Som BOSE vs. som original

Paiol disse:
Se calhar vou dar um tiro nos pés mas corrijam-me se tiver errado :|

O sistema de som bose tem uma resistência de 1 ohm (coisa muito rara de se encontrar) enquanto que normalmente os aftermarket têm 4ohm e só ai me parece que vá dar problemas a nivel da qualidade de som se houver essas trocas ;)

Nao sei se é 1 ohm a resitencia ou 2 ohm.. mas sim, quanto mais baixa a impedancia melhor a qualidade ;)!
Mas os gajos da BOSE sao uns Nabos :D :D :D
Nao percebem nada...

Ah... e radios MATSUSHITA nao valem nada... "nem sei porque é que o Symphony custa o que custa" lololol :D :D
 
Quanto mais pequena a resistência, melhor a qualidade???
Ou será o contrario?? ai ai
Quanto a mistura de radio aftermarket e sistema Bose, uma boa instalação num bom instalador ou alguém que perceba do assunto resolve, e bem, o problema ;)
Mas isto sou eu que não percebo nada disto ;)
 
toy77 disse:
Quanto mais pequena a resistência, melhor a qualidade???
Ou será o contrario?? ai ai
Quanto a mistura de radio aftermarket e sistema Bose, uma boa instalação num bom instalador ou alguém que perceba do assunto resolve, e bem, o problema ;)
Mas isto sou eu que não percebo nada disto ;)

Quanto mais pequena a impedancia melhor a qualidade!
No caso do sistema bose, tem so o que de melhor se faz... 2 Ohm de impedancia..
isto sou eu a falar.. que secalhar nao percebo nada...

.. lolol ja nao me lembro do que me dizia o meu prof de electronica, nem o de electricidade, nem o de sistema digitais.. nem o de microprocessadores....

:D :D :D

Mas la está sao opçoes!
Há quem prefira qualidade.. há quem prefira POWER, BARULHO... sao tudo opçoes, e nao se pode agradar a todos.
Certamente há muita gente que gosta do som Bose, outros que tem dor de cotovelo e que dizem mal por nao o terem e depois os outros que realmente nao gostam do som do sistema bose, e preferem outros sistemas.. ;) A democracia é mesmo isto!
 
toy77 disse:
Quanto mais pequena a resistência, melhor a qualidade???
Ou será o contrario?? ai ai
Quanto a mistura de radio aftermarket e sistema Bose, uma boa instalação num bom instalador ou alguém que perceba do assunto resolve, e bem, o problema ;)
Mas isto sou eu que não percebo nada disto ;)
toda a gente fala disto daquilo mas acabam por dizer todos o mesmo no fim...
f.d@sse ou precebem ou não c@r@lho...​
:evil: :evil:
 
Sparky disse:
Eu nao tinha tanta certeza... mas se és perito nisso...!
Caso nao saibas tanto o radio como as colunas do sistema Bose estao dimensionadas antes de mais um para o outro e dp para o volume e configuraçao do carro!
Ao alterares o radio "Audi" por um radio qq "por muito bom que seja" nao significa que o som melhore, pois as colunas podem nao corresponder tanto ás frequencias exigidas pelo processador audio do novo radio, assim como o radio pode nao ser 100% compativel com o amplificador do sistema bose...!
Mas isto sou eu.. que nao percebo nada... :roll: :roll: :roll: :D
 
Então ao entendedores, quais os ohms mais utilizados em SPL? E acho que SPL não tem qualidade nenhuma, já acertarão? E quantos ohms utiliza um Bom sistema de home surround?
Epá, não é que seja muito entendedor de electrónica e isso, mas ainda vou percebendo alguma coisa de Car Audio, digo eu... :roll:
O sistema Bose é bom, mas para os valores do mesmo, fica muito a desejar. (ponto final na minha lógica)
Se tens mais duvidas, é só irem a um fórum de Car Audio e perguntar. ;)
 
No meu carro vinha um radio cas sem cds mas na verdade já sonava bem comparado com alguns radios originais de outras marcas de veiculos, mas sem cd tive que mudar
Quando fiz a alteração não tinha conhecimento que havia som Bose, a mudar teria mudado para Bose se tivesse claro Mp3 na altura, vejo na A6 do meu irmão com Bose e tem muito bom som, já o som original do seat leon t4 que tinha era potente.
Bose por 600 euros não é caro porque um pouco mais custou-me só o radio a 6 anos e agora é um simples radio clarion bonito mas se fosse Bose seria sempre Bose
A minha experiencia e a idade começam a dizer-me que muito som já era, e se tivesse Bose neste momento seria-me mais que suficiente, o tempo de ter o carro parado para dar musica em grupo de amigos e amigas já era e muitas das vezes é melhor ter ouvido para ouvir coisas necessarias quando se vai a conduzir do tipo :Agora que baixei o volume é que notei que há um barulho estranho.

