Som BOSE vs. som original

Sparky disse:
Tag disse:
Sparky: Antes de mais, gostava de informar que eu estou aqui numa boa. Acredita! 8)

Eu não critico quem opta por um sistema Bose. Apenas postei porque li, por duas vezes, que a seguir viria gente a dizer que um sistema aftermarket é que era bom, com um tom algo depreciativo.

Boas "Tag" eu tambem estou a falar por falar e na boa como certamente o "Paiol" tambem. E não foi num tom depreciativo que comentei os sistemas aftermarket.. porque como te disse no post anterior com €€€ tudo é alcançavel, e há sistemas aftermarket muito bons. Muito bons mesmo!

Tag disse:
E mais uma vez tem-se a ideia errada de que quem gasta euros em som para o carro é para o artilhar com subs e andar a tocar kizomba de vidros abertos. Eu tenho som aftermarket e não ando a dar música para os outros... até porque o estilo de música que gosto não dá para isso e depois porque já não tenho idade para isso :oops: Sou um dos users mais velho que aqui anda. :cry: :cry: :cry:


Não disse que tu és um deles... mas acredita que grande parte da malta que conheço que investe em som é so para andar com os subs no maximo a dar musica á malta..! Raros são os que apostam na qualidade em deterimento do barulho.
Eu prefiro qualidade.. assim como tu pelo que ja deu a perceber ;) e ainda bem! Ah e é preciso gastar mais €€ para se obter qualidade de som que para obter barulho ;)!

Tag disse:
Se alguem optar por um sistema Bose... fixe, não vou ser eu a criticar. Até pode ser suficiente para quem o adquiriu, mas continua a está a anos luz de um sistema aftermarket bem projectado e instalado. E quanto a isso não à volta a dar!

Não discordo, pelo contrario tens bastante razão, simplesmente eu estou a referir-me a comprar um sistema bose para equipar num carro e não comprar novo como extra na Audi que é um ABUSO.. o preço é simplesmente absurdo!

Agora se o comprar no eBay por 100 a 150€ como ja vi muitos por lá é um excelente investimento, porque para obteres um som aftermarket com tanta qualidade como o da Bose vais gastar bem mais que 100€.

Tag disse:
Vamos então responder à questão inicial: Se querem um sistema Bose, que venha de origem. Caso contrário vai ser uma carga de trabalhos. Lembrem-se que tem que refazer praticamente toda a cablagem, e alterar a configuração do sistema no vag-com.

Sim.. dá trabalho sem duvida!
A não ser que tenham sorte e o carro ja traga a cablagem o que acontece algumas vezes! Trazer uma pré instalação!
Mas quase de certeza que lhe espera um bom trabalho pela frente!
Simplesmente o som o topic era Origem Vs Bose, e nesse campo acho que não existem duvidas na grande diferença existente!

Estamos em sintonia 8)

Entre Bose e harman kardon, que seja Bose.
 
Venha bose :lol: :lol: :lol:


E então dá para adicionar mais tweeters originais bose ao sistema já existente ou não?

E já agora também um sub daqueles que já são amplificados e dá para esconder em qualquer buraco (acho que a Alpine têm e a kenwood também) :wink:
 
Paiol disse:
Venha bose :lol: :lol: :lol:


E então dá para adicionar mais tweeters originais bose ao sistema já existente ou não?

E já agora também um sub daqueles que já são amplificados e dá para esconder em qualquer buraco (acho que a Alpine têm e a kenwood também) :wink:

Em termos práticos é possivel... se ficará alguma coisa de jeito em termos de som? Não sei.

Se adquirires um tweeter da Bose (que aceitam cargas de 1ohm) terás que o ligar em serie com o woofer de 13cm. Caso contrário (ligação em paralelo) obrigarás o amplificador a trabalhar com cargas de cerca de 0.5 ohms o que será certamente demasiado.

Ligando em serie, o amplificador ficará a trabalhar a 2 Ohms. Não haverá o perigo do amplificador queimar, mas a potencia debitada será reduzida, nesses canais, em cerca de metade.

ex: Se o amplificador debitar 60w a 1 ohm, ficará a debitar cerca de 30w (a 2 ohms).

Na ligação em serie terás que ligar o cabo (+) ao polo (+) do woofer e o polo (-) do woofer ao polo (+) do tweeter. O polo (-) do tweeter será ligado ao cabo (-).

Ambas as colunas (woofer e tweeter) serão alimentadas pelo mesmo sinal e consequentemente vão reproduzir a mesma banda de frequência.

Quanto a um sub já amplificado, poder ir buscar o sinal High/Low do rádio. Depois são as ligações normais de qualquer aparelho. A minha dúvida é só ao nível da "equalização. Não faço a minima ideia de como é que terão que fazer.
 
O que o Tag disse é totalmente correcto!
O problema será mesmo a equalização... nao sei como responderá o tweeter ás afinações estando ligado á "Midlle Bass" traseira. Mas se ligares em paralelo um ao outro é provavel que funcione tudo mais ou menos!
 
Bem Tag ganda explicação para eu mostrar ao meu electricista :wink:

Quanto ao material eu tenho um sistema bose completo na garagem que comprei ao dark 3 para substituir uma coluna que eu tinha no meu com avaria :twisted:


Em relação aos valores do amplificador que vem de origem no bose é de 1000W de potência e 1 Ohm de resitência :wink:
 
Paiol disse:
Bem Tag ganda explicação para eu mostrar ao meu electricista :wink:

Quanto ao material eu tenho um sistema bose completo na garagem que comprei ao dark 3 para substituir uma coluna que eu tinha no meu com avaria :twisted:


Em relação aos valores do amplificador que vem de origem no bose é de 1000W de potência e 1 Ohm de resitência :wink:

Mas esses 1000w são no total. O o porreiro era saber a potencia por canal.

E são continuos ou max?
 
boas...

alguem me sabe explicar como se pode diferenciar o som de origem e o som bose???
eu tenho um a3 8p de 2006 e gostava de ter a certeza qual era o tipo de som...

abraço
 
tdfa_vf disse:
boas...

alguem me sabe explicar como se pode diferenciar o som de origem e o som bose???
eu tenho um a3 8p de 2006 e gostava de ter a certeza qual era o tipo de som...

As colunas dizem BOSE na grelha ;)
 
Kunami disse:
As colunas dizem BOSE na grelha ;)
tenho bose no meu e não axo grande coisa..!!
mas ja tive dentro do novo A8 com bose e aquilo sim.. :twisted: :twisted:​
deve ter uma melhor destribuição se som...!!​
mas claro não se pode comparar um 8p com um A8 :D :D
axo que pra quêm não tem bose no carro não justifica tar a meter ha por ai coisinhas mais porreiras por menos €€€​
 
Paiol disse:
Alguem sabe responder a estas perguntas? :roll:

Os 1000w anunciados so podem ser maximos... e no total!
Lolol 1000RMS era muita festa...
Basta tentarem procurar bem nas colunas que veem no mercado a potencia RMS que admitem e veêm o que quero dizer!

De qq forma o som Bose é significado de definiçao e qualidade de som... barulho é facil fazer com qq sistema rasco ja que um sistema ter muita potencia RMS nao significa que a qualidade sonora seja boa.
A qualidade está directamente associada á qualidade do Amplificador e das Colunas.. e nisso a Bose é excelente.
 
Back
Top