rnsd,nao,detecta,interface,multimedia,media,player ?

boas.
depois de ter o material ha ja algum tempo resolvi ligar tudo.

o meu radio e um rns-d.

o interface que aquiri foi este:


Uploaded with ImageShack.us

e o media player e este:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

depois de tudo ligado qunda carrego no botao: radio/cd/tv
apenas seleciona as opçoes radio e cd.
sera que tenho de activar alguma opçao com o vag com ??
 
Last edited:
instalei como mandava o esquema
fio vermelho= +12v
fio castanho= - (ground)
fio amarelo= +12v apos ingiçao
fio azul= +12v apos ingiçao
 
tenho uma cena dessas em casa e so tem 3 fios... massa ,permanente 12V e apos chave 12V...

estranho esse...
 
sim... o branco azul e para ver em andamento.... ta correcto. desliga o mesmo com o carro parado e verifica se trabalha. foi novo o interface?
 
tendo o modulo ele tem obrigatoriamente que detectar a "tv". Com o carro em andamento o pior que poderá acontecer é aparecer algo do género "tas a conduzir, se queres ver tv para que te fo"#"#$s!"
 
yap. mas amanha ja vou confirmar de novo tudo.
sim o interfaçe foi comprado novo.
tambem andei a pesquisar e alguns interfaces( kufatec) mandam ligar assim:



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

mas penso que este nao seja o meu caso, pois fala em can high e can low, o no esquema do meu interfaçe nao fala em nada disso.
 
boas. ja desmontei o radio e verifiquei todas as ligaçoes, e encaixes das fichas. tambem experimentei com o fio azul desligado como disse o user ruia4. e nada tudo exactamente igual.
havera algum p+roblema??
ligei os fios 4 12 e massa a ficha do radio no pin 7 e 8, e o de + 12 apos ingniçao liguei a uma ficha de alimentaçao do painel do ac, e liguei o amarelo e azul juntos.
mas nao vejo que o problema seja dai.
sera que so dara mesmo depois de activar algo com o vag com ???

aproveitei e acedi ao menu secreto do rns-d.
e em Communication and Software Functions

deu isto:



Uploaded with ImageShack.us
 
O fio azul é para ver em andamento, se quiseres ter imagem em andamento não ligues esse! Eu tive o MFD da VW que é bastante semelhante a esse e não tive de activar nada por vag... Bastou-me ir á opção Aux e activar o som e imagem! Contudo a ficha redonda que liga atras não encaixa muito bem e faz muito mau contacto! Mais tarde tive de abrir o MFD e soldar fio por fio para ficar como deve ser!!! Aperta com essa ficha que a base dos teus problemas deve ser aí...
 
ja testei com o rns-d ca fora, e a ficha esta bem encaixada, ate experimentei a dar-lhe uns jeitos e empurrar um pouco mas sem obter nenhum resultado.
 
Back
Top