Solução para o problema cronico da bomba de óleo nos 2.0 TDI.

Tópico em 'Motor' iniciado por elastikman, 20 Jun 2015.

1. Numapipi

Numapipi

2 Set 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal,
    Peço desculpa por não dar notícias mais cedo.
    Consegui fazer a conversão e até agora, cerca de 5000km e tudo normal. Diferenças: Um pouco mais de vibração (pois o módulo de contrapesos estava lá para evitar isso), mas nada de especial, e o resto maravilhas, motor muito mais solto e um consumo espetacular... depósitos a fazerem 850km em voltinhas de cidade.
    Atenção, a conversão é feita toda com material para o motor 2.0, nada do 1.9. O sistema é o usado pelos 2.0 BKD que equipam Skodas, Seats e alguns VW, ou seja, um sistema mais simples e fiável baseado nos motores 1.9.

2. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    234
    Então não fizeste como é indicado neste tópico? É um sistema diferente?

3. Numapipi

Numapipi

2 Set 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    A bomba de óleo a usar é a do motor 2.0 e não 1.9. Digamos que o princípio de funcionamento é o mesmo, mas é do motor 2.0 BKD. Ou seja, saíram motores 2.0 de origem com este funcionamento.

4. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    259
    Porque será que a informação não está aqui toda????
    Não é necessário ser um user aqui do fórum para ter acesso a estas informações. Daqui a pouco vamos ter aqui mecânicos a fazer essa alteração ( que fica por um quarto do preço) a ganhar rios de dinheiro... Isto é a minha opinião e vale o que vale...
    Acho mais correto responder por PM...
    O user deste tópico também fez e faz e nem por isso pos aqui toda a informação.....
    Quantos vem aqui sou o tal, tenho o tal carro e tenho o tal problema. Nunca mais cá aparecem, aliás , nem qualquer feedback .

Last edited: 18 Nov 2018
  5. Numapipi

Numapipi

2 Set 2018
    Gostos Recebidos:
    0
  6. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    234
    Que lógica essa :duhh:
    Por essa ordem de ideias nem vale a pena no fórum em geral partilhar ideias, problemas, soluções...
    Esse tipo de users sempre ouve e vai haver e com o tratamento que alguns levam logo de início deve ser óbvio que muitos não voltarão.
    Um Mecanico que seja realmente bom e bem informado não virá com certeza apenas a este fórum buscar ou confirmar informação e penso que muito menos neste tema em si já que aqui a informação para um mecânico me parece escassa.

Já agora @Numapipi isso é o sistema que foi falado ainda na 1ª página de alguns motores 2.0 tdi BKD, AZV, BMN?

7. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    259
    Não concordo......
    Se isto é um fórum devia existir entre ajuda entre todos..... Alguns caiem de paraquedas e nunca mais voltam ....
    Isso não é entre ajuda, é vir aqui serem ajudados e nunca mas nunca mais cá voltam nem para dar feedback......
    Mais uma vez falo por mim e só por mim .

8. Numapipi

Numapipi

2 Set 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Sim, estamos a falar desses motores, que saíram principalmente nas marcas/gamas de entrada do grupo WV.

Quanto à tua opinião, "apollo86" também é a minha. Ontem, por tentar ser politicamente correcto fiquei-me pelo "Ok".
    Eu se consegui as coordenadas da solução, foi por alguém que aqui veio a este tópico e não foi ajudado por ninguém. Teve de se fazer à vida e arriscar. A ele, mais uma vez o meu obrigado.
    Eu pedi ajuda, nomeadamente ao user que iniciou o tópico e ainda hoje estou à espera de resposta às PM's.
    Quanto ao vir aqui procurar ajuda e depois desaparecer, pois como pude verificar, também os users mais cotados o fazem. Acho que este é um fórum de partilha e só faz sentido existir se for para isso.
    Redes sociais já existem muitas...

9. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    259
    Felizmente nem todos temos as mesmas ideias ou opiniões.
    Não vim criticar ninguém, simplesmente vim exprimir a minha opinião.....
    E mais uma vez é só a minha opinião....

10. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    234
    Ou seja o teu módulo ainda era o de corrente?
    Então mas o tal veio continua a existir nessa transformação que fizeste ou não?

Quanto ao resto a minha opinião está dada e claro vale o que vale... de resto respeito a opinião dos outros também.
    Mas por exemplo temos aqui um bom exemplo de que é possível as coisas funcionarem com users novos, o @Numapipi é um user recente e conseguiu solucionar o seu problema através do fórum e veio cá dar Feedback, se calhar no futuro se vir algum tópico em que possa ajudar não ficará indiferente ;)
    Acho que não se deve ser demasiado rígido com novos users como já vi noutros tópicos para que eles tenham vontade de participar... mas é apenas também a minha opinião.

11. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    259
    Concordo plenamente com essa opinião..
    Quando fiz na minha B7 andei noites e noites no PC e quase nunca encontrei as referências para fazer a conversão. Fui a uma sucata e comprei tudo usado para ver se realmente dava. Como dava comprei tudo novo de origem e ficou bom. Tive a carrinha dois meses e meio pendurada sem poder andar nela.
    Depois chego aqui e aparecem novos user's que so aqui veem para saber como se faz e qual as pecas necessárias para fazer a conversão e nunca mais cá veem e nem um simples obrigado. Não quis de alguma forma ofender ninguém e realmente este user teve o bom senso de vir aqui e dizer como ficou no final...

t0neqa e madlima29 gostam disto.
  12. Numapipi

Numapipi

2 Set 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    O meu módulo era o original de 2005, ou seja, de corrente e com o dito veio. Com a conversão mantém-se o sistema de corrente mas o veio desaparece, pois os contrapesos são removidos. A base da conversão está bem explicada no início do tópico. Apenas se invoca o uso do material do 1.9 e o que deve ser usado é do 2.0.

13. NunoPT

NunoPT

3 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Pessoal, boas a todos e obrigado por estas informações preciosas!

Estou com um grande problema, tenho um passat 2.0 140cv BKP De 2005 que ainda tem o primeiro sistema da bomba de óleo e o contrapeso tem folga.
    Tenho o carro parado há quase um mês.

Alguém sabe onde posso reparar o contrapeso em Portugal? Ou me pode ajudar de qualquer maneira?

Obrigado

Partilhar esta página