Som BOSE vs. som original

ThUnD3rFoX disse:
x2

O meu 8L ja vem com sub na mala, e tambem não diz nada na capa das colunas...

Todos os A3 têm sub se não tiverem som BOSE?

Penso que o som Audi nos Restyling tambem ja tem Subwoofer.
Mas se for BOSE diz mesmo BOSE nas colunas!
A diferença é a qualidade.
 
Qualidade relativa, o sistema de som Bose. ;)
Com os €uros de um sistema Bose para o carro em questão, consegue-se, melhorar e em muito, com outras marcas mais referenciadas no Mundo do Car Audio ( e não estou a falar nem de sony´s, nem de pioneer´s ) :evil:
Quanto ao subwoofer, com essa caixa não vais obter graves por ir além, ficando o dito subwoofer a descer muito pouco nos hz´s ;)
Conselho? Ouve um sistema, um Bose, e outro aftermarket, e depois tira as tuas duvidas ;)
Espero ter ajudado, se precisares de mais alguma dica, apita :D
 
toy77 disse:
Qualidade relativa, o sistema de som Bose. ;)
Com os €uros de um sistema Bose para o carro em questão, consegue-se, melhorar e em muito, com outras marcas mais referenciadas no Mundo do Car Audio ( e não estou a falar nem de sony´s, nem de pioneer´s ) :evil:
Quanto ao subwoofer, com essa caixa não vais obter graves por ir além, ficando o dito subwoofer a descer muito pouco nos hz´s ;)
Conselho? Ouve um sistema, um Bose, e outro aftermarket, e depois tira as tuas duvidas ;)
Espero ter ajudado, se precisares de mais alguma dica, apita :D

Ja ouvi ambos e sinceramente aftermarket consegue mt mlhrs resultados e nao precisas de muito, precisas e de bom e saber como fazer ;)

é a minha opinião!!!
 
o meu A3 8L de 97 traz woofer amplificado na mala que alimentava as colunas de tras mas não diz Bose nas tampas de colunas....?
O som Bose que vi num S3 de 99 e numa A6 de 99 não é nada por ai alem, é melhor que qualquer som original mas comparado com o trabalho que fiz no meu não tem nada a ver, e há muito melhor do que aquilo que tenho porque eu já alterei tudo Há 6 anos e o que gastei hoje dava para muito mais e melhor. Tive que trocar tudo, tweeters, colunas, radio, cabos. Não fiz nenhuma preparação tuning de som mas tenho uma qualidade de som detalhada e envolvente, consegue-se ouvir detalhes e não se nota o som a vir de uma direcção fixa, embora tenha uma caixa magnat doubleflex 440w na mala que sempre se nota e poe o espelho retrovisor besgo.
O radio tambem tem regulação de medios, será que os sistemas Bose tem regulação de graves, medios e agudos?
 
auditurbo disse:
o meu A3 8L de 97 traz woofer amplificado na mala que alimentava as colunas de tras mas não diz Bose nas tampas de colunas....?
O som Bose que vi num S3 de 99 e numa A6 de 99 não é nada por ai alem, é melhor que qualquer som original mas comparado com o trabalho que fiz no meu não tem nada a ver, e há muito melhor do que aquilo que tenho porque eu já alterei tudo Há 6 anos e o que gastei hoje dava para muito mais e melhor. Tive que trocar tudo, tweeters, colunas, radio, cabos. Não fiz nenhuma preparação tuning de som mas tenho uma qualidade de som detalhada e envolvente, consegue-se ouvir detalhes e não se nota o som a vir de uma direcção fixa, embora tenha uma caixa magnat doubleflex 440w na mala que sempre se nota e poe o espelho retrovisor besgo.
O radio tambem tem regulação de medios, será que os sistemas Bose tem regulação de graves, medios e agudos?

Antes de mais com dinheiro tudo se faz... e sem duvida que o sistema bose custa mais do que vale.
Mas para os Audiofilos.. fica aqui um apontamento.. tive um radio Symphony com o sistema Bose no meu 8L e sinceramente tinha um som muito bom.. e de grande qualidade... "Sim, ja ouvi Aftermarkets com melhor som", mas quando comprei o carro ja vinha com som Bose e sinceramente nao é preciso um upgrade no som Bose, é mais que suficiente.. tem uma qualidade bastante aceitavel.

Quanto a saber se tem regulaçao de médios, Graves e agudos...
Fica aqui o apontamento..
Com o Symphony tens regulaçao de Sub-Graves, Graves, Médios e Agudos... independente entre as colunas traseiras e frontais.. ou seja alem da regulaçao que o radio permite no menu normal, podes afinar de 1 a 9 cada um dos campos que referi, e com regulaçoes independentes p/tras e p/frente.

Sao poucos os sistemas aftermarket de preço acessivel que o fazem!

Mas sao opinioes!
E respeito.. pois sem duvida há bons sistemas aftermarket "em qualidade de som".. barulho quaisquer meia duzia de tostoes conseguem!


Ah... o som do meu A3 piorou com o RNS-D visto nao ter a possibilidade de afinar independentemente as colunas!
 
