Ruido na bomba diriccao assistida - A4 b5

plicas, eu já meti uma caixa de direccao recondicionada e dei 370€. a nova custa 700 e tal... ve lá o que te dizem na audi qt ao oleo! fico a espera do teu feedback...
 
Atenção que por ser grupo VW o oleo de direcção varia, o Skoda e VW é verde o Audi custuma ser vermelho...está escrito no livro do carro.
No meu se meter vermelho é uma barulheira ...meu deus...se ponho o verde e acabou o barulho.
 
mfua, tens razao, mas apesar dessas recomendações, a audi na arrifana afirma resolver muitos problemas de bombas de direcção contrariando as recomendações originais e colocando o tal oleo vermelho.. sao mesmo indicações deles parto do principio que correctas.. mas é como disse a verdade é k no meu carro resolveu de vez :)
 
Olá pessoal.
Troquei a bomba de direcção e meti o oleo aconselhado pela audi (o verde clarinho ) para ja, problema completamente resolvido mas, tambem so recebi o carro hoje. Agora nos proximos dias vai andar e vamos ver como se comporta se der problemas levo-o de volta e digo-vos qualquer coisa. Mas para ja problema resolvido por isso quase de certeza que era da bomba.

Obrigado pela ajuda.
 
Desculpai lá mas bós sois finos que fod€!! Gastar algumas centenas de € para resolver um problema que nem chega bem a ser um problema é assim um bocado pro parvo. Mas acha €. Depois se for preciso andais ai com uns nankang calçados.

Quanto ao oleo vermelho não sei se os gajos da audi da arrifana (só pelo nome da terra já tou a ver o tipo) sabem mas o oleo vermelho estraga a caixa e a bomba da direcção (mas é que nem dá hipotese) (ou então fui eu que percebi mal o penultimo post e não diz lá nada disso).
Em todos ou quase todos os audis é recomendado o oleo verde. mas os gajos da arrifana é que sabem. :lol:

desculpem entrar assim um bocado a matar mas as coisas são para ser ditas.
 
Este gajo que nao percebe nada de nada desta vez disse uma coisa certa, oleo de direcçao, tem sempre que ser oleo mineral (verde) nunca o sintetico (vermelho), e que a caixa vai logo a vida e chapeu em reclamaçoes.

Por isso a direcçao faz a tal barulheira com o oleo sintetico ;)

Quanto ao TONO em geografia arrifana fica um bocado antes de s. joao da madeira, ali para a zona oliveira de azemeis e assim, nao e que chegues la, mas pronto na proxima que perguntarem pela arrifana jas sabes mais qualquer coisita :)

BTW o concessionario e garagem da arrifana
 
oh king... entao em que ficamos?? já percebi que afinal n se pode trocar para outro tipo de oleo (tb me parecia que n)..... mas tipo haverá maneira de calar a bomba de direccao?

ou a unica solução é.... meter a musica mais alta?? :D
 
Desculpai lá mas bós sois finos que fod€!! Gastar algumas centenas de € para resolver um problema que nem chega bem a ser um problema é assim um bocado pro parvo. Mas acha €. Depois se for preciso andais ai com uns nankang calçados.

Quanto ao oleo vermelho não sei se os gajos da audi da arrifana (só pelo nome da terra já tou a ver o tipo) sabem mas o oleo vermelho estraga a caixa e a bomba da direcção (mas é que nem dá hipotese) (ou então fui eu que percebi mal o penultimo post e não diz lá nada disso).
Em todos ou quase todos os audis é recomendado o oleo verde. mas os gajos da arrifana é que sabem. :lol:

desculpem entrar assim um bocado a matar mas as coisas são para ser ditas.


Amigo, por ultimo até que disses te algo acertado :) as verdades sao para ser ditas.. quanto ao resto, saberás mais que eu de certeza, que somente dei a indicação ao plicas da resolução do meu problema ;) problema que até agora continua resolvido, mas se é mesmo como dizes e o oleo vermelho vai mandar a bomba e a caixa para as couves, entao nessa altura la estarei eu novamente para substituir mais uma bomba a custa da garantia, uma vez que o dito oleo que foi colocado supostamente pelos entendidos irá segundo tu dar cabo pa bomba em si.

Mas confesso que fiquei preocupado quanto a caixa.. mas logo veremos...
 
Acredita que naquilo que disse tem razao, oleo para caixa direcao tem que ser sempre mineral, agora se ha marcas que tenham oleo mineral de cor vermelha e na arrifana tenham posto dessa marca pode eventualmente ser isso, mas o oleo VAG (mineral) e verde
 
Este gajo que nao percebe nada de nada desta vez disse uma coisa certa, oleo de direcçao, tem sempre que ser oleo mineral (verde) nunca o sintetico (vermelho), e que a caixa vai logo a vida e chapeu em reclamaçoes.

Por isso a direcçao faz a tal barulheira com o oleo sintetico ;)

Quanto ao TONO em geografia arrifana fica um bocado antes de s. joao da madeira, ali para a zona oliveira de azemeis e assim, nao e que chegues la, mas pronto na proxima que perguntarem pela arrifana jas sabes mais qualquer coisita :)

BTW o concessionario e garagem da arrifana

:) audist a parte da geografia ta mt bem indicada :D

O restante, foram os conselhos que de la vieram... a unica certeza que te posso dar é que o meu carro com oleo verde fazia grande barulho, logo que aquecia o circuito (10 - 15 min de andamento) e com o vermelho nunca mais aconteceu isso.

Ja agora segundo me disseram nessa altura, nao exitem audis em que o oleo da direcção recomendado de origem seja mesmo o tal vermelho?
 
Acredita que naquilo que disse tem razao, oleo para caixa direcao tem que ser sempre mineral, agora se ha marcas que tenham oleo mineral de cor vermelha e na arrifana tenham posto dessa marca pode eventualmente ser isso, mas o oleo VAG (mineral) e verde


pois eu ai ja n te sei dizer... so sei que o vermelho que foi colocado no meu era mais espesso que o de origem verde.. mas o tipo de oleo ja nao sei dizer...
 
esta semana tive a meter uns pneus novos na minha menina... e não é que a direçcao praticamente deixou de fazer barulho??

agora tá bem melhor... :D
 
Back
Top