Subsídio de Natal

PC, revê o conceito de dividendo no âmbito em que se está a falar., acho que te estás a confundir 1 bocadinho...


LOL
Estás a brincar cmg correcto?!?!

LOLOL

Desculpa mas temo que tu é que estejas totalmente fora do contexto... ;)

Aliás, se os dividendos são essa mina de que falas, não vos compreendo... Eles estão ao alcance de cada um ;)
Claro que após os DEVIDOS DESCONTOS E DEDUÇÕES NO IRS, so os maiores investidores conseguirão lucrar com eles...


Mas como pelos vistos os investidores não vos fazem falta....LOL Aliás, nos é que lhes fazemos o favor de os deixar andar cá a mamar... então força ai.... LOL

Aliás, eles até já andam mais voltados para a BOVESPA, por isso é um tiro enquanto se piram daqui.. ;)
 
Tens que ir ver á WIKIpédia o que acontece a esses 7,3mil milho~es antes de cairem "nos bolsos dos mais ricos de Portugal"..................................

não é preciso ir à wikipédia, para saber o que acontece a uma boa parte desses dividendos!!! Vão "passear" para off-shores e afins!!!!

e atenção....para esclarecer a minha posição ainda mais....posso dizer-vos em em certa medida, recebo dividendos da minha empresa!!!!
mas porreiro pá!!!! estão isentos!!!! OMFG!!!!!!
 
para ti...é justo deixar de fora 7,3 mil milhões....que vão cair limpinhos nos bolsos dos mais ricos de Portugal!!!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Tu gostas muito de mandar bitaties e nao responder

1º vens com uma noticia de sei lá onde a fazer uma análize sobre pensionistas, mas que engloba tanto pensionistas ricos como pobres
2º vens supor que afinal se calhar nao era preciso a trouika


afinal AINDA ACREDITAS UE NAO PRECISAVAMOS DE AJUDA????????? como tu costumas escrever: arre fdx

quanto ao eu achar justo já expliquei muitas vezes mas vou tentar explicar-te melhor ainda

1º acho esta lei, bastante justa pois quem ganha mais, paga mais (compreendo que nao gostes de perder um salário minimo, mas lembra.te que é bom sinal pois ganhas bem)

2º quanto aos lucros e dividendos, já disse e torno a dizer, nao me importava nada que eles fossem tributados, mas nao é por causa de nao o serem que esta lei passa a ser injusta, até porque compreendo as razões do não o serem ;)

sabes qual é a razão???? é que portugal precisa de poupança, precisa de CAPITAL, e portanto optaram por nao cobrar sobre esse capital para ele nao ir lá para fora ;)
 
LOL
Estás a brincar cmg correcto?!?!

LOLOL

Desculpa mas temo que tu é que estejas totalmente fora do contexto... ;)

Aliás, se os dividendos são essa mina de que falas, não vos compreendo... Eles estão ao alcance de cada um ;)
Claro que após os DEVIDOS DESCONTOS E DEDUÇÕES NO IRS, so os maiores investidores conseguirão lucrar com eles...


Mas como pelos vistos os investidores não vos fazem falta....LOL Aliás, nos é que lhes fazemos o favor de os deixar andar cá a mamar... então força ai.... LOL

Aliás, eles até já andam mais voltados para a BOVESPA, por isso é um tiro enquanto se piram daqui.. ;)

Amigo, estás a focar-te em empresas cotadas em bolsa!!!!!
Quantas mais, são as que não estão cotadas em bolsa e distribuem milhões e milhões em dividendos????
 
Se vamos a ter que pagar AINDA MAIS pelo lucros das nossas empresas, então honestamente fico sem perceber qual a filosofia que devemos seguir...

É que honestamente mais vale largarmos tudo, desistir-mos e irmos todos para empregados de alguem...........................
 
resumidamente, e nao entrando em "conflitos", a minha posição é a de que até é correcto o modo como distribuiram os sacrificios, pagando mais quem ganha mais e sempre acima do salário minimo, embora este sacrificio para TODOS os trabalhadores seja injusto já que não foram eles os maiores culpados da mesma.

deixando de cobrar a quem mais tem, deixando de cobrar portanto os juros e dividendos, esta medida perde toda a razão do meu ponto de vista, se é um esforço geral não há razão para deixar de fora os que mais ganham.
 
Amigo, estás a focar-te em empresas cotadas em bolsa!!!!!
Quantas mais, são as que não estão cotadas em bolsa e distribuem milhões e milhões em dividendos????


LOLOL olha que esses milhões que referes são bem pequeninos... e ficam a anos luz dos 7,6mil que referias à pouco... LOL

E mesmo sobre essas te digo... entramos numa bola de neve que mais vale abalar...
Os investidores, socios, accionistas ou raio que os/nos parta, mais vale desaparecerem do mapa e irem para outro país...


Será dificil perceber que Portugal PRECISA ENCARECIDAMENTE destes dinheiros?!
É impensavel que alguem os retire daqui....

E olha que grande parte disso está à distância de um click por parte de muito boa gente..............
 
