" RESOLVIDO " Antigelo do reservatório desaparece.

Boas ontem á noite fiz uma viagem de 40 kms em via rápida a uma média de 150kmh, até aqui tudo bem, saio vou jantar e quando vou a pegar no carro e o ponho a trabalhar no CB acende a luz de refrigeração, entretanto a minha esposa vai a mala e repara que esta está cheia de gordura....
Saí do centro comercial e parei numa estação de serviço abro o capô e o meu espanto quando olho para o reservatório do liquido de refrigeração, liquido de grilo sequinho, acrescentei água até ao nível máximo( não tinha g12 á mão ) e fiz aviagem de volta para casa sempre na média dos 70 kmh..

Conclusão cheguei a casa estive a dar uma vista de olhos e nada de fugas, na viagem de volta não consumiu água nenhuma visto isto só consome quando se aperta com ele. Agora da traseira ter ficado cheia de gordura não sei o k possa ser.

Não é a primeira vez que ele me consome antigelo mas foi a mais grave porque fiz recentemente duas viagens ao porto e o nível ficou perto do mínimo, entretanto o mecânico trocou a tampa do reservatório, agora diz k pode ser o termostato.... :!: :!: :!: :!:


Se alguém já se tenha deparado com uma situação idêntica agradecia umas dicas antes de começar a queimar euros á toa pois os mecânicos até darem com o problema estão sempre com suposições..

- O carro não passa dos 90º
- Tem trabalhar certo
- Puxa bem
- No Motor não tem vestígios e liquido


cumpts
 
Re: Água do reservatório desaparece.

Qual reservatorio :?: :?:

Dos limpa vidros :?: Só pode :!:

Ou nao me digas que metes agua pa arrefecer o motor!
 
Re: G12 do reservatório desaparece.

Agua na mala... acho que o unico tubo que passa por akeles lados é dos esgixos dos vidros :eek: :eek:

Mas nao tem nada a haver com puxar ou nao!

Aguarda-se mais opinioes :S
 
Re: G12 do reservatório desaparece.

Não sei se tem k ver com o puxar ou não mas na viagem de volta o nível não mexeu..

A mala estava gordurosa do antigelo agora não sei se sai pelo escape
ou então pelo respiro do reservatório e escorre por baixo do carro.
Quando digo mala refiro-me á traseira do carro ..... :( :(
 
Re: Antigelo do reservatório desaparece.

isso assim de repente parece ser da junta da cabeça
mas nao vamos começar ja por ai.
manda fazer um teste de compressao e ai sim tiras as tuas duvidas pk gordura na mala e mau sinal
 
Re: Antigelo do reservatório desaparece.

Boas.
Mais que provável junta da cabeça queimada, deve estar a sair pela, (pelas) valvulas de escape. Mas concordo faz primeiro o teste.
 
Re: Antigelo do reservatório desaparece.

Mestre rafael disse:
isso assim de repente parece ser da junta da cabeça
mas nao vamos começar ja por ai.
manda fazer um teste de compressao e ai sim tiras as tuas duvidas pk gordura na mala e mau sinal

Boas eu também vou para a junta, já estive a ver com o mecânico, o circuito de refrigeração ganha muita pressão e o líquido sai pelo respiro do reservatório escorre para baixo do carro e em andamento deposita-se na mala, ele só ia fazer um teste ao termostato mas em principío vai ser junta da cabeça... :evil: :evil: :evil: :evil:€€€€€€€
 
Re: Antigelo do reservatório desaparece.

o meu também nao tinha sintomas nenhuns a não ser o nível do liq, refrigeração mais baixo que o normal, conclusão levei-o à AUDI e levou Cabeça nova e Bloco Novo, pois as cotas dos pistons estavam baixas (Bielas enpenadas) no entanto andava bem, o normal.
boa sorte
 
Re: Antigelo do reservatório desaparece.

a min ja me aconteceu parecido o anticongelante desaparecia sem vestigio e era a bomba da agua.
 
Re: Antigelo do reservatório desaparece.

A mim aconteceu-me igual.. nunca gastava o liquido mas uma vez fiz uma viagem e quando chego a casa a luz acende... liquido no minimo.. acrescentei, entao a partir desse dia ao andar devagar consomia pouco, mas se apertasse la ia o liquido.. trocaram as tampas do eservatorio, verificaram a bomba de agua, ate que se decidiu tirar a cabeça e era a junta.. tinha uma passagem.. mas nao misturava no oleo...

E pronto depois de tudo montado, ja la vao 2 anos e 0 problemas.. tudo certinho...
 
Re: Antigelo do reservatório desaparece.

Mestre rafael disse:
tb pode ser o radiador de oleo ;)

Boas já estive no mecânico ele fez um teste ao radiador e pelos vistos está tapado ainda é dos de favos finos, amanhã vai radiador novo para o sitio e espero k seja daí senão temos k ir para a junta, o mecânico não está muito virado para a junta da cabeça, ele diz k o circuito não faz bolhas e k se fosse da junta deveria fazer!!!!!!

A ver vamos amanhã espero ter melhores notícias..

cmpts
 
Re: Antigelo do reservatório desaparece.

boas,vou dar a minha opiniao visto que provelmente já passei pelo msm. há uns tempos atrás(2 ou 3 meses) reparei que o meu carro pingava agua pela parte de baixo do motor,deixei andar visto que pensei que fosse algum tubo maroto,e como a coisa tb nao andava muito boa ao nivel dos euros.
prai há duas semanas e apos andar farto de andar sempre a acrescentar agua decidi levar o malandro á oficina (que recomendo a todos e passe a publicidade "auto electrica da giesta),quando o mecanico me liga ao fim da tarde eu pergunto-lhe se ta tudo e tal e se ja estava pronto eheheheh,ao que ele me diz: era melhor voçê passar aqui para conversarmos porque isto fica mais caro do que voçe pensa. bem,chego lá ao fim da tarde já fdd e vou ver o que se passa com o bixo. conclusão,dps de pensar que era só um tubo o diagnostico foi: junta da cabeça fissurada em dois sitios,meteu-se o circuito de agua á pressao e o resultado visto com espelhos foi desastroso eheheh. reparaçao:rectificaçao da cabeça,kit reparaçao junta da cabeça,pernos da culaça,e termoestato,já que o motor estava aberto aproveitei e espetei-lhe com umas touches novas e uma rodadela nas valvulas. peço desc pelo testamento mas é só para dar a entender que estas "avariazitas" enganam a gente.
cumps a todos
 
Back
Top