" RESOLVIDO " Antigelo do reservatório desaparece.

Re: " Novo problema " Antigelo do reservatório desaparece.

Boas como tinha referido aqui no tópico o mecânico andava atrás da causa do desaparecimento do liquido de refrigeração:

conclusão:

Mudou-se a tampa do reservatório

Mudou-se o termostato

Mudou-se o radiador

Até aqui tudo bem o problema do desaperecimento do liquido de refrigeração parece estar resolvido, ( pelos vistos parece... )
Agora em andamento o ponteiro da temperatura não sai dos 60º, ao ralenti sobe aos 90º, os tubos do circuito ficam muito duros como se ganha-se pressão.

A minha questão é:
Será k o artista do mecânico me está a tentar passar a perna ou será k tenho mesmo problemas na junta da cabeça, e le está a tentar dar a volta para não ter k abrir o motor??
 
Re: " Novo problema " Antigelo do reservatório desaparece.

Ou o termostato que ele meteu e usado e esta sempre aberto, ou por coincidencia este tal dito sensor acabou de se pronunciar e precisa de ser substituido... agarra e vai la para te resolver a questao...

Ou é o Termostato ou é este tal sensor... disso nao ha margem para duvidas....
 
Re: " Novo problema " Antigelo do reservatório desaparece.

RockyBoy disse:
Ou o termostato que ele meteu e usado e esta sempre aberto, ou por coincidencia este tal dito sensor acabou de se pronunciar e precisa de ser substituido... agarra e vai la para te resolver a questao...

Ou é o Termostato ou é este tal sensor... disso nao ha margem para duvidas....

Ok obrigado amanhã já vou tratar disso... 8) 8) 8) 8)

Depois digo onde estava o gato.

cmpts
 
Re: " Novo problema " Antigelo do reservatório desaparece.

Boas.
Concordo com o RockyBoy.
Mas se levou 1 termostato novo deve ser problema dõ sensor de temperatura, a não ser que o termostato esteja sempre a dar passagem como já foi referido.
O problema que tens é igual ao meu, só que como eu ainda não substitui o termostato, não chego a saber se é problema dele ou do sensor.
Boa sorte p ti.
 
Re: " Novo problema " Antigelo do reservatório desaparece.

tive essa situação recentemente num Xsara 1.9TD, mas isso nem era preciso puxar por ele,o anti congelante ia todo...ao inicio juntava com o oleo,radiador de oleo novo,ja nao misturava,mas continuava a pedir a cada 100/200km o liquido...radiador,bomba de agua,termostato...tudo visto.bomba de DA rebentou,ficou carro parado 6 meses a pensar-se que seria pior,e como não havia €€ para precaver o pior,não se mexeu.quando se mexeu,levou cabeça retificada...e lá volta a fazer mesmo.
levou mais uns tubos,outra tampa do reservatório...e continuou de novo.

o mecanico lá meteu anti fugas,lá resolveu! entretanto quando o meu pai me comprou a Audi,após o dono da audi comentar com o meu pai das relas do motor atrás do mesmo...foi logo ver isso,e lá está identificado o problema :) agora já tá pronto para curvas,260mil :D mas.... em consumos leva baile,Audi 6.0l , Citro 7,5 :)
 
Re: " Novo problema " Antigelo do reservatório desaparece.

mackmain disse:
Boas como tinha referido aqui no tópico o mecânico andava atrás da causa do desaparecimento do liquido de refrigeração:

conclusão:

Mudou-se a tampa do reservatório

Mudou-se o termostato

Mudou-se o radiador

Até aqui tudo bem o problema do desaperecimento do liquido de refrigeração parece estar resolvido, ( pelos vistos parece... )
Agora em andamento o ponteiro da temperatura não sai dos 60º, ao ralenti sobe aos 90º, os tubos do circuito ficam muito duros como se ganha-se pressão.

A minha questão é:
Será k o artista do mecânico me está a tentar passar a perna ou será k tenho mesmo problemas na junta da cabeça, e le está a tentar dar a volta para não ter k abrir o motor??

Boas amigo, de certeza que tens algum problema na cabeça do motor para os tubos ganharem pressao....
Testa a cabeça como te disse o Mestre Rafael antes de continuares a investir mais €€€
cumps
 
Re: " Novo problema " Antigelo do reservatório desaparece.

pois pelos sintoma tambem parece a junta da colassa
prepara-te para o pior.... €€€€€€€€
 
Boas obrigado a todos, o problema já foi resolvido não tinha nada a ver com a junta da cabeça, o problema no meu caso era mesmo o radiador, não sei como mas estava um bocado tapado e o liquido de refrigeração não circulava normalmente... ;) ;)

cmpts
 
o meu deve ser mesmo estupido entao pq la parte as capas de biela e as bielas e a agua / oleo nem mexem....mas tens ai um caso dakelas bem estranhos
 
Re: Antigelo do reservatório desaparece.

skazi disse:
boas,vou dar a minha opiniao visto que provelmente já passei pelo msm. há uns tempos atrás(2 ou 3 meses) reparei que o meu carro pingava agua pela parte de baixo do motor,deixei andar visto que pensei que fosse algum tubo maroto,e como a coisa tb nao andava muito boa ao nivel dos euros.
prai há duas semanas e apos andar farto de andar sempre a acrescentar agua decidi levar o malandro á oficina (que recomendo a todos e passe a publicidade "auto electrica da giesta),quando o mecanico me liga ao fim da tarde eu pergunto-lhe se ta tudo e tal e se ja estava pronto eheheheh,ao que ele me diz: era melhor voçê passar aqui para conversarmos porque isto fica mais caro do que voçe pensa. bem,chego lá ao fim da tarde já fdd e vou ver o que se passa com o bixo. conclusão,dps de pensar que era só um tubo o diagnostico foi: junta da cabeça fissurada em dois sitios,meteu-se o circuito de agua á pressao e o resultado visto com espelhos foi desastroso eheheh. reparaçao:rectificaçao da cabeça,kit reparaçao junta da cabeça,pernos da culaça,e termoestato,já que o motor estava aberto aproveitei e espetei-lhe com umas touches novas e uma rodadela nas valvulas. peço desc pelo testamento mas é só para dar a entender que estas "avariazitas" enganam a gente.
cumps a todos


desculpa mas quanto deste pelas touches?abrç
 
boas ontem fui no stand buscar a minha audi a4 b5 avant de 1997 ,pois os problemas ja comexaram a surgir,a agua desaparece todo do liquido de refrigeração se dou uma voltinha d 1/2 km ela desaparece toda a temperatura nao passa dos 90º e apareceu-me agua nos pés do lado do condutor atras,e a carrinha nao ta a puxar como puxava quando a fui experimentar
 
Back
Top