[A3 8L] S3 1.8T Quattro 210cv

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por PedroSousa, 5 Jun 2011.

Tags:
  1. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 133
    Gostos Recebidos:
    783
     
  2. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
    Boas

    PedroSousa óbvio que são set-up diferentes
    Só queria tentar perceber ,já que o teu objectivo é os 400 CV o pq do K04 híbrido
    Se me dissesses o meu objectivo é ter Nm as 3000 rpm e 350 CV entendia, agora assim...
    Com Outro set-up mas na mesma com um gtx30 e 1.9bar

    [​IMG]B
     
  3. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Nao posso mostrar essas fotos porque eles imaginam todos que o carro esta a andar... e nem sonham como está o carro... mas calma ainda não partiu...

    Mike eu escolhi isto e agora tenho que brincar com este setup, nao me apetece fazer escape, linhas de oleo e etc...

    Depois mostro os diferentes boost profiles e consequentes desempenhos do carro e linhas de binário

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
    Last edited: 24 Mai 2016
  4. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
     
    1 pessoa gostou disto.
  5. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
    Boas

    E não são ses, são resultados reais aferidos em banco e estrada .
    Aliás falar de cor e de suposições sem resultados não faz o meu género
    Ver para crer

    Cumps
     
  6. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Miguel como aferes em estrada???

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 133
    Gostos Recebidos:
    783
    deve ser como todos os outros

    acelerações
    recuperações
    consumos
     
  8. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
    Boas
    PedroSousa
    Tinha ideia que a MBPower tinha feito um 1.8 T com k04 e bielas ,escape, Ic e algum boost

    [​IMG]

    Cumps
     
  9. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 133
    Gostos Recebidos:
    783
    Eu já nem levo a sério resultados de dyno para comparações se a comparação não for feita no mesmo dia no mesmo sítio. até porque no dia-a-dia não ando em rolos mas sim em alcatrão e em Portugal dynos a medir coisas reais contam-se pelos dedos das mãos.

    Ainda bem que agora em Fátima há tira teimas até aos 400/700 metros. Ainda no outro dia um amigo levou o seu A3 quattro com um simples 023(com MFS só) @1.45 e teve que levar a tarde toda com um gajo de um S3 (supostamente carregado) que andava a pavonear uma dynosheet de 300cvs.

    no fim o A3 sacou 13.47 e foi para casa com o melhor tempo.
     
  10. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Eu ja fiz 13.3 em braga a contar com tempo de reacção e a medir 260cv...

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
  11. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 133
    Gostos Recebidos:
    783
    Aquele deve andar nos 240. Alias, teu conheces bem quem o reprogramou.
     
  12. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
    Boas

    Não levas a sério mas foste tu que metes te testes para exemplificar os Nm dos K04
    Até chegas te ao "cumulo "de por uma foto de um teste do MEU carro,sem saber o material que tinha nem as condições em que foi efectuado , nem tão pouco as linhas de potência e Nm ,apenas olhando para os valores máximos.
    Todos temos ideias diferentes sobre a utilização dos carros ,eu nunca quis passar de um certo patamar prefiro ter 400 CV e andar descansado do que ter 490CV e andar sempre com o coração nas mãos e a rezar que não se deite após meia dúzia de km a fundo.
    Quanto ao carro do PedroSousa que é sobre ele o tópico ,aguardamos então as evoluções
    No que puder ajudar no pouco que sei disponham.

    Cumps
     
  13. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 133
    Gostos Recebidos:
    783
    Eu tirei uma foto do FB da VAG Performance porque foi a primeira da qual me lembrei de ter visto. Se é o teu paciência, não publiques coisas. E apenas a coloquei para dar o exemplo da comparação de turbos que TU começaste por fazer.

    O foto que coloquei foi um exemplo apenas para explicar que o PedroSousa anda com baixo perfil de boost porque quer, para as pessoas perceberem que tipo de potencia pode extrair de um setup idêntico com um mapa de boost "convencial".É dessa foto que deves tirar comparações e não de algo que ainda não está terminado. Se calhar custou-te ver um simples 064 a fazer tanto binário e bem mais cedo. Se foi esse o caso, não era a intenção porque isto não é um concurso de pilas.

    Nem toda a gente quer mudar uma data de coisas para instalar um turbo, nem toda a gente tem complexos de inferioridade, nem toda a gente quer andar nos picanços, esse é o ponto do PedroSousa em relação a manter K04. Algo fácil de aplicar, que já funcione com as restantes mods.

    Se não tens poder de encaixe paciência, até porque tu acabas por te contradizer com o dynochart de k04 que colocaste, com números ainda melhores que o exemplo que dei e que contradizem todas as afirmações que fazes sobre o turbo para começar. Depois se reparares ninguém te tratou mal nem poem em causa o turbo que usas nem o teu setup. Somos só pessoas com pensamentos diferentes e no caso dos 1.8t que não somos amadores no que falamos. Tens que ter mais calma.
     
  14. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25

    Boas
    Pois a diferença entre nós é essa
    É que tu vais buscar coisas a net eu tenho uma base de dados sempre do mesmo banco e que sei exactamente o que os carros tem é o material que levam.é como os chips uns fazem copy-paste outros desenvolvem ao longo dos anos...
    A mim custou me o que ? Se fizesse 7500rpm e 500 CV aí sim era um achado agora um pequeno K04 fazer mais 30 Nm as 3000 rpm que um GtX30? Estás a ver as coisas ao contrário ,
    Como te mostrei um 1.8 T com um K04 feito pela MB tem 55 kg as 3500 rpm , para que saibas eu em 2003 tinha 42 kg as 3000 rpm com um chip e 1.5, se quisesse ficar com um carro tipo tdi bastava por o chip e o hardware que está no teste acima.
    A minha intervenção foi comparar o teste do PedroSousa com esse turbo com aquilo que se faz com um Gtx3060 em PORTUGAL , no sentido que se ele quer 400 CV com esse turbo ou sobe muito o boost e não só ou então nunca os terá , pelo menos com o hardware que lá tem, e claro com algum nível de fiabilidade.
    Já agora lanço um desafio a ti e ao PedroSousa,
    Quando quiserem vão medir os vossos 1.8 T a vagspeed por minha conta quando acharem oportuno e aí já se pode fazer as comparações.
    Eu Estou sempre calmissimo...

    Cumps

    - - - - - - - - - -

    Boas

    E mais ,eu também não falei mal do Set Up do PedroSousa ,cada um faz do carro o que quiser, se me apetecer andar à noite toda a 300 kmh ou a 30 kmh é um problema que só a mim me diz respeito.
    Falei ,volto a referir porque ele pôs como meta 400 CV ,se lá chegar óptimo mas a mim PARECEU ME que para esses valores esse turbo é curto .
    Agora vir com exemplos da net sem saber sequer o que os carros tem ,não é amadorismo é precipitação para não lhe chamar outra coisa .

    Cumps
     
  15. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 133
    Gostos Recebidos:
    783
    Mas quem te disse que o exemplo de 064 que meti foi da internet. devias-te informar bem sobre as pessoas com quem falas aqui antes de fazeres certas afirmações, especialmente quando vens falar de copy paste. se calhar se soubesses estavas mais tranquilo.

    e esquece lá ir medir a bancos (estás a falar com pessoas que já não precisam de provar nada a ninguém). é na estrada que se tiram a teimas e como referi acima há locais em Portugal onde isso se pode fazer de forma legal. faz-me só é umm favor. se quiseres podes mandar PM ou procurar-me online. vamos só evitar fazer hijack aqui ao PedroSousa
     

Partilhar esta página