Revisão dos 51mil KM????

AudiST disse:
Fonix andam tolos?????

todos os carros com FAP so podem levar oleo com a norma 507.00, nao se ponham a inventar, que depois a coisa fica cara e tenho conhecimento de casos com problemas precisamente por causa disso.

faz-me lembrar os injectores bomba com oleo sem ser 505.01 tambem diziam que podiam levar qualquer oleo e depois pumba era entrar pela madeira a dentro

se forem a comprar o oleo na audi aleija, mas levem-no de casa, que nao esta assim tao caro como isso ca fora

AudiST de facto tens razão quando dizes que o óleo cá fora é mais barato que na Audi, mas a verdade é que este óleo 507.00 gasta-se que é uma coisa parva caso não se faça a "condução ideal" para a optimização do óleo long-life... por exemplo no meu caso seria muito melhor colocar óleo 505.01 porque fazia as revisões de 15.000 km e ficava-me muito mais barato

neste caso discute-se sobre o motor 2.0TDI de 170cv (que tem FAP) que me parece, por experiência própria, um motor claramente orientado para pessoal que faz muita estrada (aliás basta ver as linhas de potência e binário deste motor) ... Agora pergunto uma coisa, os motores 1.9TDI e 2.0TDI de 105cv e 140cv, respectivamente que sairam com FAP, muitas pessoas devem te-los comprado para por exemplo andar em cidade logo não "optimizam" o óleo long-life... quer dizer neste caso tb ñ podem mudar de serviço long-life para serviço de 15.000 em 15.000 km?
 
Porque e que fica mais barato mudar de 15 em 15????

so fica bom para os mecanicos, ora façam las contas direitinhas e depois digam se fica mais barato ou nao

a diferença do preço no oleo nao justifica, tens que meter 2 vezes filtros e tens que pagar 2 vezes mao de obra

tens que ter o carro parado 2 vezes, com a respectiva deslocaçao a oficina

conheço alguns motores 2.0 de 140 a gastar oleo, por isso o de 170 tambem pode gastar assim como um ou outro motor de outras series, no meu caso o 2.0 de 170cv com FAP gasta 1 litro por cada 15 mil, nao considero nada anormal, era exactamente o que gastava com a A4 1.9 tdi de 130cv

no meu caso ja gastei repsol, motul e fex agora a revisao dos 120 mil e voltou a levar com repsol, eu ando sobretudo em cidade e rentabilizo bem o long-life, qualquer carro pode passar para 15 mil as revisoes so que no caso dos carros equipados com FAP tem OBRIGATORIAMENTE de gastar oleo 507.00

não ha volta a dar, como ja disse tenho conhecimento de causa sobre o que acontece se nao for assim

mais um exemplo que demonstra bem aquilo que falamos na seat nao existe serviço long-life, os seat que vem equipados com FAP gastam todos oleo long life norma 507.00 sejam 1.9 tdi (tenho um ca em casa) seja 2.0 tdi 170cv (tambem tenho um na familia, ja se falou o porque de nao fazerem long life e a resposta e gastam oleo long life norma 507 mas a seat indica as revisoes de 15 em 15 mil

em compensaçao vende o oleo 507 muito mais barato que a audi e a VW

por isso para quem tem FAP oleo 507 ;)
 
AudiST disse:
Porque e que fica mais barato mudar de 15 em 15????

so fica bom para os mecanicos, ora façam las contas direitinhas e depois digam se fica mais barato ou nao

a diferença do preço no oleo nao justifica, tens que meter 2 vezes filtros e tens que pagar 2 vezes mao de obra

tens que ter o carro parado 2 vezes, com a respectiva deslocaçao a oficina

conheço alguns motores 2.0 de 140 a gastar oleo, por isso o de 170 tambem pode gastar assim como um ou outro motor de outras series, no meu caso o 2.0 de 170cv com FAP gasta 1 litro por cada 15 mil, nao considero nada anormal, era exactamente o que gastava com a A4 1.9 tdi de 130cv

