repro

Estado
Not open for further replies.
A3TWOLITRE disse:
Goodspeed® disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Sem duvida. :wink: Comprovado em estrada :p

Olha la pa tas a falar mal do pessoal dos 2.0 tdi é ??? :D

lolol epa ainda nao tive oportunidade de confirmar... mas... ja agora de stok quanto dá um de 130 em recta e um 140 ????

qual a diferença quem os tiver que se pronuncie.... o meu está de stock e em recta da 230 de ponteiro mais nao sei nunca andei a prego muito tempo.... tenho o carro a uma semana :oops:

mais exemplos please para fazermos uma comparaçao mas sem stresses ok ?

Boas.

Eu ? Nada disso. Tenho vários amigos com 2.0 TDI. :D

Pelo que vi dão o mesmo. As grandes diferenças estão em reprises e acelerações e claro, consumos.

Abraço
 
Boas

GoodSpeed, os comparativos que fiz fui sempre á frente. Mas em estrada livre o 2.0 TDI passa, tem mais ponta que o 1.9 TDI.
Tem uma caixa mais curta. Também pode ajudar.
Concordo plenamente que o motor tem pouca vivacidade, por isso prefiro o 130. :wink:
Agora parece-me que apanhaste os 2.0TDI com defeito.

Cumps
 
OmegA disse:
aquilo de velocidade maxima dá 205km/h :shock: com 100 e tal cavalos só 205?! para eles dizerem isso imagem que akilo deve dar apenas os 190 e deve custar a lá chegar :lol:
Mas desde quando é que cavalos têm a ver com velocidade ?!
Por essa ordem de ideias os 1.8T com o dobro da potência chegavam aos 300, não ?
 
LNeves disse:
OmegA disse:
aquilo de velocidade maxima dá 205km/h :shock: com 100 e tal cavalos só 205?! para eles dizerem isso imaginem que akilo deve dar apenas os 190 e deve custar a lá chegar :lol:
Mas desde quando é que cavalos têm a ver com velocidade ?!
Por essa ordem de ideias os 1.8T com o dobro da potência chegavam aos 300, não ?

Tens razao qd t referes q poderá nao ser dos factores mais fundamentais, mas é obvio q servem para alguma coisa e para a estabilidade do carro nao é de certeza...
Eu qd falei na cavalagem foi devido ao facto de eles terem referidos os cavalos do carro em relaçao a velocidade e tretas do genero... (como pode ser observado pelo que escrevi e passo a citar: "aquilo de velocidade maxima dá 205km/h :shock: com 100 e tal cavalos só 205?! para eles dizerem isso imaginem que akilo deve dar apenas os 190 e deve custar a lá chegar" )nao sei se m fiz entender, isto foi no Sic Noticias q vi...
 
LNeves disse:
OmegA disse:
aquilo de velocidade maxima dá 205km/h :shock: com 100 e tal cavalos só 205?! para eles dizerem isso imagem que akilo deve dar apenas os 190 e deve custar a lá chegar :lol:
Mas desde quando é que cavalos têm a ver com velocidade ?!
Por essa ordem de ideias os 1.8T com o dobro da potência chegavam aos 300, não ?

So d referir que tudo no motor e carro tem haver com velocidade.
por alguma coisa carros com mais cavalagem, em sincronia com motor poderoso, tem mais velocidade, cavalagem, motor, escape, design do carro, pneus, jantes, etc etc tudo tem a ver com velocidade.. penso eu de que... nao percebendo muito do coraçao dos carros como ja demonstrado por algumas pessoas aqui... 8)
 
Boas

Tenho visto e posso provar que um 2.0TDI tem mais ponta que um 1.9TDI.
Façam 10kms em estrada LIVRE(auto-estrada) ambos a fundo e vão ver quem chega primeiro.
1.9TDI motor mais "divertido", óptimas recuperações.
Agora que o 2.0TDI foi uma desilusão, em termos de motorização em relação ao esperado, em comparação com os modelos anteriores. Concordo.
Temos um boa exemplo: o ego para o 2.0TDI (170CV) está elevado. Vamos ver.
Pessoalmente tb estou muito curioso. :p

Para quem n sabe, a caixa do 2.0TDI é mais curta. Alguém quer desmentir? Já agora...

Cumps
 
OmegA disse:
Eu qd falei na cavalagem foi devido ao facto de eles terem referidos os cavalos do carro em relaçao a velocidade e tretas do genero...
Pois, ora ai estão duas coisas que nem sempre são directamente relacionáveis.
Cavalagem indica-te apenas a capacidade de trabalho do motor, não tem absolutamente nada a ver com a sua performance em termos de velocidade.
Vejam-se os motores de camiões, comboios e barcos (centenas e por vezes milhares de cavalos). São muito rápidos ?
Nem por isso, mas a puxar não há melhor.

Foi a isto que te respondi ao outro post. Agora, no que diz respeito a tudo no motor e carro ter a ver com velocidade....

OmegA disse:
So d referir que tudo no motor e carro tem haver com velocidade.
por alguma coisa carros com mais cavalagem, em sincronia com motor poderoso, tem mais velocidade, cavalagem, motor, escape, design do carro, pneus, jantes, etc etc tudo tem a ver com velocidade.. penso eu de que...
A Rolls-Royce, Bentley e afins não fabricam propriamente desportivos, certo ?
São graaaandes carros e com motores potentes. Tem alguma coisa a ver com velocidade ?
Não me parece ;)

Com isto tudo apenas quero frisar que há conceitos que nem sempre se podem misturar, relacionar e/ou comparar.
No entanto estão todos juntos no mesmo espaço que é um carro.
 
