Solução para o problema cronico da bomba de óleo nos 2.0 TDI.

Só há uma coisa que me faz confusão com essa alteração é que a bomba anda mais devagar devido ao carreto ser maior.
Será que as pressoes de oleo depois batem certo?
Mudei a distribuição ao A3, era para ter dado uma vista de olhos nisso, mas comecei a ver a trabalheira que era, desisti
Com a distribuição tirada era mais 10 minutos. 10 minutos que te podem custar umas centenas de euros um dia destes........
 
Boas pessoal sou nova aqui na casa e quero deixar aqui a minha experiência sobre este tópico . Sou proprietário de uma VW sharan 2.0 tdi de 2006 e que ao 127000 km acendeu a luz de falta de perdão de óleo . Parei o carro imediatamente e desliguei e tornei a ligar mal acelerava e passava das 1600 rotações acendia a luz de falta de perdão do óleo . Efectuei alguma tentativas mas sem andar com o carro . Logo foi de reboque para oficina e lá pesquisamos que o veio da bomba de óleo estava gasto ( redondo)
Trocado por original e lá continuou a trabalhar a carrinha aparentemente sem problema além de um barulho estranho conforme se acelerava . Andei assim uns 15 mil km e até que levei a uma outra oficina e abriram a bomba de óleo e confirmaram que 2 bronzes da biela estavam mal tratados . A biela estava boa coisa que toda a gente se admirou . Bronzes novos e siga . Impecável até ao último domingo , mais a vez a luz da pressão do óleo acendeu e apitou mas desta vez logo ao arrancar a frio . Parei e tornei a ligar . Mesma coisa chamei o reboque foi para a oficina e na oficina poderiam a trabalhar e aparentemente não acendia a luz só a partir das 2000 rotações .mandei tirar a bomba do óleo e lá estava o veio outra vez gasto desta vez só fim de +/- 50 mil km .
Desta vez mandei ver os bronzes coisa que a amanhã vão ver e espero que não tenha estragado nada .
Agora pergunto como é possível ao fim de 50 mil km estar o veio da bomba de óleo gasto quando a maioria das pessoas falam que é a partir dos 100 e muitos mil ?
É possível o motor gripar só com as tentativas a baixas rotações e a frio caso a bomba de óleo não esteja a trabalhar bem ?
Pergunto porque o mecânico chegou a por o carro a trabalhar algumas vezes apesar de muito pouco tempo.
Mais logo já tenho mais novidades
Abraço
 

Anexos

  • C9B45033-A76A-4772-9B93-80E2F4E95329.jpeg
    C9B45033-A76A-4772-9B93-80E2F4E95329.jpeg
    192,2 KB · Visualizações: 37
  • 5DDAF8AC-C5D6-4190-AC06-5063185D43CE.jpeg
    5DDAF8AC-C5D6-4190-AC06-5063185D43CE.jpeg
    235,6 KB · Visualizações: 35
Acho que uma passagem pelas apresentações ficava bem......
É possível gripar o motor com algumas tentativas sem ter pressão de óleo.......
Esse veio so durou esses klm porque ao desgastar o veio também desgasta os sítios onde ele entra. Se voltares a por outro veio, vai durar metade do que esse durou....
 
Aparentemente quando mudei o veio pela primeira o sítio
Aonde ele entra estava em bom estado e pelo que tenho vindo a ler toda a gente da como solução mudar só o veio
.
Daí a minha admiração . Qual a vossa opinião para um solução mais definitiva ?
Obrigado e abraço
 
Mais uma dívida de quem pouco ou nada percebe de mecânica , a bomba de oleo só começa a trabalhar e a lubrificar depois de o motor trabalhar ? Portanto se assim é o motor num primeiro instante inicial está sem estar lubrificado ? Pergunto porque tinha ideia que ao ligar a inanição a bomba logo começava a bombear óleo .
 
Queria deixar aqui uma pergunta como o veio de sextavada só está desgastado na ponta ( na parte que entra na bomba de óleo ) não será a fêmea ( parte ao de entra o veio ) da bomba de óleo que tem folga e provoca o desgaste ? De qualquer maneira amanhã já digo ao mecânico que mal comece a reparar a minha carrinha confirmar o encaixe .
Abraço
 
Queria deixar aqui uma pergunta como o veio de sextavada só está desgastado na ponta ( na parte que entra na bomba de óleo ) não será a fêmea ( parte ao de entra o veio ) da bomba de óleo que tem folga e provoca o desgaste ? De qualquer maneira amanhã já digo ao mecânico que mal comece a reparar a minha carrinha confirmar o encaixe .
Abraço
Sim isso também acontece!
http://www.audi-vw-engine-spares.com/balance shaft repair.htm
a solução é essa...Um bom torneiro a partida faz isso sem grandes dificuldades
 
Depois de ter verificado com o mecânico que afinal o encaixe da bomba de óleo esta em bom estado e sem folga reparamos que é o veio do módulo de contra-pesos que está com folga e dai desgastar o veio sextavada . Mandamos vir este kit já reforçado . Agora esperar que venha .
 

Anexos

  • 96672960-E33F-4C61-8D6B-5A55CEC8C172.jpeg
    96672960-E33F-4C61-8D6B-5A55CEC8C172.jpeg
    308,6 KB · Visualizações: 32
Esse kit foi comprado onde? Qual o teu motor?

Obrigado
Depois de ter verificado com o mecânico que afinal o encaixe da bomba de óleo esta em bom estado e sem folga reparamos que é o veio do módulo de contra-pesos que está com folga e dai desgastar o veio sextavada . Mandamos vir este kit já reforçado . Agora esperar que venha .

Enviado do meu HTC One M9 através do Tapatalk
 
Back
Top