Boas ontem á noite fiz uma viagem de 40 kms em via rápida a uma média de 150kmh, até aqui tudo bem, saio vou jantar e quando vou a pegar no carro e o ponho a trabalhar no CB acende a luz de refrigeração, entretanto a minha esposa vai a mala e repara que esta está cheia de gordura....
Saí do centro comercial e parei numa estação de serviço abro o capô e o meu espanto quando olho para o reservatório do liquido de refrigeração, liquido de grilo sequinho, acrescentei água até ao nível máximo( não tinha g12 á mão ) e fiz aviagem de volta para casa sempre na média dos 70 kmh..
Conclusão cheguei a casa estive a dar uma vista de olhos e nada de fugas, na viagem de volta não consumiu água nenhuma visto isto só consome quando se aperta com ele. Agora da traseira ter ficado cheia de gordura não sei o k possa ser.
Não é a primeira vez que ele me consome antigelo mas foi a mais grave porque fiz recentemente duas viagens ao porto e o nível ficou perto do mínimo, entretanto o mecânico trocou a tampa do reservatório, agora diz k pode ser o termostato.... :!: :!: :!: :!:
Se alguém já se tenha deparado com uma situação idêntica agradecia umas dicas antes de começar a queimar euros á toa pois os mecânicos até darem com o problema estão sempre com suposições..
- O carro não passa dos 90º
- Tem trabalhar certo
- Puxa bem
- No Motor não tem vestígios e liquido
cumpts
Saí do centro comercial e parei numa estação de serviço abro o capô e o meu espanto quando olho para o reservatório do liquido de refrigeração, liquido de grilo sequinho, acrescentei água até ao nível máximo( não tinha g12 á mão ) e fiz aviagem de volta para casa sempre na média dos 70 kmh..
Conclusão cheguei a casa estive a dar uma vista de olhos e nada de fugas, na viagem de volta não consumiu água nenhuma visto isto só consome quando se aperta com ele. Agora da traseira ter ficado cheia de gordura não sei o k possa ser.
Não é a primeira vez que ele me consome antigelo mas foi a mais grave porque fiz recentemente duas viagens ao porto e o nível ficou perto do mínimo, entretanto o mecânico trocou a tampa do reservatório, agora diz k pode ser o termostato.... :!: :!: :!: :!:
Se alguém já se tenha deparado com uma situação idêntica agradecia umas dicas antes de começar a queimar euros á toa pois os mecânicos até darem com o problema estão sempre com suposições..
- O carro não passa dos 90º
- Tem trabalhar certo
- Puxa bem
- No Motor não tem vestígios e liquido
cumpts