Isso sim só o look dos logos "Bose" nas colunas dá outra pinta
 
toy77 disse:
Então ao entendedores, quais os ohms mais utilizados em SPL? E acho que SPL não tem qualidade nenhuma, já acertarão? E quantos ohms utiliza um Bom sistema de home surround?
Epá, não é que seja muito entendedor de electrónica e isso, mas ainda vou percebendo alguma coisa de Car Audio, digo eu... :roll:
O sistema Bose é bom, mas para os valores do mesmo, fica muito a desejar. (ponto final na minha lógica)
Se tens mais duvidas, é só irem a um fórum de Car Audio e perguntar. ;)

Le bem o que escrevi desde o inicio!
Sempre disse que nao vale o valor :)!
Basta leres...!

Agora quanto aos Ohm...
Quanto mais baixa a impedancia melhor a qualidade!

Aos teres muitos OHM podes conseguir potencia, mas ao mesmo tempo perdes certas frequencias, e logo definiçao do som, ja que os OHM (Resistencia) vao funcionar como um filtro (filtrando determinadas frequencias).
 
auditurbo disse:
No meu carro vinha um radio cas sem cds mas na verdade já sonava bem comparado com alguns radios originais de outras marcas de veiculos, mas sem cd tive que mudar
Quando fiz a alteração não tinha conhecimento que havia som Bose, a mudar teria mudado para Bose se tivesse claro Mp3 na altura, vejo na A6 do meu irmão com Bose e tem muito bom som, já o som original do seat leon t4 que tinha era potente.
Bose por 600 euros não é caro porque um pouco mais custou-me só o radio a 6 anos e agora é um simples radio clarion bonito mas se fosse Bose seria sempre Bose
A minha experiencia e a idade começam a dizer-me que muito som já era, e se tivesse Bose neste momento seria-me mais que suficiente, o tempo de ter o carro parado para dar musica em grupo de amigos e amigas já era e muitas das vezes é melhor ter ouvido para ouvir coisas necessarias quando se vai a conduzir do tipo :Agora que baixei o volume é que notei que há um barulho estranho.

Isso sim só o look dos logos "Bose" nas colunas dá outra pinta
amigo eu não quêro dar som para os outros
alias nunca fui adepto do tipo janelas abertas e som pra freguesia​
falo por mim que tenho bose no meu carro não axo nada de extraordinario
o meu primo tem um cooper s com harman kardon e acho que supera o meu bose...!!​
 
Sparky disse:
Le bem o que escrevi desde o inicio!
Sempre disse que nao vale o valor :)!
Basta leres...!

Agora quanto aos Ohm...
Quanto mais baixa a impedancia melhor a qualidade!

Aos teres muitos OHM podes conseguir potencia, mas ao mesmo tempo perdes certas frequencias, e logo definiçao do som, ja que os OHM (Resistencia) vao funcionar como um filtro (filtrando determinadas frequencias).

Ou não estamos a falar dos mesmos ohms ou não sei :(
Umas colunas de SPL andas nos 2ohms ou 1 ohms para obter potencia, umas boas colunas de hi-end de home audio andam a volta dos 8 ohms, as de Car Audio andam na sua maioria nos 4 ohms.
Tenta te informar,mas das duas uma, ou estou eu errado ou tu :p
Qualquer das formas, está tudo dito, o sistema não vale o seu dinheiro ;)
 
brsampaio disse:
amigo eu não quêro dar som para os outros
alias nunca fui adepto do tipo janelas abertas e som pra freguesia​
falo por mim que tenho bose no meu carro não axo nada de extraordinario
o meu primo tem um cooper s com harman kardon e acho que supera o meu bose...!!​
harman Kardon é uma muito boa marca. É o que vem em alguns M3 e46 por ex, mas nunca ouvi som de nenhum pelo que não posso dizer nada. No que li no site da Bose, dizem que cada carro tem o seu equipamento porque levou um estudo em termos de modelo, habitaculo, ruidos, etc, não sei até que ponto pode ser melhor por ex um bose num A3 ao de um A4, só alguem tendo Bose poderá comparar com outro bose diferente. O som Bose do S3 ja ouvi mas ja não me lembro, o da A6 pareceu-me bom.
Quem sabe se com os harman kardon não acontece o mesmo, haverá uns melhores k outros? Náo sei.
Para mim o melhor som é aquele que toca moderado mas no qual se conseguem encontrar certos instrumentos ou som no fundo do ouvido e que não seja uni-direcçional.
Não haverá menus ocultos nos sistemas para melhoras, lembro-me que o radio do seat do meu irmao ao carregar em 2 teclas alterava o som, tipo equalizador com varias predefinições.
 
toy77 disse:
Ou não estamos a falar dos mesmos ohms ou não sei :(
Umas colunas de SPL andas nos 2ohms ou 1 ohms para obter potencia, umas boas colunas de hi-end de home audio andam a volta dos 8 ohms, as de Car Audio andam na sua maioria nos 4 ohms.
Tenta te informar,mas das duas uma, ou estou eu errado ou tu :p
Qualquer das formas, está tudo dito, o sistema não vale o seu dinheiro ;)

Estou muito certo do que estou a dizer.. pelo menos foi sempre isso o que aprendi..
Quanto mais baixa a impedancia melhor a qualidade!
Quanto maior, mais frequencias se filtram, e logo menos definiçao e menos instrumentos ouves!

Foi sempre isso que aprendi!
 
Back
Top