Reprogramaçao 130cv para 176cv Audi A4 B6

aproveito para perguntar algo , penso nada ter haver com embraiagem pelo menos falei logo ao Sr Jorge que me disse nao haver ligaçao.

tem vezes que acelero meio a fundo em 1ª e parece que sinto o acelerador quase a cehgar ao fim e o carro fica quase que sem reacçao , as rotaçoes aumentam. Da-me a sensaçao de haver um "poço de ar" ao carregar no acelerador.

Ao arrancar com o carro, um arranque um tanto ao quanto forte , o carro estava frio ainda, o que é certo é que dei o arranque em 1ª e quando vou a meter a 2ª ele fica a tremer por tudo o que é lado, eu a agarrar na manete e a manete nao parava de tremer, estranho ne.
Depois passou e nunca mais aconteceu.

Estranho.
 
boas noites ando a pesquisar e surgiu-me um dúvida
os motores 2.5tdi existem em que cavalagens e respectivos modelos?
 
boas noites ando a pesquisar e surgiu-me um dúvida
os motores 2.5tdi existem em que cavalagens e respectivos modelos?
 
aproveito para perguntar algo , penso nada ter haver com embraiagem pelo menos falei logo ao Sr Jorge que me disse nao haver ligaçao.

tem vezes que acelero meio a fundo em 1ª e parece que sinto o acelerador quase a cehgar ao fim e o carro fica quase que sem reacçao , as rotaçoes aumentam. Da-me a sensaçao de haver um "poço de ar" ao carregar no acelerador.

Ao arrancar com o carro, um arranque um tanto ao quanto forte , o carro estava frio ainda, o que é certo é que dei o arranque em 1ª e quando vou a meter a 2ª ele fica a tremer por tudo o que é lado, eu a agarrar na manete e a manete nao parava de tremer, estranho ne.
Depois passou e nunca mais aconteceu.

Estranho.

Só podes estar a brincar, não?? Atão ficas preocupado com a embraiagem por causa do binário, e depois fazes arranques em 1ª "um tanto ao quanto fortes", com o motor frio???!!!!!!! :eek: :eek:

Acho que devias era ficar preocupado com oturbo, e não com a embraiagem...

Já agora, vi há uns tempos um b5 com todos os parafusos do volante literalmente cortados... Tinha repro forte e embraigem reforçada... Tenta adivinhar o porquê de tal acontecer ;)
 
Ja agora aproveito para expor um problema do tal arranque.
É o seguinte quando dou uma charutada em 1ª tem vezes que ele da um bom arranque e nada de fumo, alias ele pouco fumo deita.

Mas o que me deixa apreensivo é que mts vezes tambem acelero em 1ª com força o qual nao me responde, as rotaçoes aumentam ate +- as 3000 , o carro nao tem arranque nenhum e é uma fumarada que fica td preto atras de mim.
Ja antes da repro ele tinha estes sintomas.
E nao é da embraiagem pois fiz um reforço.

Juro que nao entendo que raio se passa.
 
Ja agora aproveito para expor um problema do tal arranque.
É o seguinte quando dou uma charutada em 1ª tem vezes que ele da um bom arranque e nada de fumo, alias ele pouco fumo deita.

Mas o que me deixa apreensivo é que mts vezes tambem acelero em 1ª com força o qual nao me responde, as rotaçoes aumentam ate +- as 3000 , o carro nao tem arranque nenhum e é uma fumarada que fica td preto atras de mim.
Ja antes da repro ele tinha estes sintomas.
E nao é da embraiagem pois fiz um reforço.

Juro que nao entendo que raio se passa.

A embraiagem já acamou? Isso não é ela a patinar? É que se a rotação aumenta e o carro não anda... Não notas depois quando ela agarra o carro a sair logo?
 
embriagem a patinar, comigo aconteceu ganhava rotação e velocidade nada, e olha k minha embriagem não e nada das baratas hehehe quando é pra arranjar sai carinha, tinha a 4 a patinar e depois foi a 5.. eu esplico melhor minha caixa é automatica .. mas ando sempre no sequencial, tpo joistik hehehehe .. mas vai ver a embriagem, ganhando rotação e não sai logo e embriagem, so pode..
 
migo ja agora tens razoes de queija da turbotek? eu quero la ir testar meu bolinhas no banco pra ver como ele ta e reprogramar de novo pois acho k ja ta reprogramado e eu nem sabia..
 
images
 
Boas tardes pessoal, pegando na primeira mensagem deste tópico , o que me dizem à repro feita? Eu tmb estou a pensar em fazer repro na minha avant 1.9 TDI 130cv mas a carrinha já conta com 200 mil km , queria uma repro sem muitos exageros , na turbotec dizem que metem 170cv e 380 binário, o que acham? Nota se muita diferença? E o mais importante , comprome-te o motor? Ou outro componente mecânico qualquer?
Cumprimentos
 
Last edited:
Back
Top