no meu caso ja gastei repsol, motul e fex agora a revisao dos 120 mil e voltou a levar com repsol, eu ando sobretudo em cidade e rentabilizo bem o long-life, qualquer carro pode passar para 15 mil as revisoes so que no caso dos carros equipados com FAP tem OBRIGATORIAMENTE de gastar oleo 507.00

não ha volta a dar, como ja disse tenho conhecimento de causa sobre o que acontece se nao for assim

mais um exemplo que demonstra bem aquilo que falamos na seat nao existe serviço long-life, os seat que vem equipados com FAP gastam todos oleo long life norma 507.00 sejam 1.9 tdi (tenho um ca em casa) seja 2.0 tdi 170cv (tambem tenho um na familia, ja se falou o porque de nao fazerem long life e a resposta e gastam oleo long life norma 507 mas a seat indica as revisoes de 15 em 15 mil

em compensaçao vende o oleo 507 muito mais barato que a audi e a VW

por isso para quem tem FAP oleo 507 ;)

mas continuo a achar estranho o que é que o óleo tem haver com o FAP? A linha do oleo do motor estende-se até ao escape? O que é que o óleo 507 tem de diferente do 505.01 por exemplo?
 
luistdi disse:
mas continuo a achar estranho o que é que o óleo tem haver com o FAP? A linha do oleo do motor estende-se até ao escape? O que é que o óleo 507 tem de diferente do 505.01 por exemplo?

O que é que o 505.00 tem de diferente do 505.01???

o que e que o 506 tem de diferente do 507???

nao faço a minima :roll:, pode ser a temperatura que aguentam, algum componente quimico necessario para o FAP funcionar em pleno e queimar as particulas, so mesmo analisando a composiçao de ambos :D

Mas para haver especificações, para a marca indicar, em vez de aconselhar e porque ha alguma diferença de certeza

e nao se esqueçam que a marca nao aconselha uma marca especifica, mas sim um conjunto de criterios que os fabricantes de oleo tem que cumprir para esse mesmo oleo ser utilizado em determinado modelo

AGora vai de cada um o rafael sutiliza o 505.01 esta no direito dele, ate pode ser que nao tenha stress nenhum, mas e se tiver???
 
Então se eu passar de revisões de 30mil/30mil para 15/15, o oleo será e/ou terá de ser o mesmo 507???
se sim, então porque é que existe pessoal a passar de revisões de 30 para 15??????????

Tenho de resolver esta situação até á proxima segunda-feira, porque tenho consulta marcada para a B7!! :D
 
Amigo a4mota como sabes tambem tenho uma b7 tem agora 45.000 mas segundo as contas vai pedir servico aos 50.000 em vez dos 60.000 porque tambem tem servico longlife e na audi aqui na suica disseram que e o motor que pede o servico quando pedir tem de ser feito mesmo que seja antes dos 60.000.
Por isso sou da opiniao que se deve deixar o servico em 30.0000 mas e a minha opiniao fiquem bem. :D
 
A4mota disse:
Então se eu passar de revisões de 30mil/30mil para 15/15, o oleo será e/ou terá de ser o mesmo 507???
se sim, então porque é que existe pessoal a passar de revisões de 30 para 15??????????

Tenho de resolver esta situação até á proxima segunda-feira, porque tenho consulta marcada para a B7!! :D

Não existe 15/15.000 para esse Motor... metes o 507 e o carro fazo resto.

;)

Com "azar" até fazes os 15.000kms com esse Óleo... ora tenta fazer 20kms por dia durante 730dias e veras...

:D
 
A4mota disse:
Então se eu passar de revisões de 30mil/30mil para 15/15, o oleo será e/ou terá de ser o mesmo 507???
se sim, então porque é que existe pessoal a passar de revisões de 30 para 15??????????

Tenho de resolver esta situação até á proxima segunda-feira, porque tenho consulta marcada para a B7!! :D

exacto sempre oleo 507

porque curtem ver os posters das gajas nos mecanicos :D
 
Back
Top