Certo Sparky ;)
Mas quanto custa um sistema Bose novo? Com esse dinheiro que material não meterias?
Posso fazer o teste, um carro com Bose e o meu, e verificamos a diferença :twisted:
 
toy77 disse:
Certo Sparky ;)
Mas quanto custa um sistema Bose novo? Com esse dinheiro que material não meterias?
Posso fazer o teste, um carro com Bose e o meu, e verificamos a diferença :twisted:

Como te disse, caso alguem tenha um sistema oem e pense em investir os cerca de 600 euros salvo erro que custava o BOSE como extra na altura da compra do carro.. penso que nao vale os 600 euros.. como salientei.
Agora se o carro ja vier com Bose, a meu ver é mais que suficiente.
 
ola eu tenho um 8p com som bose e digo vos chega e é bem fixe, tenho em outro carro , num ibiza ta carregado de som e nem penso sequer em passar algum para o a3 pois acho k nao vale a pena , mas a unica coisa k quero agora é montar uma tv lololol isso sim vale a pena o investimento... abraços
 
Eddyboy disse:
ola eu tenho um 8p com som bose e digo vos chega e é bem fixe, tenho em outro carro , num ibiza ta carregado de som e nem penso sequer em passar algum para o a3 pois acho k nao vale a pena , mas a unica coisa k quero agora é montar uma tv lololol isso sim vale a pena o investimento... abraços
como ja o disse aqui tambêm tenho BOSE no meu 8p e não axo nada de extraordinario..!!!
tem boa qualidade de som ê verdade mas se puxar mais um bocado não tem aquele power :D
ninguêm me sabe dizer se com o sistema que tenho da pra aplicar mais um sub??sem ter que mexer muito no carro??tambêm estou com ideias de meter um autoradio da pioneer com ecra sera que vai perder qualidade de som??​
 
brsampaio disse:
como ja o disse aqui tambêm tenho BOSE no meu 8p e não axo nada de extraordinario..!!!
tem boa qualidade de som ê verdade mas se puxar mais um bocado não tem aquele power :D
ninguêm me sabe dizer se com o sistema que tenho da pra aplicar mais um sub??sem ter que mexer muito no carro??tambêm estou com ideias de meter um autoradio da pioneer com ecra sera que vai perder qualidade de som??​

Ao mudares de radio, são raras as vezes que perdes qualidade do som, inda para mais o que queres meter irás ficar melhor servido.
Quanto ao sub, é veres o que podes fazer na tua mala, ou um já amplificado ou então um sub e mais um amplificador, neste ultimo caso, eliminas o de origem, quanto a mim.
Eddyboy quanto ao estares contente ainda bem, mas o sistema não é nada de ir por alem, é constatares uma boa montagem com algum material de qualidade e verás bem a diferença ;)
 
sim tens razao nao e nada de especial e alias eu no outro carro tenho tudo alpine mas so de pensar em desforrar portas passar cabos e tudo mais pra montar no meu 8p fico um pouco retissente , tenho autoradio alpine 2 amplificadores v12 um sub type R de 15" sem contar com colunas claro lol mas secalhar ja é por estar farto de abanar lol é k ate o tablier do ibiza ja ta estalado e o carro cheio de folgas, por isso pensar 2 x em relação a montar mais som no 8P....
 
toy77 disse:
Ao mudares de radio, são raras as vezes que perdes qualidade do som, inda para mais o que queres meter irás ficar melhor servido.

Eu nao tinha tanta certeza... mas se és perito nisso...!
Caso nao saibas tanto o radio como as colunas do sistema Bose estao dimensionadas antes de mais um para o outro e dp para o volume e configuraçao do carro!
Ao alterares o radio "Audi" por um radio qq "por muito bom que seja" nao significa que o som melhore, pois as colunas podem nao corresponder tanto ás frequencias exigidas pelo processador audio do novo radio, assim como o radio pode nao ser 100% compativel com o amplificador do sistema bose...!
Mas isto sou eu.. que nao percebo nada... :roll: :roll: :roll: :D
 
Sparky disse:
Caso nao saibas tanto o radio como as colunas do sistema Bose estao dimensionadas antes de mais um para o outro e dp para o volume e configuraçao do carro!
Ao alterares o radio "Audi" por um radio qq "por muito bom que seja" nao significa que o som melhore, pois as colunas podem nao corresponder tanto ás frequencias exigidas pelo processador audio do novo radio, assim como o radio pode nao ser 100% compativel com o amplificador do sistema bose...!
Mas isto sou eu.. que nao percebo nada... :roll: :roll: :roll: :D
Deves estar mais ou menos certo porque eu quando mudei o meu (no bose), as colunas, tweeters, sub original tiveram que ser alterados, saturavam só com o radio de potencia 50x4, o sub recebia o sinal rca e como era um sinal diferente (mais forte) ficava como kitado e saturava com nada. Da instalação de cabos só ficaram os das portas o resto ta la mas não dava para ligar, porque o sub alimentava as colunas de tras e ia tudo a uma ficha que esta na mala do lado esquerdo, resultado demontar portas, paineis etc.
Quanto a barulhos por desmontar, não acredito que quando bem desmontado e montado dei problemas, o meu foi desmontado 1 vez para pintar inteiro e depois umas 4 vezes para o som e o unico barulho (foi asneira) é a prateleira de tras porque tem peso em colunas de prai 6/7kg.
O som Bose esta de certeza estudado para a area e em conjunto, não acredito que alguem possa tirar bom partido de misturar umas coisas com as outras
 
Se calhar vou dar um tiro nos pés mas corrijam-me se tiver errado :|

O sistema de som bose tem uma resistência de 1 ohm (coisa muito rara de se encontrar) enquanto que normalmente os aftermarket têm 4ohm e só ai me parece que vá dar problemas a nivel da qualidade de som se houver essas trocas ;)
 
Back
Top