Bem falar de Bentley tas a falar da minha paixao... realmente nao sao rapidos, mas vê as velocidades de ponta desses carros... sao llimitados alguns deles aos 270... so que uma vez mais temos q pensar num todo... o bentley a "fisionomia" do carro nao é desportiva, mas que é rapido qd embala lá isso é, pois têm motores bombasticos.

Motores de camiao nao sao rapidos?, experimenta mete-lo numa carcaça mais pequena :wink:

volto a referir que concordo ctg que é obvio que a cavalagem nao é um dos principais factores de maior ou menor velocidade, mas ajuda, em alguns aspectos :wink:
 
OmegA disse:
Bem falar de Bentley tas a falar da minha paixao... realmente nao sao rapidos, mas vê as velocidades de ponta desses carros... sao llimitados alguns deles aos 270... so que uma vez mais temos q pensar num todo... o bentley a "fisionomia" do carro nao é desportiva, mas que é rapido qd embala lá isso é, pois têm motores bombasticos.
O objectivo não é esse. É providenciar um nivel de luxo aos seus ocupantes. É opolência com letras grandes e gordas, percebes ?
Claro que andam. Mas o objectivo não é esse.
Logo, não os podes colocar no saco de carros desportivos. Esses sim, tem a ver com velocidade, performance, etc.

OmegA disse:
Motores de camiao nao sao rapidos?, experimenta mete-lo numa carcaça mais pequena :wink:
E depois o que faço com isso tudo depois de montado ? Vou para VDG limpá-los todos ? LOL

Mas isto já vai muuuuuuuuuuuuuuuiito off topic e por isso fico-me por aqui.
 
LNeves disse:
OmegA disse:
Bem falar de Bentley tas a falar da minha paixao... realmente nao sao rapidos, mas vê as velocidades de ponta desses carros... sao llimitados alguns deles aos 270... so que uma vez mais temos q pensar num todo... o bentley a "fisionomia" do carro nao é desportiva, mas que é rapido qd embala lá isso é, pois têm motores bombasticos.
O objectivo não é esse. É providenciar um nivel de luxo aos seus ocupantes. É opolência com letras grandes e gordas, percebes ?
Claro que andam. Mas o objectivo não é esse.
Logo, não os podes colocar no saco de carros desportivos. Esses sim, tem a ver com velocidade, performance, etc.

OmegA disse:
Motores de camiao nao sao rapidos?, experimenta mete-lo numa carcaça mais pequena :wink:
E depois o que faço com isso tudo depois de montado ? Vou para VDG limpá-los todos ? LOL

Mas isto já vai muuuuuuuuuuuuuuuiito off topic e por isso fico-me por aqui.


:wink:
 
Reais 210 em recta e nao passa disso vlaro ke no ponteiro vai a 230 ou mais mas o meu chega com o ponteiro aos 250 as 4400 rpm em recta :) claro ke isso e mt a frente :) mas gosto dele gosto de motores lineares sem grandes kiks . . .
Sao Gostos . . .
 
Pedro Completo disse:
Boas

GoodSpeed, os comparativos que fiz fui sempre á frente. Mas em estrada livre o 2.0 TDI passa, tem mais ponta que o 1.9 TDI.
Tem uma caixa mais curta. Também pode ajudar.
Concordo plenamente que o motor tem pouca vivacidade, por isso prefiro o 130. :wink:
Agora parece-me que apanhaste os 2.0TDI com defeito.

Cumps

Boas, Pedro Completo. Que dizes a isso ?

comparativo4eb.jpg


Será que tambem tem defeito ?

Não me parece. :wink:

Abraço
 
O 2.0TDI é claramente mais lento... alem de deitar mais fumo!

So mesmo em AE acima dos 180kmh é mais forte.

Cumps
 
Goodspeed® disse:
Pedro Completo disse:
Boas

GoodSpeed, os comparativos que fiz fui sempre á frente. Mas em estrada livre o 2.0 TDI passa, tem mais ponta que o 1.9 TDI.
Tem uma caixa mais curta. Também pode ajudar.
Concordo plenamente que o motor tem pouca vivacidade, por isso prefiro o 130. :wink:
Agora parece-me que apanhaste os 2.0TDI com defeito.

Cumps

Boas, Pedro Completo. Que dizes a isso ?

comparativo4eb.jpg


Será que tambem tem defeito ?

Não me parece. :wink:

Abraço

Boas

Depois de tantos dias apareces com uma imagem, tiveste a fazê-la?
Queres que te lembre quais foram as minhas afirmações anteriores sobre os dois carros?
OBRIGADO pela imagem apenas confirma o que disse.
Cá vai:
"Apenas sais primeiro que o 2.0 TDI, mas até esgotares 4 vitesse.
Depois adeus 2.0.
E nada de especial."
Repara na diferença, em 5 vitesse, quando sais dos 40. :wink:
Como explicas? Que aconteceu?

GoodSpeed ouve lá uma coisa, n vale a pena vires com imagens, DVDs, gráficos, etc. Comigo NÃO.
Garanto-te que 15% dos kms que fiz foram feitos ao lado de um 2.0TDI, tenho um vizinho que tem um. (Vai aos videos IC1) Agora fora o ppl amigo (apenas mais 4).
Até te faço mais, como n tenho jeito para coros, monto uma caravana e vamos aí á capital almoçar, podes vir. :twisted:

Passa menos tempo agarrado ao computador, pk a mim podes ensinar-me muita coisa, acredito, pois aprendesse muito na net, mas na estrada é tudo diferente, esquece-se a teoria e usa-se a prática.

Eu tenho a minha opinião, os meus comparativos, tu tens os teus.OK

Quem quiser confirmar, e seja cá da zona, para acabar com as duvidas, apite.
Senão quintas á noite apitem que digo onde encontra-los.
Arranjo 3 (A3 130) e 5 (A3 140).

Cumps
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top