Ruido na bomba diriccao assistida - A4 b5

boas pessoal.... tive por aki a pesquizar e nao encontrei resposta para a minha duvida.

Na minha B5, já á algum tempo, que quando se vira a direccão toda para um lado a bomba começa logo a "guinchar"... :) há soluçao para isto? tipo, trocar o oleo.... sei lá!

de certeza que já tem acontecido isto com mtos de vós...

deem a vosso opiniao... obrigado

cumps
 
Boas, isso já me aconteceu, mas era falta de oleo... Acrescentei e ficou sem barulhos! ;)

pois, no meu caso, ao principio tb... tinha fuga na caixa de dirrecção! meti uma reconstruida...

e agora passado 2anos comecou a "guinchar".... e o oleo está ao nivel!
 
pois, no meu caso, ao principio tb... tinha fuga na caixa de dirrecção! meti uma reconstruida...

e agora passado 2anos comecou a "guinchar".... e o oleo está ao nivel!

É capaz de já estar a ir á vida, a minha também anda assim, eu simplesmente quando estou a fazer as manobras não abro a direcção toda ;)
 
isso no fim do curso da direcção penso k é normal fazer barulho, significa que a bomba está a fazer esforço e a criar pressão por não conseguir virar mais...
 
isso no fim do curso da direcção penso k é normal fazer barulho, significa que a bomba está a fazer esforço e a criar pressão por não conseguir virar mais...


hum... normal nao é... ;( mas nao sei se haverá solução para isso....

acho k só uma bomba nova... mas vamos esperar pela opiniao dos "tecnicos"....
 
Boas, é normal que se ouça um barulho de esforço ao chegar ao fim de curso! O que não é normal é ouvires um ruido do tipo "guinchar", se isso acontecer realmente alguma coisa se passa! Falta de oleo, bomba defeituosa, caixa nas couves, etc...
Mas no fim de curso, seja para que lado for, e normal sentires alguma diferença.
 
exacto @ires... mas o problema é mesmo o "guinchar" da bomba....

da caixa de direcção não é... mudei-a á relativamente pouco tempo!
 
Se guincha penso que terás algum problema na bomba de direção(bomba do oleo).
Essas bombas tendem a ver a sua vida,bastante, reduzida derivado a não respeitarem os fins de curso... Muitas vezes vejo condutores com a direcção toda virada a fazer manobras e a continuarem a fazer força na mesma! Esse esforço dá cabo das bombas todas! Não estou a dizer que seja o teu caso mas é a causa mais comum! Verifica o manual do teu carro e comprova a minha informação, lá fazem referencia a isso!
Boa sorte
Abraço! ;)
 
posso estar enganado mas ja ouvi falar em correia da bomba de oleo da direccao assitida ou algo do genero, esse guinchar pode vir dai...
 
É a mesma correia que passa pelo alternador, compressor, etc...
Pensei que ele já tivesse verificado isso... Poderá estar a patinar... Mas acho que essa hipotese já estava posta de lado... ;)
 
É a mesma correia que passa pelo alternador, compressor, etc...
Pensei que ele já tivesse verificado isso... Poderá estar a patinar... Mas acho que essa hipotese já estava posta de lado... ;)

sim, essa hipotesse está posta de parte..... ou melhor, o problema é mesmo da bomba.... agora a questao é se dá para reparar?

o mal, é o tipo de uso que se lhe dá... e o esforço adicional que, por exemplo, umas grandes "sapatas" inplicam... :)
 
Back
Top