastastes no teu belo rnse ou lá o que isso se chama, gastei eu no meu sistema de som, entro em concursos, tenho espaço na mala, e quem quer que oiça o sistema (quem goste de ouvir musica em condições), não quem queira apenas graves, fica com vontade de adquirir um sistema parecido para o dia-a-dia.
Agora pergunta me uma coisa, poderia ter gasto o dinheiro em paneleirices? podia, mas não era a mesma coisa :p



Vá deixa de coisas, fica la com o teu sistema, que se estas contente é o que é preciso, não oiças é um carro com um sistema em condições, senão ai, vais ter que cá vir ao fórum, e dar me razão :D
Abraço
 
EgasRS disse:
Agora é só inginheiros

?
Sabes que o subwoofer que ele montou, trabalha melhor em caixa selada ou dutada? e com que litragem?
Ou será que "faz se uma" e depois logo se vê??
Ou será que somos todos inginheiros?? :roll:
Sempre me ensinaram uma coisa, que quando queremos fazer alguma coisa, fazemos, mas em condições.
E fico me por aqui neste tópico, pois se quiser dizer alguma coisa ao neljoe, tenho o msn dele ;)
 
toy77 disse:
...
Agora pergunta me uma coisa, poderia ter gasto o dinheiro em paneleirices? podia, mas não era a mesma coisa :p
...

Ora é AQUI onde está o cerne da questão!!!

Paneleirices para mim não o são para ti... e vice-versa!

O exemplo que deste do meu RNS-E e os €€€ que paguei por ele... sim, foram 800€... mas encaixa bem, não destoa, e devo ter sido o PRIMEIRO a nível Nacional com um RNS-E a bombar em condições numa B5... enquanto TU meteste um Aftermarket que fica HORRÍVEL no Interior do teu Audi! HORRÍVEL_MESMO!!! Mas lá está, tem as Paneleirices que precisas para esta ou aquela Paneleirice do Som... para poderes ir a essses "Concursos" onde estão pessoas que ligam a essas Paneleirices... MAS QUEM SOU EU PARA TE DIZER QUE O QUE ESTÁS A FAZER É €€€ "MAL_GASTO" só porque não ligo a essas coisas e não fiz as coisas que tu dizes que deveria ter feito para que ficasse com uma paneleirces em condições???

Está a imaginar a QUANTIDADE de paneleirices que tens MAL no Projecto da tua B5??? Queres que te faça uma lista?

Peace_and_Love my friend.

8)
 
Back
Top