Reprogramaçao 130cv para 176cv Audi A4 B6

Agradeço a explicaçao dada em relaçao a repro feita na minha carrinha, na turbotec.

SEndo assim vou deixar estar como ta, e tentar reforçar a embraiagem.
Obrigado.
 
Agradeço a explicaçao dada em relaçao a repro feita na minha carrinha, na turbotec.

SEndo assim vou deixar estar como ta, e tentar reforçar a embraiagem.
Obrigado.

Espero que tenha percebido da forma correcta o que foi explicado aqui.
 
sim claro... sinceramente fiz hoje uma viagem de Lisboa para o Algarve e o carro tem respondido como nao o fazia ja ha mt tempo. Foi aos 220km/h sem problemas , num apice, e continuava mas pronto, n vale a pena exageros.
Sim, vou deixar como esta e "cuidar" da embraiagem , nada de excessos, pois tb nao se anda ai a competir.
Obrigado + uma vez.
 
As A4 130 tem particularidades que os outros TDI130 nao tem (fora os passat que sao iguais) e lembro que pouca gente sabe disso e as reprogramaçoes nao podem ser iguais para A3 130 golf etc.
Logo acima de 380nm reais medidos num banco decente é rara a A4 que nao patina embraiagem e nao dá problemas de bimassa. Alem disso o turbo é uma evoluçao do TDI110 e nao é tao resistente como se julga.

Boas!

Quais as diferenças et entre um PD130 de uma a4 e o meu a3 8L?
Tou a perguntar a titulo d curiosidade e, n por desconfiar ;)

Tb tou a pensar fazer um repro no meu a3 8L 130, mas n sei s ei d fazer na turboTEC, na MBpower, ou alguma outra igualmente fiavel e, tb n tava a pensar passar na marca dos 170cv.. ate porq o carro tá stock (apenas filtroKN) e, ja conta 230K..
Qt a revisoes e cuidados, nunca lhe faltou nada.. o óleo q uso é smp d melhor.. :)

Abraç0!


PS: tuga78, qd poderes responde à PM ;)
 
Continuando as minhas duvidas e como ja falaram para reforçar a embraiagem, telefonei para a GBS pois na Turbotec deram-me o contacto , confirmando que la fazem um bom trbalho.

Vejo mts utlizadores dizerem que foram a GBS e reforçaram a embraiagem em Kevlar e fica por 450 euros.
Ora eu telefonei para a GBS e falei com o Sr Jorge o qual me diz que é totalmente impossivel , pois se reforçar em Kevlar rondara os 900 euros.
Pelos 450euros , ha duas escolhas, ou ceramica ou carbono, o qual me diz para escolher carbono, pois fica suave como original e mt boa.

O tal senhor , que me pareceu uma pessoa mt entendida no assunto, diz para nao acreditar em tudo o que leio na net, nao querendo ir por outros lados, o que é certo é que ja vi varios users realmente a dizerem que puseram Kevlar por 450e. Quando lhe "confronto" com isso a resposta é: Impossivel.


Sendo ou nao impossivel, gostaria de ouvir uma opiniao vossa.

Obrigado
 
Continuando as minhas duvidas e como ja falaram para reforçar a embraiagem, telefonei para a GBS pois na Turbotec deram-me o contacto , confirmando que la fazem um bom trbalho.

Vejo mts utlizadores dizerem que foram a GBS e reforçaram a embraiagem em Kevlar e fica por 450 euros.
Ora eu telefonei para a GBS e falei com o Sr Jorge o qual me diz que é totalmente impossivel , pois se reforçar em Kevlar rondara os 900 euros.
Pelos 450euros , ha duas escolhas, ou ceramica ou carbono, o qual me diz para escolher carbono, pois fica suave como original e mt boa.

O tal senhor , que me pareceu uma pessoa mt entendida no assunto, diz para nao acreditar em tudo o que leio na net, nao querendo ir por outros lados, o que é certo é que ja vi varios users realmente a dizerem que puseram Kevlar por 450e. Quando lhe "confronto" com isso a resposta é: Impossivel.


Sendo ou nao impossivel, gostaria de ouvir uma opiniao vossa.

Obrigado

Na GBS reforço do disco em Kevlar não sei quanto fica... Mas o Kit volante de motor monomassa, prensa sachs racing e disco em kevlar fica nos 900€! O problema é o tempo que se espera por esses discos de kevlar... hehe
 
sim , esses sao os valores de quem leva a embraiagem no bolso... como eu vou com o proprio carro que vai tratar da embraiagem, o valor é 450.

E que tal o reforço a carbono? Tranquilo?

Eu gostava duma embraiagem que agarrasse bem o carro, sentir o carro mal tire o pe acelerar e ele respodner logo, se é que me entendem
 
1ª repro




Afinaçao de binario






Fui hoje novamente a Turbotec , e como vou reforçar a embraiagem agora as 14 horas , falei com os rapazes pois eles tinnham-me dado somente 391 binario e agora aumentei um pouco mais mas n mt por ai alem por disseram k isso seria forçar o carro demais, como podem ver pelo grafico agora esta com 411.
A minha duvida é a seguinte, o tecnico disse que nao mexeu em nada nos cavalos, mas o que é certo é que houve uma diminuiçao de 176 para 173.
Diz-me que pode ser pela humidade, pela pressao atmosferia existe essas auscilaçoes, o que vcs acham?
 
problemas
tenho um audi 1900tdi caixa automatica de 130 cavalos.. a uns tempos me tem dado uns problemas quando o meto a trabalhar fica com relantim baixo quase a ir a baixo depois la estabelisa. e sempre quando ponho a trabalhar. . fui a um mecanico ele ligou ao seu portatil, e viu k meu carro consumia o massimo de combustivel, disse que deveria tar reprogramado, mas se ta nao fui eu.. e se ta nao fas fumo nem assubia hehehe.. mas k é um bebado é, parece um carro a gasolina hhehe
 
essa diferença de valores é normal ... podes medir o carro 10x no mesmo dia .. não vais ter 2 testes iguais...

e como te tinha dito .. na altura não colocaram mais binário porque não quiseram arriscar...
 
Bem, acho que já foi dito aqui o mais importante. Vou no entanto dar a minha opinião relativamente ao 2ª gráfico.

1º - Colocaram-te 390 nm de binário no 1ª reprogramação, muito proavelmente porque tem 200 mil kms.
2º - A linha de binário até está bastante boa. Não sei o que pediste a quem te fez a electrónica, mas tens o binário máximo bastante tarde.
3º - A linha de potência podia estar melhor. Tens a potencia máxima cedo, mas decresce bastante. Se reparares às 3500 rpm tens "apenas" cerca de 140cv.

Mas lá está. Se pediste para teres mais saída e o carro ficar mais rápido a ultrapassar, creio que está um trabalho responsável. À partida e se não tiveres uma condução demasiado agressiva, respeitares os intervalos de manutenção, não deves ter problemas de maior.
 
Back
Top