Ruido na bomba diriccao assistida - A4 b5

boas pessoal.... tive por aki a pesquizar e nao encontrei resposta para a minha duvida.

Na minha B5, já á algum tempo, que quando se vira a direccão toda para um lado a bomba começa logo a "guinchar"... :) há soluçao para isto? tipo, trocar o oleo.... sei lá!

de certeza que já tem acontecido isto com mtos de vós...

deem a vosso opiniao... obrigado

cumps

Se falta d oleo não é "normal" pode ter alguma fuga da cx da direcção se for isso terás que trocar a caixa da direcção ( espero que não seja isso...nota preta :( )
 
Last edited:
Se falta d oleo não é "normal" pode ter alguma fuga da cx da direcção se for isso terás que trocar a caixa da direcção ( espero que não seja isso...nota preta :( )

boas... infelizmente, essa já foi uma "pancada" que levei. :D meti a caixa de direccao recondicionada prai a 1ano.
 
Normal normal não é.. Mas para mim não é avaria é um daqueles "problemas" cronicos que só servem para se gastar € e não resolver o "problema". É daquelas coisas que já vem de nascença.. :)
 
A mim acontece exactamente o mesmo mas para os dois lados..um bocadinho menos não faz..colo ao máximo e já faz a chiadeira.. não gosto nada deste barulho pois dá ar de carro velho..na verdade até o é..fez 15 anos este ano..mas acho que entenderam o que quis dizer..

Não tinha óleo, meteu-se e ficou igual..um mecanico disse-me que aquilo tinha algures afinação... só não sei se é vero ou não..meu carro tem tanta coisa para ver que isto fica para outra altura..

Boas curvas
 
pois... segundo o pessoal isso nao é defeito é feitio :D :D

Amigo, eu na minha skoda começou assim, fazia barulho, meti óleo aconselhado pela VAG, continuou a fazer baralho, troquei o esticador, continuou a fazer barulho, até que a bomba se foi. mandei reparar a bomba de direcção e ficou boa até hoje.
Eu aconcelho bomba de direcção.
 
pois.... mas como nao dá para reparar a bomba, mais vale deixar andar até berrar... :D

ospois é só meter uma recondicionada
 
Amigo, nao percebendo eu mt de mecanica posso te deixar a minha experiencia, tambem tenho um b5, tambem andava com problemas na bomba de direcção,
primeiro troquei a bomba por uma reconstruida e meti oleo original para o efeito (oleo verde), passado 2 semanas tava igual, barulho a virar
segundo foi substituida a bomba por outra reconstruida e novamente colocado oleo original, novamente verde, aguentou mais algum tempo tipo 4 semanas e de novo igual,
treceira tentativa, repetido o processo acima referido e nada, barulho de novo.

Por ultimo seguindo o conselho da garagem da audi foi colocado um outro oleo, desta vez vermelho e mais espesso.. e finalmente até hoje problema resolvido. ja la vao uns meses..
lembro-me que na altura a garagem deu uma dica de que se nao resolvesse com a mudança do oleo para o dito vermelho, o que poderia resolver era a substituição de um tubo por
onde anda o oleo da bomba, no meu caso nao foi necessário.

Espero ajudar, Abraço
 
boas claudio... obrigado pelo teu coment. é uma questao de exprimentar esse oleo!! qual é a marca/referencia desse oleo?
 
sinceramente, nao te sei dar a referencia, mas sei que ha audis como o teu e como o meu que usam o dito oleo verde, e ha outros que usam recomendado de origem o tal vermelho.. portanto pela logica deverá ser na mesma oleo para as bombas de direcção, de qualquer forma se amanha conseguir falar com o meu mecanico ainda te digo a referencia do que foi usado no meu. Se nao, segunda feira ja te digo ;)

abraço
 
Olá pessoal.

