Subsídio de Natal

Bom...acho que não me fiz entender e vou pegar tb nesta tua pergunta que penso ser generalizada.

Imagina que a "universalidade" da medida, englobava toda a gente, assalariados, os tais investidores, etc e deixava de fora os pensionistas.
A minha posição iria ser exactamente a mesma. Iria achar o imposto extra exactamente na mesma media, injusto, tal como o acho agora.

OK?


Os investidores não estão de fora.................
Eles já vão pagar o imposto sobre os seus ordenados e já pagam o IRS sobre os lucros................................
 
Atão....e eu tb não pago IRS sobre o meu salário, Subsidio de Natal, Subsidio de Férias e IHT???? e não vou ainda levar com mais este????

Olha que tu às vezes....és engraçado... LOL

Oh amigo, vai la ler esta m**rda toda outra vez e falamos depois...

Atão assim não tá igual?!?!?!?!?

Tu é que estás a pedir que os investidores sofram mais que os outros porra.........
 
Será que não percebem a definição de dividendo?!?!?!

É O LUCRO DA EMPRESA APÓS SUBTRAIDOS TODOS OS IMPOSTOS..............
Já todos os socios pagaram a ***** do imposto como qualquer outro funcionario.................................................


PORRAAAAAAAAAAa

não estás a raciocinar...não estás não.
porque será que se chama um imposto extraordinário??? LOL
 
Tomando igualmente uma atitude defensiva de modo a evitar tambem eu alguns conflitos, vou tentar responder-te com uma pergunta que gostava que respondesses...

Essas pessoas do "ordenado minimo"... do fundo de reinserção... do fundo desemprego... Têm mais, menos ou igual percentagem de culpa da situação financeira do país que os "ricos investidores" que voces aclamam?!

estás a misturar muitos assuntos distintos...mas de uma forma genérica conheço as 3 situações precárias que indicas, e conheço tb genéricamente a situação dos tais "ricos investidores"...

e vejo que "genéricamente" então, os "do salário minimo" trabalham no minimo 8 horas diárias, em trabalhos que ninguém considerará fáceis, mas não passam daquele salário que alguns grandes investidores consideram "muito bom"

genéricamente os do fundo de reinserção ganham uma miséria que mal para comer dá, quando dá, misérias que os grandes investidores gastam muitas vezes num almoço. penso que não são os seus salários que arruinaram a economia...mas respeito opiniões contrárias

os do fundo de desemprego, não sei como alguém os poderá culpar desta situação...mas se tu culpas é porque nunca viveste de perto a situação...para começar, se recebem fundo de desemprego é porque estão inscritos e à procura de trabalho, se não surgem empregos já não sei, só os "ricos investidores" poderão responder...............
 
os do fundo de desemprego, não sei como alguém os poderá culpar desta situação...mas se tu culpas é porque nunca viveste de perto a situação...para começar, se recebem fundo de desemprego é porque estão inscritos e à procura de trabalho, se não surgem empregos já não sei, só os "ricos investidores" poderão responder...............

...ou á procura de carimbos! E para te provar isso aqui na Maia chegou a haver casos em que lojas vendiam "carimbos"!
 
Isso nao interessa ninguem ver...
Vao ja dizer que é a minoria...

Eu quanto a isto, tenho um pensamento muito claro...uma boa percentagem de pessoas que estão pelo fundo de desemprego, não trabalham porque querem estar de costas ao alto (ainda para mais agora estamos no Verão e sabe tão bem), sem fazer nenhum e a receber na mesma ao fim do mês.
 
Eu quanto a isto, tenho um pensamento muito claro...uma boa percentagem de pessoas que estão pelo fundo de desemprego, não trabalham porque querem estar de costas ao alto (ainda para mais agora estamos no Verão e sabe tão bem), sem fazer nenhum e a receber na mesma ao fim do mês.

uma boa percentagem é quanto pra ti? mais ou menos que 50% por exemplo?
 
tb nao acho que sejam 90%.
Na minha opiniao, no litoral as percentagens se calhar ate nem andam muito longe desses 90%, pq ha emprego so que as pessoas como vêm do interior para o litoral na busca de melhores condiçoes de vida, quando nao arranjam, sao mais "espertinhas" e ficam em casa a mamar!
Ja no interior acredito que a percentagem seja menos de 50% pq realmente faltam oportunidades e as familias têm menos posses.
Isto de uma forma mt generica claro....
 
...ou á procura de carimbos! E para te provar isso aqui na Maia chegou a haver casos em que lojas vendiam "carimbos"!

se a loja vendia carimbos, a culpa não é do desempregado, é do dono da loja.

e que eu saiba, só tem direito a um carimbo se procurar de facto emprego, e eu até sei de situações contrárias, de pessoas que pedem emprego e se recusam a marcar o carimbo!

mas vocês (pelos vistos todos) acham que os desempregados são tipos de costas ao alto que não querem fazer nenhum, enfim, resta.me esperar pelo dia em que estejam na mesma situação, a ver se o vosso pensamento ainda é o mesmo.
 
se a loja vendia carimbos, a culpa não é do desempregado, é do dono da loja.
As lojas faziam isso para combater as inumeras pessoas que apareciam nas lojas a pedir carimbos! A minha patroa tem uma loja e houve uma altura que era uma media de 3/4 pessoas por dia a entrar pra pedir carimbo! Nem perguntavam se tinha trabalho para elas...e nao..n fomos nos que pediamos o dinheiro para carimbar..mas chegamos a pensar seriamente nisso!!!

e que eu saiba, só tem direito a um carimbo se procurar de facto emprego, e eu até sei de situações contrárias, de pessoas que pedem emprego e se recusam a marcar o carimbo!
Pois so...mas como disse em cima o que n falta sao pessoas com a distinta lata de pedir um carimbo e nao um emprego. As vezes ate traziam de amigos! Essa de pedir e recusar carimbo...n te chamo mentiroso pq acredito que ate possa haver...mas aqui é a piada total. alias se disser isso á minha patroa agora na hora de almoço aposto que ela solta ja uma gargalhada!

mas vocês (pelos vistos todos) acham que os desempregados são tipos de costas ao alto que não querem fazer nenhum, enfim, resta.me esperar pelo dia em que estejam na mesma situação, a ver se o vosso pensamento ainda é o mesmo.
Onde viste o todos? Ainda em cim aestavamos a falar de percentagens..nao sao todos claro..mas sao muitos! Muitos mesmo!
e para finalizar, como tu me desejas o desemprego, eu desejo-te que um dia sejas patrao...mas com todas as condiçoes que voces exigem para eles!
 
se a loja vendia carimbos, a culpa não é do desempregado, é do dono da loja.

e que eu saiba, só tem direito a um carimbo se procurar de facto emprego, e eu até sei de situações contrárias, de pessoas que pedem emprego e se recusam a marcar o carimbo!

mas vocês (pelos vistos todos) acham que os desempregados são tipos de costas ao alto que não querem fazer nenhum, enfim, resta.me esperar pelo dia em que estejam na mesma situação, a ver se o vosso pensamento ainda é o mesmo.


Se eu não conhecesse N casos assim infelizmente.
 
Back
Top