[A3 8L] S3 1.8T Quattro 210cv

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por PedroSousa, 5 Jun 2011.

Tags:
  1. armageddon

    armageddon

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 360
    Gostos Recebidos:
    311
    Ui, como isto anda, está quente por aqui....

    Como está isso a nível de "boost surge"? o stock k04-064 é conhecido por sofrer disso a média/baixa rotação e pressão alta.
     
  2. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Armageddon, o carro anda com o boost baixo em baixas rotações por vontade propria.
    No entanto tenho um boost profile a fazer 1.6 as 3250, que muda totalmente a linha de binário relativamente ao gráfico acima...
    Em nenhum dos casos sofro de boost surge...

    Deixo aqui uma linha de boost para ficarem com a ideia de que está assim, porque quero que esteja assim, mas se quiser diferente mudo de boost profile sem sacar do pc....

    MikeS3 nao te fixes nos 400cv porque eu à muito que percebi que é um número impossível para este setup dentro de algo que seja fiavel. Para a fotografia no banco faz-se muita coisa....

    Quanto a bancos... o banco que falas é o do Gonçalo, é mais um.... eu faço logs no banco e comparo com estrada, nunca tenho a mesma intake, nem avanço no banco que tenho na estrada.... portanto o banco é so uma referencia...

    À parte desta conversa toda sou eu que faço tudo (excepto tubagens) no meu carro... desde mecânica a electricidade, passando pela electronica... portanto acima de tudo isto é por uma questão de gozo...

    [​IMG]

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
    Last edited: 24 Mai 2016
    2 pessoas gostam disto.
  3. armageddon

    armageddon

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 360
    Gostos Recebidos:
    311
    locked wgdc?
     
  4. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Nao acima de 1.55 deixa de medir nesse caso vai a fazer 1.65 constante no manómetro.... logo aparece essa linha plana

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
  5. armageddon

    armageddon

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 360
    Gostos Recebidos:
    311
    deixa de medir e deixa de controlar, daí ter feito a questão...

    nunca te debruçaste sobre o 5120 hack?
     
  6. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Ja me debrucei mas ainda não tive tempo para fazer isso...

    Quanto ao controlo ha maneira de dar volta a isso ;)

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
  7. armageddon

    armageddon

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 360
    Gostos Recebidos:
    311
    mbc em paralelo?
     
  8. Mike S3

    Mike S3

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    25
    Boas

    Afinal tu é que estás nervoso....o copy paste não foi para levares a peito...
    400 Mt ??não obrigado...nao acho piada e só estraga material , já tive a minha dose ,um simples 100kmh/200 kmh de vag-com já se tira muitas conclusões.
    PedroSousa continuação do bom trabalho e cá estamos para analisar ,comentar,discordar ou não ... Quem não gosta poe na beira do prato ou então não lê ..afinal não é um fórum de troca de ideias ou só serve para vir tudo dizer ta muito bom ,espectáculo ,blá blá blá ??
    Eu quando mais aprendi foi com pessoas que já tinham passado pelo mesmo e com as trocas de experiências e opiniões .
    O convite para medires no Goncalo mantém se é só mandares me uma PM e combina se...

    Cumps
     
    1 pessoa gostou disto.
  9. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Nada de torneiras .... mas nao tenho problemas de boost... é o modo de controlo.



    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
  10. armageddon

    armageddon

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 360
    Gostos Recebidos:
    311
    agora a serio que fiquei confuso :)

    sem ser com wgdc bloqueado e sem torneira para eventualmente evitar picos, não estou mesmo a ver.. mesmo com wgdc bloqueado, mediante as condições, os valores vão se alterar.

    mas como não tenho experiência alguma(mesmo) com pressão acima do MAP, é só o que vou lendo
     
  11. PedroSousa

    PedroSousa

    Desde:
    29 Dez 2010
    Mensagens:
    809
    Gostos Recebidos:
    275
    Sim tens razão os valores alteram-se, mediante as condições!!!

    Aposto que ja leste sobre este modo de controlo.

    Mas quando bem calibrado não desvia o boost de forma problemática depois é sempre possivel programar boost p/ gear

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
     
  12. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 133
    Gostos Recebidos:
    783
    se há alguém que não tem qualquer problema de copy paste sou eu. mas uma vez, devias informar-te sobre com quem falas neste fórum
     
  13. Miguel_S3

    Miguel_S3

    Desde:
    1 Fev 2014
    Mensagens:
    127
    Gostos Recebidos:
    25
    Os híbridos atualmente fazem coisas muito giras, Pedro agora com híbrido stage2 vais para os 380cv :).
    Claro que não se compara à durabilidade de um core de rolamentos, mas também fica bem mais economico o hibrido.

    Pouco binario é igual a poupar embraiagem entre outras coisas......

    Povo deixem se de picardias, o que interessa é cada um estar contente com aquilo que tem, eu por exemplo tinha hibrido com valores bem engraçados e agora vai levar gt30.

    Pedro desculpa o off topic, mike quando fazes de maf e avanço nos 406cv.
     
  14. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 865
    Gostos Recebidos:
    3 208
    Miguel.. esse GT30 é menino para sacar quantos cavalos máximos, e pressões máximas? quando falo em "máximos" é um bocadinho antes de partir :D
     
  15. Miguel_S3

    Miguel_S3

    Desde:
    1 Fev 2014
    Mensagens:
    127
    Gostos Recebidos:
    25
    Vick_79 depende do GT30 no meu caso gt3071 rolamentos ceramica uns 450cv, um bocadinho antes de partir da mais loool. Um gt3076 com o acompanhamento certo faz mais de 500cv
     
    1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página