...
1º vens com uma noticia de sei lá onde a fazer uma análize sobre pensionistas, mas que engloba tanto pensionistas ricos como pobres
Amigo, para este ponto, se achas a regra para os assalariados justa, tb tens que achar para os pensionistas...
2º vens supor que afinal se calhar nao era preciso a troika
Não venho supor!!! Apenas disse um facto, que estava a ser feito trabalho e bem feito!!! que atingiu um objectivo 25% acima do que defeniu a própria troika e foi com trabalho realizado antes de ela cá chegar!!! São factos!!!! Agora, claro, cada 1 só vê aquilo que quer e que lhe agrada...eu tento ver tudo!
...

sabes qual é a razão???? é que portugal precisa de poupança, precisa de CAPITAL, e portanto optaram por nao cobrar sobre esse capital para ele nao ir lá para fora ;)

este foi o teu melhor bitaite!!! Atão achas que esse capital, fica cá?????? LOL

para não alongar muito o post....os comments estão no quote
 
resumidamente, e nao entrando em "conflitos", a minha posição é a de que até é correcto o modo como distribuiram os sacrificios, pagando mais quem ganha mais e sempre acima do salário minimo, embora este sacrificio para TODOS os trabalhadores seja injusto já que não foram eles os maiores culpados da mesma.

deixando de cobrar a quem mais tem, deixando de cobrar portanto os juros e dividendos, esta medida perde toda a razão do meu ponto de vista, se é um esforço geral não há razão para deixar de fora os que mais ganham.

Tomando igualmente uma atitude defensiva de modo a evitar tambem eu alguns conflitos, vou tentar responder-te com uma pergunta que gostava que respondesses...

Essas pessoas do "ordenado minimo"... do fundo de reinserção... do fundo desemprego... Têm mais, menos ou igual percentagem de culpa da situação financeira do país que os "ricos investidores" que voces aclamam?!
 
Se vamos a ter que pagar AINDA MAIS pelo lucros das nossas empresas, então honestamente fico sem perceber qual a filosofia que devemos seguir...

É que honestamente mais vale largarmos tudo, desistir-mos e irmos todos para empregados de alguem...........................

Não se trata de pagar ainda mais, porque trata-se de um pagamento extraordinário, certo? Se assim o é, deve ser Universal!!!! ou seja, para todos...por alguma razão é extraORDINÁRIO. Portanto, não é justo que o teu funcionário pague, mas tu patrão, não pagues.
Além de que só pagas, se tiveres ganhos.
No caso das empresas, pagam o imposto extra, salvo erro, com lucros acima dos 2 milhões de euros e o pagamento é mais 2.5 ou 3.5% de IRC...mas tenho que ler mais acerca disto...ouvi por alto na rádio.
 
Não se trata de pagar ainda mais, porque trata-se de um pagamento extraordinário, certo? Se assim o é, deve ser Universal!!!! ou seja, para todos...por alguma razão é extraORDINÁRIO. Portanto, não é justo que o teu funcionário pague, mas tu patrão, não pagues.
Além de que só pagas, se tiveres ganhos.
No caso das empresas, pagam o imposto extra, salvo erro, com lucros acima dos 2 milhões de euros e o pagamento é mais 2.5 ou 3.5% de IRC...mas tenho que ler mais acerca disto...ouvi por alto na rádio.


FDX***************

As vezes devem ter areia nos olhos...........
Atão os socios têm que pagar o imposto no seu ordenado... e depois aquando dos dividendos ainda têm que pagar outra vez?!?!?!?
Francamente...........................................................
 
Será que não percebem a definição de dividendo?!?!?!

É O LUCRO DA EMPRESA APÓS SUBTRAIDOS TODOS OS IMPOSTOS..............
Já todos os socios pagaram a ***** do imposto como qualquer outro funcionario.................................................


PORRAAAAAAAAAAa
 
Tomando igualmente uma atitude defensiva de modo a evitar tambem eu alguns conflitos, vou tentar responder-te com uma pergunta que gostava que respondesses...

Essas pessoas do "ordenado minimo"... do fundo de reinserção... do fundo desemprego... Têm mais, menos ou igual percentagem de culpa da situação financeira do país que os "ricos investidores" que voces aclamam?!

Bom...acho que não me fiz entender e vou pegar tb nesta tua pergunta que penso ser generalizada.

Imagina que a "universalidade" da medida, englobava toda a gente, assalariados, os tais investidores, etc e deixava de fora os pensionistas.
A minha posição iria ser exactamente a mesma. Iria achar o imposto extra exactamente na mesma media, injusto, tal como o acho agora.

OK?
 
FDX***************

As vezes devem ter areia nos olhos...........
Atão os socios têm que pagar o imposto no seu ordenado... e depois aquando dos dividendos ainda têm que pagar outra vez?!?!?!?
Francamente...........................................................

Atão....e eu tb não pago IRS sobre o meu salário, Subsidio de Natal, Subsidio de Férias e IHT???? e não vou ainda levar com mais este????

Olha que tu às vezes....és engraçado... LOL
 
Back
Top