Sistema inovador!

1º tudo o que não permita a identificação dos ocupantes é ilegal...

2º por isso é que a peliculas legais têm %

3º seja acrilico, seja cortinas, seja o carai, se não permitir a visualização é ilegal...

4º os capacetes também são amoviveis, e nem o condutor nem os passageiros podem usá-los, e porquê ?, por causa disso mesmo...


Nem vou comentar!... :D
 
Mas está rong ou está rait... :roll:

...queres mesmo que te responda?... :D

Então é assim... Se nos guiar-mos by the Book... Talvez tenhas razão, pois a lei diz que tudo o que impede a visibilidade... blá... blá... blá... :p

Mas o que é certo é que mesmo no centro de inspecções não colocam obstaculos nenhuns pois no fundo são umas cortinas que não estão coladas no vidro! Isso torna a coisa +/- legal pois não é uma situação permanente e a qualquer momento pode ser removido!
Olha o meu exemplo, de fora pra dentro não vez ponta de corn... :D No entanto fui a inspecção com elas no sitio e até gabaram a situação! Pois ao não estar completamente em desacordo com as regras não podem xumbar!...
Já fui mandado parar em varias operações stop e nem um comentario em relação ás cortinas!...
 
Só te posso falar por experiência, própria.
Tenho este tipo de cortinas na minha carrinha:

SONNIBOY Sonnenschutz Satz Audi A3 (8P) SPORTBACK | eBay

Mandei vir e não me arrependo de nada. Passa na Inspecção e nem um ai, pois são amovíveis e fui neste mês ao IPO com elas colocadas e só abriram a porta olharam e seguiu pra bingo quando perceberam que tinham fixadores e não era colado. Têm a particularidade de aliar o escurecer dos vidros com a possibilidade de abrir a janela e deixar passar ar e não pó (até serve de filtro).
No verão o carro consegue aguentar mais tempo o fresco do AC devido ao corte nos UV's.
Até hoje zero problemas com a polícia, nem percebo porque teria, pois a história de película tem mais a ver com a hipótese de em caso de encarceramento não se conseguir quebrar o vidro facilmente, pela película ser demasiado resistente.

edit: Se não estou em erro, a questão "policial" da visibilidade dos passageiros é verdade, mas constou-me que por esse motivo é que era impossível película ou outro artefacto no vidro frontal, nos vidros do condutor e pendura só película com percentual muito baixo (até 30%) e nos restantes já seria permitido. Lembro-me disso quando um amigo meu quis homologar as dele há uns 8 anos atrás, mas entretanto pode ter mudado alguma coisa.
 
Last edited:
Só te posso falar por experiência, própria.
Tenho este tipo de cortinas na minha carrinha:

SONNIBOY Sonnenschutz Satz Audi A3 (8P) SPORTBACK | eBay


também ha isso para 8l?

Não encontrei, mas sempre podes fazer o seguinte. Verifica se existe alguma diferença grande entre os envidraçados (preferencialmente a moldura, visto ser aqui que se aplica a cortina) do 8P para o 8L. Pelo que tive a investigar na net, não me parece haver diferença, à imagem da minha B6 para uma B7, de qualquer das formas até podes falar com o ppl do fórum e pode ser que alguém te consiga confirmar isto de melhor maneira, ou até ir ter contigo e verem as diferenças ou conheceres alguém que se preste a isso.
Eles vendem para a B7 e comprei prá minha B6 e encaixou na perfeição. Se verificares que pouco ou nada diferem, no máx uns 0,25cm perifericamente, tens aqui duas opções:

5 portas: Audi A3 Sportback ab 2003-> Sonnenschutz 5tlg SONNIBOY | eBay

3 portas: Sonniboy Sonnenschutz Set Audi A3 Sportback | eBay

Julgo que vais ter sorte. Uma coisa eu te digo, caso adquiras não te irás arrepender, pois para além das características que mencionei acima, até auxilia a condução à noite, pois faróis desalinhados a afectar a vista, com esta cortina não nos afecta nada 8)
 
Para 8l não há. Não se fabricam. Mas ha fabricantes na alemanha que fazem por encomenda, porque cheguei uma vez a perguntar (já não me lembro do nome (sunshady ou algo assim???)).
 
Não encontrei, mas sempre podes fazer o seguinte. Verifica se existe alguma diferença grande entre os envidraçados (preferencialmente a moldura, visto ser aqui que se aplica a cortina) do 8P para o 8L. Pelo que tive a investigar na net, não me parece haver diferença, à imagem da minha B6 para uma B7, de qualquer das formas até podes falar com o ppl do fórum e pode ser que alguém te consiga confirmar isto de melhor maneira, ou até ir ter contigo e verem as diferenças ou conheceres alguém que se preste a isso.
Eles vendem para a B7 e comprei prá minha B6 e encaixou na perfeição. Se verificares que pouco ou nada diferem, no máx uns 0,25cm perifericamente, tens aqui duas opções:

5 portas: Audi A3 Sportback ab 2003-> Sonnenschutz 5tlg SONNIBOY | eBay

3 portas: Sonniboy Sonnenschutz Set Audi A3 Sportback | eBay

Julgo que vais ter sorte. Uma coisa eu te digo, caso adquiras não te irás arrepender, pois para além das características que mencionei acima, até auxilia a condução à noite, pois faróis desalinhados a afectar a vista, com esta cortina não nos afecta nada 8)

era mesmo um miminho desses que o meu carro andava a precisar ;)
vou ver isso entao :D obrigado amigo
 
era mesmo um miminho desses que o meu carro andava a precisar ;)
vou ver isso entao :D obrigado amigo

De nada, é para isso que serve este fórum 8)

Podes dar uma espreitadela neste site foi aqui que comprei as minhas para a minha B6, a unica diferença das que vejo no site acima é a cortina da mala é cortada a meio e não inteiriça.´


Van Alloy Wheels - Privacy Shades - Van Styling Accessories

Quando procurei, era destes (ingleses) que pensava mandar vir, mas ficar a ver uma faixa vertical de 5 cm de espessura pelo retrovisor fez-me confusão :eek:
Ainda tentei negociar com os alemães, pois o que comprei era o dobro do preço do outro, mas tá quieto que tive de pagar tudo ou ficava a ver navios :'( Eles com a resposta indicaram-me as diferenças entre os dois tipos (remeti-lhes o site para os confrontar no preço) e passo a citar (para a Avant):

1) material igual;
2) o óculo traseiro é peça única e dispensa molas, ao contrário do outro;
3) as molas utilizadas no óculo (moldura) dos ocupantes traseiros, são de qualidade diferente.

Pessoalmente não tenho como comprovar isto, mas que o material chegou sem problemas. Coloquei tudo em minutos e tem excelente acabamento, isso não tenho dúvidsa e nestas coisas até sou piegas.

Boa sorte com a tua escolha, até pode ser que nas que falo não haja para o 8L, mas através dos ingleses consigas mandar vir para o teu e por um preço até mais simpático ;)
 
Back
Top