Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - MONTADO@PÁG._15

s3rgio disse:
só com colunas o mxm som? isson é k eu gostava de ver..
Anda desactualizado.
Há colunas dinamicas a venda hoje em dia e com frequências de resposta dos 50 aos 22K Hz.
Já viste um sub OEM ? A maior parte é de 16cm. Um micro sub num carro. Agora imagina 4.
 
Não se esqueçam do seguinte:

Gastei 30€ (?) no Sub... 40€ (?) no Amp... 20€ no Conjunto dos Cabos... 10€ no Conversor... 5€ na Tábua.

Fiz a festa por 105€ + montagem.

Com este Material e este resultado não deves arranjar melhor pelo valor envolvido...

Aínda este FDSemana apanhei-me "só" na B5... Vidros_Fechados e dei-lhe duro no Som... desde Xutos_e_Pontapés a UmTss_UmTss_UmTss... tenho um Som QUE_PARA_MIM é Brutal e que me satisfaz a 101%.

Agradeço, mais uma vez ao Egas pelo trabalho... disse-lhe que tipo de "resultados" queria... meteu mãos á obra... fiquei com aquilo que pedi:

:arrow: manter o espaço a 100%...
:arrow: apenas melhorar a batida do SUB...
:arrow: gastar "pouco"...

;)

Poderia ter melhor? PODIA!

Preciso de mais? NÃO!

(já pareço o Marcelo Rebelo de Sousa e o Aborto)

:D
 
MADLIMA disse:
Anda desactualizado.
Há colunas dinamicas a venda hoje em dia e com frequências de resposta dos 50 aos 22K Hz.
Já viste um sub OEM ? A maior parte é de 16cm. Um micro sub num carro. Agora imagina 4.
sub oem? é claro k tens colunas superiores. mas isso é algum sub? eu tou a comparar com um sub apresentavel. acho dificil umas colunas tirar os mxms graves k um sub de qualidade razoavel.. mas esta é apenas a minha opiniao..
 
e como o proprio neljoe diz pra ele ta bom. eu tenho caixa selada pk ainda nao tive tempo pra o aplicar como ele. sei k vou perder potencia e dpx? tanta potencia e ando com o amp no minimo senao o sub rebenta-me com a cabeça..
 
Ora vamos la ver uma coisa... não sou mt entendido em car audio, house audio, etc... mas temos 4 partes

Agudos, Médios, Médios Graves, Sub Graves

Google disse:
Faixas de frequência:

Sub graves de 0 Hz até 60 Hz
Médio graves de 60 Hz a 200 Hz
Médios de 200 Hz a 3 kHz
Agudos de 3 kHz a 20 kHz.

MADLIMA disse:
Há colunas dinamicas a venda hoje em dia e com frequências de resposta dos 50 aos 22K Hz.

Ora o que me estás a dizer é que o cone maior da coluna vai ter de cobrir 3 partes das frequências...
Eu posso ser bom em 3 coisas... mas se as tiver de fazer ao mesmo tempo vai haver alguma que não vai ficar bem feita...

É esse o defeito dos sistemas de som OEM dos carros hoje em dia... puxa-se um pouco começam logo a surgir distorções. distorções causadas pelos graves que vão afectar a limpeza dos médios

Ou seja, por mais que tentes... o woofer é a melhor solução...
 
Há colunas a fazer 20hz. As portas podem é não aguentar.
Quanto ao estares satisfeito, ok, mas quem gasta tanto dinheiro em por as carrinhas todas cheias de "mariquices" e a gastar uma pipa de dinheiro... Uma coisa que dá tanto prazer como a conduzir, é de valor uma pessoa ter as coisas minimamente em condições.
Mas isto sou eu que digo.... (já podem bater na cabeça)
 
estava a ver que ninguem dizia isto

toy77 disse:
Há colunas a fazer 20hz. As portas podem é não aguentar.
Quanto ao estares satisfeito, ok, mas quem gasta tanto dinheiro em por as carrinhas todas cheias de "mariquices" e a gastar uma pipa de dinheiro... Uma coisa que dá tanto prazer como a conduzir, é de valor uma pessoa ter as coisas minimamente em condições.
Mas isto sou eu que digo.... (já podem bater na cabeça)

é isto mesmo que me faz um bocado de confusao,entam o pessoal gasta um dinheiram num radio que por sua vez nao passa de simples radio com uma frente a fazer de conta que foi feito na audi (que eu saiba a audi nao faz radios) e depois não investe em 4 colunas de jeito para acompanhar o radio?

já agora qual a potencia em rms das colunas de origem ?
 
toy77 disse:
Há colunas a fazer 20hz. As portas podem é não aguentar.
Quanto ao estares satisfeito, ok, mas quem gasta tanto dinheiro em por as carrinhas todas cheias de "mariquices" e a gastar uma pipa de dinheiro... Uma coisa que dá tanto prazer como a conduzir, é de valor uma pessoa ter as coisas minimamente em condições.
Mas isto sou eu que digo.... (já podem bater na cabeça)

Ver Posts:

:arrow: #230
:arrow: #237

;)


paulojorgevl disse:
...
é isto mesmo que me faz um bocado de confusao,entam o pessoal gasta um dinheiram num radio que por sua vez nao passa de simples radio com uma frente a fazer de conta que foi feito na audi (que eu saiba a audi nao faz radios) e depois não investe em 4 colunas de jeito para acompanhar o radio?

já agora qual a potencia em rms das colunas de origem ?

Que carro tens?

Que Mods já fizeste no teu Carro depois de o comprares?

"Projecto" existe?
 
nos meus carros ?

simples

primeiro foi um onda civic gl onde aprendi a gastar dinheiro a toa.
tinha 1 sub de 25 cm de 300 w musicais
depois disso começei a perceber como as coisas funcionavam e deixei de gastar dinheiro a toa e fazer perguntas a quem sabe para nao ser enganado.

o segundo carro foi um opel astra
onde lhe instalei 2 sub kenwood db+ de 300 w rms de 30cm com amplificador jansem de 2 canais independentes
com fonte sony xplod CDX CA900 e par de colunas de vias separadas a frente.
como o carro era comercial nao tinha colunas a traz.
alem do radio tinha ecran central e leitor de dvd.

terceiro é o meu defender
que tem 1 sub kenwood que estava no opel com caixa feita por mim com a mesma fonte sony que estava no astra.
e colunas sony xplod (porque a agua e pó nao se dao bem)

por ultimo esta em fase de montagem o novo sistema sonoro no meu corsa d comercial

2 subs alpine type r de 500 wrms
radio alpine w202r
amplificador DLS CAD 15
colunas dls de vias frontais (falta defenir modelo)

tirando isto ainda podia acrescentar mais umas quantas instalaçoes de amigos e familiares.

os meus conhecimentos já me colocam a vontade para falar sobre algumas montagens

se quiseres podes seguir o projecto aki
http://forum.caraudiopt.com/index.php?topic=28988.0
 
Back
Top