Eu na minha carrinha tinha o mesmo problema, quando no limite da direcção ela chiava. Mas o mecanico depois de ver que ela tinha oleo vermelho, consultou a audi e diseram-lhe (tal como ele pensava) que tinha que ser verde. Troquei o oleo mas no limite ele continuou a fazer a tal chiadeira se bem que notoriamente menos que anteriormente (mas isto ja a dois anos atras). Ultimamente o problema agravou-se e agora a carrinha depois de aquecer faz uma especie de gemido (deixou de ser chideira, agora geme mesmo é ainda pior) bastante audivel quando se vira a direcção, mesmo não atingindo o limite (basta que se saia da linha media de direcção que começa logo a gemer), sentindo-se nessas alturas ate mesmo uma vibração adicional no volante mas apenas quando viro a direcção. Quando se conjuga o facto do carro estar em movimento e a virar a direcção o ruido é ainda mais forte mas como digo acontece apenas coom movimentos da direcção e ultimamente apenas depois de uns 15 minutos de andamento. Será isto apenas um problema no sitema de direcção ou podera ter a ver com outro problema mecanico ? (audi A4 B6 2003 1.9 TDI 180000KM)

Obrigado
 
Plicas, o oleo indicado do meu realmente é o verde tambem, mas se tives te oportunidade de verificar as diferenças entre os dois viste certamente que o verde parece agua, ou seja é muito "liquido" nao é nada espeço nem parece oleo, enquando o vermelho ja é diferente, foi mesmo na garagem da audi na arrifana que deram indicação que apesar de o oleo indicado ser o verde resolviam muitos desses problemas substituindo-o pelo oleo vermelho, ou entao com a substituidção do tubo por onde este passa.. O meu quando ligava o carro e iniciava o andamento tambem nao fazia barulho, só como tu dizes, depois de uns 15 minutos.. Se reparares nessa altura e abrires o capo e a tampa do reservatorio do oleo, verificas que este está a ferver, ou seja é quando o circuito aqueçe que ele começa realmente a fazer barulho, no meu caso a direcção nao chiava propriamente era mais akele zombido que até parecia fazer vibrar o volante, e nao fazia apenas no limite mas sim sempre que virava nem que fosse muito pouco.

Pelo que aprendi na altura da resolução do problema a origem deste barulho poderia ser tambem da caixa de direcção, felizmente no meu caso foi só a bomba porque a caixa custa uma nota preta..

Abraço
 
Claudiosf, Obrigado pela ajuda vou verificar a situação e ver o que a audi diz acerca disso. Já tambem me tinham dito que podia ser da caixa de direcção como não percebo muito de mecanica acredito que sim possa ser. Se bem que acho que que se fosse da caixa deveria começar logo a frio a fazer certo ? De qualquer modo o que queria mesmo saber era se alguem tem ideia de quanto custa uma caixa de direcção, toda a gente diz que custa uma nota preta mas não encontrei um preço aproximado da dita cuja. Alguem sabe quanto fica uma caixa na audi recondicionada ou nova? (a bomba ja vi no forum a dizer que custa recondicionada aprox 200-250 € mas a caixa não encontrei).

Obrigado a todos pela ajuda, no verão vou ao Algarve (sei que não é uma viagem ao fim do mundo, ok) e queria ter o carro impecavel caso contrario tenho um pouco de medo de ir nele mesmo não sendo uma distancia muito preocupante tenho medo que me falhe a direcção pelo caminho.
 
Claudiosf, Obrigado pela ajuda vou verificar a situação e ver o que a audi diz acerca disso. Já tambem me tinham dito que podia ser da caixa de direcção como não percebo muito de mecanica acredito que sim possa ser. Se bem que acho que que se fosse da caixa deveria começar logo a frio a fazer certo ? De qualquer modo o que queria mesmo saber era se alguem tem ideia de quanto custa uma caixa de direcção, toda a gente diz que custa uma nota preta :wow: mas não encontrei um preço aproximado da dita cuja. Alguem sabe quanto fica uma caixa na audi recondicionada ou nova? (a bomba ja vi no forum a dizer que custa recondicionada aprox 200-250 € mas a caixa não encontrei).

Obrigado a todos pela ajuda, no verão vou ao Algarve (sei que não é uma viagem ao fim do mundo, ok) e queria ter o carro impecavel caso contrario tenho um pouco de medo de ir nele mesmo não sendo uma distancia muito preocupante tenho medo que me falhe a direcção pelo caminho.
 
Back
Top