Rotundas desmitificadas..

rui.rcesar disse:
nao circulo pela direita a nao ser se vou sair logo de imediato...

Eu também não.

Da mesma forma que não passo um cruzamento sem parar, mesmo que tenha prioridade.

Mesmo que tenha a lei a meu favor, prefiro não bater a ter a razão.

Há quem queira pinturas novas, eu sou apologista de que "não há pintura como a 1ª.." :D
 
rui.rcesar disse:
nao circulo pela direita a nao ser se vou sair logo de imediato... fica ao criterio de cada um .. and goodluck

X2

aki em lisboa se nao fazes isso tas feito :roll:

mas tambem prefiro ficar com a pintura original 8)
 
Pessoal eu ainda tenho carta á pouco tempo, e lembro-me lindamente do que aprendi.. E o que aprendi foi o seguinte...

1º-Ao entrar nas rotundas não é necessário utilizar o pisca..
2º-Deve-se contornar a rotunda pelo lado direito caso o condutor pertenda sair na primeira saída;
3º-Deve contornar a rotunda pelo lado esquerdo caso o condutor pertenda sair na segunda, fazendo mudança de direcção para o lado direito logo a seguir á primeira saída sem causar embaraço ou mesmo provocar acidentes..
 
PedroMachado disse:
Pessoal eu ainda tenho carta á pouco tempo, e lembro-me lindamente do que aprendi.. E o que aprendi foi o seguinte...

1º-Ao entrar nas rotundas não é necessário utilizar o pisca..
2º-Deve-se contornar a rotunda pelo lado direito caso o condutor pertenda sair na primeira saída;
3º-Deve contornar a rotunda pelo lado esquerdo caso o condutor pertenda sair na segunda, fazendo mudança de direcção para o lado direito logo a seguir á primeira saída sem causar embaraço ou mesmo provocar acidentes..

então não tiraste a carta em PFerreira...porque eu por exemplo na rotunda do Ferrara Plaza sentido freamunde Pferreira tenho visto todos os carros da escola de conducção a fazer a rotunda pelo lado mais a direita :D :D
 
PedroMachado disse:
Pessoal eu ainda tenho carta á pouco tempo, e lembro-me lindamente do que aprendi.. E o que aprendi foi o seguinte...

1º-Ao entrar nas rotundas não é necessário utilizar o pisca..
2º-Deve-se contornar a rotunda pelo lado direito caso o condutor pertenda sair na primeira saída;
3º-Deve contornar a rotunda pelo lado esquerdo caso o condutor pertenda sair na segunda, fazendo mudança de direcção para o lado direito logo a seguir á primeira saída sem causar embaraço ou mesmo provocar acidentes..

Também tenho esse entendimento, mas :roll: já ouvi tanta coisa.
 
JMMS disse:
Também tenho esse entendimento, mas :roll: já ouvi tanta coisa.

Eu tive esta atitude no meu exame de condução, no qual passei por várias rotundas e procedi desta forma, e a engenheira aprovou-me... E para mais não tive nenhuma falta... Ela até decidiu fechar a tampa da caneta passados 10 min LOOL
 
rmatos disse:

então não tiraste a carta em PFerreira...porque eu por exemplo na rotunda do Ferrara Plaza sentido freamunde Pferreira tenho visto todos os carros da escola de conducção a fazer a rotunda pelo lado mais a direita :D :D

tirei sim senhor ! na cristo rei 8) ... se calhar os carros que tu viste entraram na rotunda pelo lado direito pois queriam sair na 1º saída.
 
ColourConcept disse:
Moral da historia, a "DGV" ,ou lá como se chama agora, aconselha a fazer as rotundas assim para melhor fluidez do transito mas no entanto quem circular nas rotundas pela direita está sempre salvaguardado..

Mas se todos circularem pela direita lá se vai uma das vantagens da rotunda face a um entroncamento/cruzamento. Isso é o facilitismo que, infelizmente, muitos seguem.

Isso e sinalizar quando se vai sair ou permanecer na rotunda, não dá grande trabalho e melhora em muito a fluidez do transito na rotunda.
 
rui.rcesar disse:
nao circulo pela direita a nao ser se vou sair logo de imediato... fica ao criterio de cada um .. and goodluck

ora lá está, quase sempre circulo por dentro da rotunda.. agora se sair logo na primeira intersecção poderei ir pela direita. mas penso que realmente é mais simples cada um circular conforme a sua saída da rotunda for "mais cedo ou mais tarde".
 
rmatos disse:

então não tiraste a carta em PFerreira...porque eu por exemplo na rotunda do Ferrara Plaza sentido freamunde Pferreira tenho visto todos os carros da escola de conducção a fazer a rotunda pelo lado mais a direita :D :D

aqui em odivelas tambem vejo todos os carros da escola de conducao a fazer rotunda sempre pela faixa da direita...
eu aprendi como o nosso amigo PedroMachado disse... agora se mudou nao sei...
 
Back
Top