Subsídio de Natal

Eu continuo a achar que, ambos os subsidios (férias e natal) deveriam ser retirados na totalidade! Pois não têm nenhuma razão de existir... é uma autêntica estupidez.
Ao invés destes subsidios, as empresas deveriam ser obrigadas a demostrar investimentos para a produção equivalentes a este montante.... Por cada funcionario, cada empresa era obrigada a apresentar anualmente x de investimento à produção e formação...

Isto sim achava justo.
Agora um patrão andar a oferecer dinheiro aos funcionarios para estes irem comprar o bolo rei e protector solar... não concordo.
Ordenado é ordenado... prémio de produçao sim... agora SUBSIDIO?!?!? Que pais este..........................:s :s :s
 
Eu sei que sou burro... e que ja perdi o direito ao voto por pensar assim.. mas juro que continuo sem perceber o porque de uma pessoa que ganha 5mil€ pagar mais percentagem que uma que ganha 500.................. juro que não percebo. O porquê de a percentagem do desconto não ser igual, é algo que me transcende..........
Mas visto que todos vocês consideram a medida muito bem, então eu tb bato palmas.

Aliás. Não fosse isto portugal.....................
quem ganha mais, pode e deve descontar mais ;)
Eu continuo a achar que, ambos os subsidios (férias e natal) deveriam ser retirados na totalidade! Pois não têm nenhuma razão de existir... é uma autêntica estupidez.
Ao invés destes subsidios, as empresas deveriam ser obrigadas a demostrar investimentos para a produção equivalentes a este montante.... Por cada funcionario, cada empresa era obrigada a apresentar anualmente x de investimento à produção e formação...
Isto sim achava justo.
Agora um patrão andar a oferecer dinheiro aos funcionarios para estes irem comprar o bolo rei e protector solar... não concordo.
Ordenado é ordenado... prémio de produçao sim... agora SUBSIDIO?!?!? Que pais este..........................:s :s :s
se os ordenados em portugal nao fossem uma vergonha, se o ordenado minimo fosse 600 ou 700 em vez de 485 já nao era necessario subsidio de natal ;)
A universalidade da medida:
"Dividendos é a parcela do lucro apurado pela empresa, que é distribuída aos acionistas por ocasião do encerramento do exercício social (balanço)."
A universalidade é que engloba TODA A GENTE, é contestável?? sim é mas nao se pode ter tudo
PS: não era o socrates que queria tributar as grojetas dos cafés e restaurantes?? :p
Calma aí....todos não....o Echoes, sim.
Sim concordo com a medida, era necessário dinheiro extra e esta é uma forma justa
e desafio-te a ti a apresentares AQUI um caso concreto de alguem a quem esse dinheiro faça falta ;)
continuo a dizer, quem ganha pouco vai descontar NADA ou uma pequena parte
quem ganha muito nao lhe vai fazer falta o que ganha
e só há dois tipos de pessoas que nao conseguem ver isso:
- quem ganha muito (porque lhes vai custar no bolso, vai dar para menos prendas no natal)
- quem é sempre do contra, só porque nao gosta do PSD
Mas pronto como tu também votas-te CDS és também responsável por esta medida :p
 
O ordenado minimo já era considerado baixo quando era 50cts... agora são 90 e continua baixo... se fosse 600, 700 ou 1000 ia sempre ser baixo.......... Isto é protugal ;) Ninguem está nunca contente com o que tem ou está ;)


Continuo a aplaudir a tua postura.

O manel trabalhou a vida inteira, esforçou-se para subir da empresa, lutou e conseguiu ao fim de 20anos de trabalho estabilizar o seu salário em 5mile mensais. DEVE SER PENALIZADO POR ISSO.
O jakim, trabalhou na mesma empresa, entrou na mesma altura que o manel, mas estevesse sempre nas tintas para aquilo, nunca se preocupou com nada a não ser botar a baixo as estratégias da entidade patronal e queixar-se dos 475€ que ganha.....DEVE SER COMPENSADO E HONRADO COM UMA ENORME PANOPOLIA DE MEDIDAS A SEU FAVOR


Parabens amigo ;) Tu e uma grande percentagem do tugas merecem uma véla.
Muitos parabens a todos ;)


Olhem nessa direcção que é de facto a correcta.

