Ruido na bomba diriccao assistida - A4 b5

Confirma bem isso. pois no meu caso era a poli do alternador, e quando dei por isso já ela tinha partido e gastei 4 vezes mais: tive que meter: alternador completo, radiador e termoventilador.
 
Confirma bem isso. pois no meu caso era a poli do alternador, e quando dei por isso já ela tinha partido e gastei 4 vezes mais: tive que meter: alternador completo, radiador e termoventilador.

boas, acho k nao te m nada a ver com o meu problema... a minha só "guincha" ao virar a direccao, principalmente ao estacionar, por fazer mais esforço...
 
Acontece-me o mesmo, mas não é na b5, é numa seat.

Só se nota quando se está a fazer manobras. Se virar pouco o volante não acontece nada, mas se virar o volante todo assim mais po fim faz esse barulho. Até agora não deu o berro, vamos lá ver quanto tempo se aguenta.
 
Acontece-me o mesmo, mas não é na b5, é numa seat.

Só se nota quando se está a fazer manobras. Se virar pouco o volante não acontece nada, mas se virar o volante todo assim mais po fim faz esse barulho. Até agora não deu o berro, vamos lá ver quanto tempo se aguenta.

è exactamente isso....
 
Boas, tenho ideia e não a certeza, que não se efectuam reparações na bomba de direcção... Entregas a tua avariada e compras uma recondicionada com a mesma garantia e muito mais barata... :assobio:
 
è exactamente isso....

Eu quando puder vou lá ver o nivel a ver como está. Neste momento não posso porque o carro em questão levou uma panada do lado direito no passado Domingo e ficou tudo desalinhado por isso não consigo abrir o capot.

Agora só talvez daqui a 2 semanas é que consigo dizer qualquer coisa.
 
Num amigo meu, era um amortecedor da direcção assistida que lá tem, que tinha ido à vida e fazia esse zumbido.
 
Creio que os modelos com motor 1.9 tdi não têem amortecedor na caixa de direcção, mas não tenho a certeza, sei que o meu 2.5 tem. ;)

Quanto a questão, outra hipótese é o que acontece no meu, a frente do radiador, existe um tubo, encostado ao spoiler inferior do parachoques por onde passa o oleo da direcção, e muitas das vezes, quando se faz a troca da correia de distribuição, ou por algum motivo se tem de tirar a frente fora, os mecanicos para nao perderem por ali o oleo, nao desligam esse tubo, e depois a frente acaba por vincar esse tubo que e de metal. No meu caso inclusive partiram o suporte do mesmo. Se este tubo estiver vincado em qualquer sitio, quando forças a direcção ao maximo, a pressao e maior, e esse vinco impede a correcta circulação do oleo, provocando esse ruido. Eu no meu dei um jeito nesse tubo e ja quase nao faz barulho, so mesmo de vez em quando, mas também não sei se os modelos com motor 1.9 tdi têem ou não este tubo na frente.

Cumprimentos.
 
A minha faz desde nova!! Já guincha desde 1997!! :lol: Aliás ainda me lembro de estar na Audi (na altura em que ainda apareciam B5) e de aquilo parecer uma orquestra!!

PS: Eu sou um dos experts!! :lol:
 
Não te preocupes com isso. Eu tive uma A4 B5 durante seis anos e sempre fez essa guinchadeira ao virar a direcção, parado, no máximo de curso. Daí nunca me veio mal ao mundo.
 
A minha B5 continua a ser assistida na Audi e os mecanicos nunca falaram de qualquer problema com a direcção ou outro componente qualquer.
E sinceramente de toda a gente que tem a B5 a fazer barulho quem é que já alguma vez notou mais alguma coisa que barulho ou já teve alguma avaria por causa desse barulho? Eu não conheço nem 1 pessoa.
 
Back
Top