Revisão dos 51mil KM????

Ora cá vai mais uma duvida para os experts...
A minha B7 está a fazer o serviço Longlife, mas agora aos 51mil Km está a pedir "Serviço". Como fez a 1ª Revisão Longlife aos 30mil Km, não seria normal ela pedir nova revisão só aos 60mil???
Ah, e isto sem contar as varias vezes que tenho de acrescentar oleo....
 
a definição de serviço longlife é de que o intervalo de revisão é calculado de forma automática tendo em conta a utilização do carro, regime de rotação usado entre outros factores (esta é a definição oficial, na prática practicamente só contabiliza os litros de combustível gasto :) )
Mas o bottom line é que só em condições ideais é que se conseguem fazer os 30 mil por norma fazes sempre menos...
 
rcruz disse:
a definição de serviço longlife é de que o intervalo de revisão é calculado de forma automática tendo em conta a utilização do carro, regime de rotação usado entre outros factores (esta é a definição oficial, na prática practicamente só contabiliza os litros de combustível gasto :) )
Mas o bottom line é que só em condições ideais é que se conseguem fazer os 30 mil por norma fazes sempre menos...

Então na tua opinião, é perfeitamente normal, mesmo tendo em conta as varias vezes que tive de acrescentar oleo?
 
koolboy disse:
Foi mal programada :D :D :D

Ou não.

Não te esqueças que não são 30.000kms "certos"... (embora 30% pareça muito) normalmente dá sempre menos uns KM´s. O Sensor do Óleo mede o estado em que o Óleo se encontra... mede o tambem "thermal and soot level" ("propriedades e lixo")... e por fim o carro faz as contas e aparece-te o resultado no CB.

;)
 
na minha opinião sim...
podes sempre, e tendo em conta que foste acrescentando óleo, alongar um pouco até a revisão, mas nunca até aos 60000.
 
neljoe disse:
Ou não.

Não te esqueças que não são 30.000kms "certos"... (embora 30% pareça muito) normalmente dá sempre menos uns KM´s. O Sensor do Óleo mede o estado em que o Óleo se encontra... mede o tambem "thermal e soot level" ("propiedades e lixo")... e por fim o carro faz as contas e aparece-te o resultado no CB.

;)

E mais, com o Vag-Com podes ir vendo o estado disso tudo nos Measuring_Blocks do Engine:

Channel 40 - km from last service
Channel 41 - time from last service
Channel 42 - min km prior service
Channel 43 - max km prior service
Channel 44 - max time prior service
Channel 45 - oil quality
Channel 46 - fuel consumption
Channel 47 - amount of soot in oil
Channel 48 - thermal load of oil


São estes os numeros que o carro usa para calcular os KMS que poderás fazer.

;)
 
E aíndaaaaaaaaaaaaa, mais:

LongLife Regime.

To obtain the most benefit from the LongLife service regime, the car should to be generally driven in a style/condition of use listed below:

• Mainly longer distance journeys
• Limited number of cold starts, engine is kept at operating temperature over a longer period of time.
• Daily mileage above approx. 25 miles.
• Constant speed.
• Vehicle used regularly.



Deves fazer viagens curtas... daí o Óleo perder qualidades e dar-te para menos KMS.

8)


ps. - http://pics.tdiclub.com/data/3005/Longlife_servicing.pdf

;)
 
O que este Neljoker sabe... Sabe mais do que um chefe de oficina Audi com 10 anos de casa!!!

até me deixas sem palavras... :D :D :D
 
A4mota disse:
O que este Neljoker sabe... Sabe mais do que um chefe de oficina Audi com 10 anos de casa!!!

até me deixas sem palavras... :D :D :D

Semprás_Órdes!

;)




ps. - "Vamos ao Lidl ,Ldl, Lidl..." :?:

:D
 
A4mota, cá em casa tb temos uma A4 Avant B7 2.0TDi com 170cv e aconteceu exactamente a mesma coisa: a suposta revisão dos 30.000km foi feita aos 27.000km se não me engano, e a justificação do concessionário da Audi foi que a carrinha só fazia a revisão quando queria porque ela calculava o desgaste que ia tendo, as propriedades do óleo ( como o neljoe referiu) etc... A verdade é que a pessoa com esta brincadeira do long-life acaba por lhe fazer uma muda de óleo só em acrescentos de óleo que ela vai pedindo :S

Já agora aproveito para colocar a questão: estes motores de 170cv (PD170) só podem, segundo a Audi, levar com óleo da norma 507.00 que é um óleo long-life... então e se uma pessoa quiser mudar para o serviço normal com mudas a cada 15.000km ñ pode pôr o óleo da norma 501.00?
 
eu faço a minha b7 de 15 em 15 e meto o 501,00
ate a data nao se queixa e foi um mecanico da audi que me disse para meter a vontade
;) ;)
 
Mestre rafael disse:
eu faço a minha b7 de 15 em 15 e meto o 501,00
ate a data nao se queixa e foi um mecanico da audi que me disse para meter a vontade
;) ;)

rafael mas que norma é essa 501,00? ou querias dizer 505.01?

Pois é o que eu vou passar a fazer porque este óleo 507.00 é carissímo e quase que parece que vai tão depressa como o gasóleo :S a verdade é que já fiz esta questão na Audi, e a resposta que tive foi que estes motores não podiam levar outro óleo que não fosse o 507.00 porque uma parte do óleo era usava para regenerar o filtro de particulas :eek: isto é verdade???
 
Back
Top