PATRÕES?!?!? É ABATER TUDO
EMPREGADOS DE M*RDA?! É RECOMPENSÁLOS..................
 
@ echoes: por curiosidade... o que é para ti um bom ordenado?? (valor liquido)


Como bom português, um "bom ordenado" é sempre o do vizinho.... o nosso é sempre baixo ;)
Não interessa o valor... o que interessa é que nós é que somos os desgraçadinhos.............
 
Como bom português, um "bom ordenado" é sempre o do vizinho.... o nosso é sempre baixo ;)
Não interessa o valor... o que interessa é que nós é que somos os desgraçadinhos.............

para ti o bom ordenado era o de 50 contos...agora é o de 90 contos... enfim. vê quanto custam as mods que tens feito e pensa que com esse dinheiro há quem tenha que manter uma familia durante um mês inteiro e às vezes com mais de 2 e 3 filhos
 
para ti o bom ordenado era o de 50 contos...agora é o de 90 contos... enfim. vê quanto custam as mods que tens feito e pensa que com esse dinheiro há quem tenha que manter uma familia durante um mês inteiro e às vezes com mais de 2 e 3 filhos

Em alguma fase da minha intervenção disse o oposto?!
 
Aqui se vê bem o lado do "Patrão" e o lado do "Empregado"

É por estas e por outras, e vou utilizar uma expressão que tanto usam e que tanto eu detesto, "que Portugal vai como vai"...
 
para ti o bom ordenado era o de 50 contos...agora é o de 90 contos... enfim. vê quanto custam as mods que tens feito e pensa que com esse dinheiro há quem tenha que manter uma familia durante um mês inteiro e às vezes com mais de 2 e 3 filhos


Este é um tema para se falar no geral, estar a falar de casos particulares, tu tens isto ou tens aquilo, não é correcto.
 
Em alguma fase da minha intervenção disse o oposto?!

As tuas intervenções baralham-me (só vi esta página), então achas que deviam acabar os subsídios (natal e férias) mas já achas que quem ganha 5 mil, está a ser penalizado em relação a quem ganha o ordenado mínimo. Como sabes mesmo que queiramos e nos esforcemos, lugares a ganhar 5 mil são para alguns, nunca para todos. É verdade que muitos dos que ganham os 485€ não se esforçam para trabalhar mas essa é a teoria dos patrões pois por isso mantêm sempre pressão para manter os salários baixos (mesmo que te mates a trabalhar) e "facilitar" os contratos a prazo e os despedimentos.

Parece contraditório, mas respeito a tua opinião...
 
Este é um tema para se falar no geral,

eu nem digo nada ... vai tudo arder e vai... a malta stressa com tudo isto (e com razão atenção), no entanto ... não adianta de nada...

é por isso que estava a ler as ultimas 3 páginas e um user tocou no assunto do "menos euromilhões" .. e eu baldei-me para o resto da conversa e fui logo ao site da santa casa registar o meu, que semana passada estive 1h para registar online... :D
 
Este é um tema para se falar no geral, estar a falar de casos particulares, tu tens isto ou tens aquilo, não é correcto.

não era aí que queria chegar...eu tb faço mods no meu.

onde queria chegar é que ele fala do ordenado minimo de 50 contos como sendo bom, e depois afirma que o de 90 ainda é melhor e que quem o ganha ainda se queixa, e não se lembra da diferença de custo de vida desde quando se ganhava 50 contos até agora!

falei das mods como poderia ter falado p ex dos combustiveis! eu com um carro a gasolina gastava 300€ por mês em deslocações PARA O TRABALHO.. virem-me dizer que o ordenado minimo é um bom ordenado..por amor de deus..
 
eu nem digo nada ... vai tudo arder e vai... a malta stressa com tudo isto (e com razão atenção), no entanto ... não adianta de nada...

é por isso que estava a ler as ultimas 3 páginas e um user tocou no assunto do "menos euromilhões" .. e eu baldei-me para o resto da conversa e fui logo ao site da santa casa registar o meu, que semana passada estive 1h para registar online... :D


Faz como eu aposta automática para 5 ou 6 semanas :) por falar nisso tenho de ir ver o estado da minha.
 
Back
Top