rnsd,nao,detecta,interface,multimedia,media,player ?

De certeza que não é preciso activar nada com o Vag-Com?
Se for como nos RNS-E, é necessário activar a entrada "AUX", que por defeito vem desactivada.
Nos RNS-E, quando se carrega no botão "CD/TV" e em "Source", a opção "AUX" só aparece mesmo se tiver sido activada via Vag-com.
Não sei se nos RNS-D funcionará do mesmo modo, mas é possível que sim.
Dá uma vista de olhos aqui:
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Audi_Radio/Navigation_System_%28RNS-Low%29#Coding

Aqui fala no "RNS-Low", e não tenho a certeza se será o RNS-D ou não, mas é provável que seja.
Se reparares, no 3º bit do Coding, terás de inserir o valor 3 ou 4 para que a entrada "AUX" fique activa.
Experimenta, pode ser que seja daqui o problema.
 
ok. obrigado.
testar noutro rns-d, nao era ma ideia, mas nao conheço ninguem que tenha um.
vou arranjar alguem com o vag com para ver se e esse o problema.
apenas esperava que ja alguem com rns-d que ja tivesse feito estas ligaçoes pudesse dar uma ajuda mais concreta.
de qualquer forma obrigado a todos pela ajuda disponibilizada ate agora.
depois dou mais notiçias.
abraço.
 
ok. obrigado.
testar noutro rns-d, nao era ma ideia, mas nao conheço ninguem que tenha um.
vou arranjar alguem com o vag com para ver se e esse o problema.
apenas esperava que ja alguem com rns-d que ja tivesse feito estas ligaçoes pudesse dar uma ajuda mais concreta.
de qualquer forma obrigado a todos pela ajuda disponibilizada ate agora.
depois dou mais notiçias.
abraço.

Não falta ai pessoal com RNS D. o problema que tens já te deram soluções... soldas da ficha etc... podes ter algum problema no interfaçe..
dai te dizer para testar noutro.
 
boas.
ja arranjei uma pessoa com vag com e experimentei activar da seguinte maneira:

vag com - canal 56 - Adaptation - Canal 7 - valor 4.

e ja detectou o interface.



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

mas so consigo ouvir o som, i a imagem da assim:


Uploaded with ImageShack.us

e tambem aparecem estes valores:


Uploaded with ImageShack.us

agora uma coisa engraçada e que o suposto botao que deveria servir para poder ver em andamento, ao ligar e desligar fico com,ou sem imagem e funçao tv.
inclusive no menu sevreto varia de tv -on- com o botao ligado, para tv- no conection com o mesmo desligado.
ora so com o botao ligado e que fico com a opçao de tv.
mas assim que começo a andar, aparece uma informaçao de segurnça e corta a imagem.
nao era suposto o botao servir apenas para poder ver em andamento ???
 
Last edited:
ha outra coisa em ralaçao a imagem azul. o meu interfaçe tem 3 botoes um diz mode e os outros sao de ajuste,+ e -


Uploaded with ImageShack.us

sera que tenho de primir o mode ou um dos outros para tentar ter imagem ou sera outro tipo de problema ???
 
provavelmente é para escolheres entre brilho e contraste e dps dares mais (+) e menos (-) mas experimenta
 
ja experimentei com o media player e nada.
se ligar o meu telemovel (nokia n95 8g) continua a imagem em azul mas reproduz o som.
mais ideias ??
 
Não sei se o que vou dizer se aplica neste caso, mas o problema não poderá estar relacionado com o tipo de imagem?
se é PAL em vez de NSCAM?
Isto é, supondo que o teu interface tem um output PAL, a entrada no RNS-D teria de ser configurada também nesse formato.

Nota que estou só a dar uma sugestão.
Como não tenho experiência em RNS-D, não posso ajudar de outra maneira.

Contudo, pelos sintomas apresentados, creio que será algum tipo de erro na saída de imagem, pois aparentemente a entrada multimedia do RNS-D está a funcionar correctamente.
 
ja testei com um busca polos e quando ligo a ingniçao chega corrente a ficha do interface.
outra coisa estranha e o botao activar e desactivar o modo de tv.
nao era suposto ser apenas para poder ver em andamento ou nao ???
 
Grande user que é o "goblin", quando ninguem parece surgir com ideias para solucionar o problema, ele chega e dá a resposta certa.Aposto que é grande entendido em argolas.


Fikem bem
 
Back
Top