AudiST disse:Fonix andam tolos?????
todos os carros com FAP so podem levar oleo com a norma 507.00, nao se ponham a inventar, que depois a coisa fica cara e tenho conhecimento de casos com problemas precisamente por causa disso.
faz-me lembrar os injectores bomba com oleo sem ser 505.01 tambem diziam que podiam levar qualquer oleo e depois pumba era entrar pela madeira a dentro
se forem a comprar o oleo na audi aleija, mas levem-no de casa, que nao esta assim tao caro como isso ca fora
AudiST de facto tens razão quando dizes que o óleo cá fora é mais barato que na Audi, mas a verdade é que este óleo 507.00 gasta-se que é uma coisa parva caso não se faça a "condução ideal" para a optimização do óleo long-life... por exemplo no meu caso seria muito melhor colocar óleo 505.01 porque fazia as revisões de 15.000 km e ficava-me muito mais barato
neste caso discute-se sobre o motor 2.0TDI de 170cv (que tem FAP) que me parece, por experiência própria, um motor claramente orientado para pessoal que faz muita estrada (aliás basta ver as linhas de potência e binário deste motor) ... Agora pergunto uma coisa, os motores 1.9TDI e 2.0TDI de 105cv e 140cv, respectivamente que sairam com FAP, muitas pessoas devem te-los comprado para por exemplo andar em cidade logo não "optimizam" o óleo long-life... quer dizer neste caso tb ñ podem mudar de serviço long-life para serviço de 15.000 em 15.000 km?