rnsd,nao,detecta,interface,multimedia,media,player ?

Não sei se o que vou dizer se aplica neste caso, mas o problema não poderá estar relacionado com o tipo de imagem?
se é PAL em vez de NSCAM?
Isto é, supondo que o teu interface tem um output PAL, a entrada no RNS-D teria de ser configurada também nesse formato.

Nota que estou só a dar uma sugestão.
Como não tenho experiência em RNS-D, não posso ajudar de outra maneira.

Contudo, pelos sintomas apresentados, creio que será algum tipo de erro na saída de imagem, pois aparentemente a entrada multimedia do RNS-D está a funcionar correctamente.

boas como e que consigo ver isso e alterar se for necessario ???
obrigado.
 
Boas. Tenho 1 RNS-D e também um interface multimédia. Tive o mesmo problema que tu.
A solução foi alterar o tipo de saida no meu leitor de dvd, ou seja o problema é precisamente o que o globin mencionou.

Liguei-o à minha camcorder que consegue ler dos 2 tipos de saída e converte automaticamente, e fui ao menu de configuração do dvd alterar o tipo de saída. Já não me lembro se alterei de PAL para NSCAM ou se foi ao contrário. Guardei as configurações no menu do DVD e voa-lá... Passou a funcionar até hoje no RNS-D. Espero ter ajudado.
 
Boas. Tenho 1 RNS-D e também um interface multimédia. Tive o mesmo problema que tu.
A solução foi alterar o tipo de saida no meu leitor de dvd, ou seja o problema é precisamente o que o globin mencionou.

Liguei-o à minha camcorder que consegue ler dos 2 tipos de saída e converte automaticamente, e fui ao menu de configuração do dvd alterar o tipo de saída. Já não me lembro se alterei de PAL para NSCAM ou se foi ao contrário. Guardei as configurações no menu do DVD e voa-lá... Passou a funcionar até hoje no RNS-D. Espero ter ajudado.

Então se tirares o dvd-player, o rns-d deixa de ter acesso a "TV"?
 
Ou tens um tipo de video que o rns não reconhece ou tens nas definições do auxiliar a opção de video + Som / Som / Video . Podes escolher o tipo de entrada... se calhar só tens selecionada a entrada por som... Pelo menos no MFD é assim... Os aparelhos são muuiiito semelhantes!
 
ja experimentei com o media player e nada.
se ligar o meu telemovel (nokia n95 8g) continua a imagem em azul mas reproduz o som.
mais ideias ??

só uma cena... esse media player (tenho um desses :D ) verifica se a saida ta em composite numa tv. se ele estava ligado por hdmi não te funciona a saida de video composto!
 
ele ta ligado com o cabo que de um lado e tipo banana e do outro rca (amar,verm,bran.)
era o cabo que trazia de origem.

o problema de alterar certas defeniçoes e que nao tenho conhecimento sobre quais os valores correctos a alterar com o vag com.
 
Last edited:
ele ta ligado com o cabo que de um lado e tipo banana e do outro rca (amar,verm,bran.)
era o cabo que trazia de origem.

o problema de alterar certas defeniçoes e que nao tenho conhecimento sobre quais os valores correctos a alterar com o vag com.
liga o wd hd a um lcd via HDMI e verifica se escolhes a opcçaõ composite! depois do ok ele deixa de dar imagem na tv. desliga com o botao vermelho do power e depois sim., liga no rns d
 
Então se tirares o dvd-player, o rns-d deixa de ter acesso a "TV"?

Não, se tirar o dvd-player continuo com a função de TV. A questão é que tive o mesmo problema, ou seja tinha som mas imagem não, até ter configurado a saida do DVD para PAL.

Deixo uma imagem da referida configuração para PAL no menu do DVD, se bem que não deve ajudar muito mas dá para ter uma ideia, pois quando estava na opção NTSC também me aparecia a imagem toda a azul.

rnsdconf1.jpg


e depois de configurado para PAL, voála...

rnsdconf2.jpg


Boa Sorte ;)
 
Last edited:
faz a configuraçao para Composite AV. liga a uma tv pela ficha rca amarela apenas. seleciona NTSC guarda esse modo, sai do menu desliga e vai ver no carro se ja funciona
esquece o Y Pb Pr que e saida componentes video (RGB) não vas mexer nisso porque não tem a ver com a saida composite (amarela)
 
Back
Top