[A3 8L] S3 1.8T Quattro 210cv

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por PedroSousa, 5 Jun 2011.

Tags:
  1. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    [​IMG]

    [​IMG]

    Carro a escaldar... quase a fazer 100c de liquido de arrefecimento e consequentemente a cortar muito avanço.


    Próximas semanas novo radiador e nova medição....



    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
    Last edited: 25 Abr 2016
    1 pessoa gostou disto.
  2. armageddon

    armageddon

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 360
    Gostos Recebidos:
    311
    Atraso na ignição bem notório às 5000rpm

    keep the good work
     
  3. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Continua a evolução...

    [​IMG]

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
  4. propik

    propik

    Desde:
    6 Fev 2007
    Mensagens:
    685
    Gostos Recebidos:
    101
    Muito bom, parabéns pla máquina!
     
  5. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
    Last edited: 24 Mai 2016
  6. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Foi na em viana do Castelo no maha da q & f

    Sim o boost é controlado via n75 e o binário aparece desta forma por causa da modelação do boost.

    É possível ter 1.6bar as 3250 com este turbo.



    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
  7. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 885
    Gostos Recebidos:
    3 219
    Pedro que turbo tens? tens mais material?
     
  8. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
    Boas

    Esse teste é com Haldex desligado ?
    Sem por nada em causa pois cada um sabe do seu projecto ,penso que a troca de opiniões é a mais valia de um fórum.
    Parece me que esse k04 híbrido não é carne nem peixe e passo a explicar .
    - Tens 1.0 bar as 3000 e apenas 250nm um gtx30 com 0.4 faz 210Nm
    -as 4000 então já vais com 1.5bar e com apenas 350nm ,o Gtx30 com 1.2 já vai nos 380 Nm
    -as 5600 a diferença está quase em 90Nm favoráveis aos Gtx
    - As 6900 com boost parecido tens menos 70 CV ...
    Se a meta são os 400 CV e já vais em 1.5 bar..talvez tenhas de pensar em trocar de turbo
    Ou então subir o boost e rezar...ou seja ,não tens os Nm cá atrás de um normal K04 e não tens a potencia de um Gtx 30 depois das 6500 rpm

    Cumps
     
  9. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 138
    Gostos Recebidos:
    787
    Tens que ler o que o PedroSousa escreveu acima. Uma coisa é o potencial de curva de banda de boost que o turbo permite, outra coisa é o que ele tem programado nas várias evoluções e testes que tem feito. Há muito mais para além de boost e é isso que ele está focado em optimizar antes de puxar pelo turbo.

    Para teres uma ideia do que pode fazer um k04-064 hibrido, fica aqui o exemplo de um k04-064 stock aplicado num 1.8t.
    [​IMG]

    Depois há a questão dos dynos e comparações. só se tiveres dois carros com o mesmo setup onde apenas o turbo difere, no mesmo dyno no mesmo dia.

    Até acho que a MBPower fez um S3 com esse turbo que mencionas e apesar dos 406cvs obtidos o binário fica bem aquém.
    [​IMG]
     
    Last edited: 24 Mai 2016
  10. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
     
  11. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 138
    Gostos Recebidos:
    787
     
  12. Miguel_S3

    Miguel_S3

    Desde:
    1 Fev 2014
    Mensagens:
    127
    Gostos Recebidos:
    25
    Um gtx30 é um turbo brutal comparado com o simples hibrido do Pedro.
    O gtx30 certo com o restante material acompanhar faz mais de 500cv em 1.8t.

    Boost é so uma variavel....
     
  13. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
     
  14. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Calma la...

    Estamos a falar de coisas incomparáveis gtx30 naonse compara com o turbo que uso...

    O meu setup é k04-064 hibrido e é com isto que estou a brincar...

    Tenho a minha opinião em relação aos gt30 e etc... e não é uma opiniao depreciativa.

    Se eu fizer 400cv com este setup é excelente... vamos andando e vamos vendo...

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
  15. Miguel_S3

    Miguel_S3

    Desde:
    1 Fev 2014
    Mensagens:
    127
    Gostos Recebidos:
    25
    Pedro que hibrido de qualidade, mete hibrido stage2 nisso e carrega :lol:
     
    1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página