Reprogramaçao 130cv para 176cv Audi A4 B6

bem nao interessa... confirmei ontem que o carro vai aos 230km/h sem problema... no dia da repro tinha testado numa estrada meia inclinada por isso tava dficil.

Entretanto a carrinha tem uma optima aceleraçao e recuperaçao, tou mt contente.

Começo a pensar em aumentar para 200cv, acho que torna-se um vicio, é tao bom sentir o carro a responder logo ao toque do pedal.. enfim

Para aumentar mais cavalagem ja tem que se fazer alteraçoes no motor nao é?
Que tipo de alteraçao?

Obrigado.
 
Entao ja nao esta tao mau, lembrate que em estrada tens mais atrito. Mais cv, tens de investir, mete o turbo do 150cv, vnt 1749vb da garret, e vais ter de alterar outra vez a reprogramacao, e acima de tudo, apostar numa embraiagem reforçada. Mas sim torna-se viciante querer sempre mais.
cumprimentos.
 
n é preciso mudar pistons ? nao entendo nada de mecanica mas tinha ouvido flar algo do estilo.
Esses turbos sao caros?
 
antes de começares a trocar hardware, fala com a empresa que te reprogramou o carro, eles melhor que ninguém sabem-te dizer que material tens de trocar para obteres uma determinada cavalagem... (ou não)

Atenção é depois ao IPO..., é que dependentemente da reprogramação, podes deitar muitos mais gases nocivos e não passares nas inspecções.
 
Se quiseres subir de patamar em relação aos cv's vai pensando em:

-Reforçar Embraiagem
-Novo Turbo
-Novo IC
-Talvez um radiador do Oleo
-Ajuste de repro

Quanto ao passar na inspecção..se o carro tiver a deitar fumo o melhor é arranjares alguem(que tenha conhecimentos) e te leve o carro a ip ;)
 
Ter menos de 400nm de binário não é necessáriamente mau e a embraiagem agradece (depende daquilo que pretendes). Se gostas do carro como está na estrada é o que interessa. Quanto a subir para outros patamares é como o user marcios2000 referiu. Acho bastante importante a colocação de um intercooler frontal pois irá baixar imenso as temperaturas de intake. Com esse turbo acho que não vale a pena esticar muito mais daquilo que aí está.
Em relação ao teste nem puxaram até às 4500rpm daí poder haver a diferença de velocidades.
Quanto a pistons esquece la isso, para os niveis de potência que queres, existem muitos motores desses com bastante mais potência e o motor stock sem stresses.

Cumps
 
Last edited:
ok. agradeço a vossa rapida resposta... no teste realmente nao vi nada referente a 6ª velocidade, so informou para inserir a 5ª.

So realcei o facto do binario estar "baixo" pela comparaçao que fiz em sites de reprogramaçoes em que o normal seria 400 e picos.
como nao entendo de mecanica nem engenharia, se nao tivesse feito essa comparaçao, na pratica sinto o carro bem diferente e mt bom.
De referir que , dou ( mas nao muita) importancia a velocidade de ponta, como é obvio ng ira fazer viagens a 260km/h.
Prefiro recuperaçoes e arranques rapidos.

Nao sei se a repro da minha carrinha esta mais virada para que lado.

Ja agora pergunto tambem, se o binario andasse por volta dos 420 ou 430 que diferença notava... sendo que 391 para 400 nao é la mt diferença.

Mais uma vez obrigado
Cumprimentos
 
Boas,

Quem te fez a repro? Turbotech? Pergunta a quem te fez a repro o porque desse binario...

Faz um teste noutro banco potencia para tirares as duvidas ;-)

Não é querer dizer mal mas esse banco da turbotech é muito muito duvidoso...o meu carro deu 190,4 cv e 445 binario :) impossivel nem com gasolina de avião LOLLLLLLL
 
porque dizes que o binario que tenho nao é normal?
Nao sei se o banco da turbotec é ou nao duvidoso, mas pelo entra e sai que la vi de clientes penso ser uma casa conceituada.
Entao e aqueles que vai fazer repro somente com um pc alteraçao de software e saem todos contentes, isso para mim é que é duvidoso
 
220km/h foi a velocidade a q a carrinha chegou no banco!! DAH!!!!!!!!!!! :p :p

fizes-te em 5ª? a tua carrinha é de 5 ou 6 velocidades?
 
tem 6 velocidades mas so testaram ate a 5ª
Nao me perguntes porque mas eu vi no ecra so a pedir 5ª , nunca apareceu para por 6ª

Nao entendi , 220km/h foi a velocidade que a carrinha chegou no banco?
 
Puxaram até às 4300rpm +- a essa rotação faz 220km/h e é isso que fica no teste, na estrada se puxares até esta rpm é esta velocidade, se puxares mais ou menos é outra. :) Básicamente é isso.
 
tem 6 velocidades mas so testaram ate a 5ª
Nao me perguntes porque mas eu vi no ecra so a pedir 5ª , nunca apareceu para por 6ª

Nao entendi , 220km/h foi a velocidade que a carrinha chegou no banco?

Exactamente, a tua carrinha deu 220km/h em 5ª velocidade, sabia q dava isso mas nao as 4300rpm lol
 
Back
Top