repro

Estado
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Pedro Completo disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Apenas sais primeiro que o 2.0 TDI, mas até esgotares 4 vitesse. :wink:
Depois adeus 2.0.
E nada de especial.

Cumps

ya mas aquilo q se referiu segundo me pareceu é q nas curvas ele fugiu ao golf e ai esta um kit q não se vende é o kit de unhas :twisted:
 
virtualmage disse:
Pedro Completo disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Apenas sais primeiro que o 2.0 TDI, mas até esgotares 4 vitesse. :wink:
Depois adeus 2.0.
E nada de especial.

Cumps

ya mas aquilo q se referiu segundo me pareceu é q nas curvas ele fugiu ao golf e ai esta um kit q não se vende é o kit de unhas :twisted:

Boas

Acho que n percebeste o português, falei de um comparativo entre carros, claro que um audi é um audi e um piloto é um piloto.

PS. claro que falo de um comparativo sem curvas

Cumps
 
Pedro Completo disse:
virtualmage disse:
Pedro Completo disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Apenas sais primeiro que o 2.0 TDI, mas até esgotares 4 vitesse. :wink:
Depois adeus 2.0.
E nada de especial.

Cumps

ya mas aquilo q se referiu segundo me pareceu é q nas curvas ele fugiu ao golf e ai esta um kit q não se vende é o kit de unhas :twisted:

Boas

Acho que n percebeste o português, falei de um comparativo entre carros, claro que um audi é um audi e um piloto é um piloto.

PS. claro que falo de um comparativo sem curvas

Cumps

sim pedro mas eu se estava a dizer q o omega (pelo menos pareceu-me) estava mais a falar no kit unhas q outra coisa.
peço desculpa mas para mijm isso é, o q mais vale são as curvas.
para quem for da zona deve conhecer as curvas do pisao (quem vai de alcabideche malveira da serra) isso sim mas se o carro tb nao tiver disparo não tem pica por acaso com este ainda nao testei tenho de ir lá :wink:
 
estou aberto a sugestões para uns pós de pirilipimpim para a viatura
a4 avant 110 cv 132.000 km
Fiabilidade, + binario e em conta
O que eu gosto é força, é apanhar subidas e o carro não morrer, é ir em quinta 130 ,150 botar o pé e sentir a força do bicho ( será fetiche... he he )
Agora se dá 200, 300 ou 500 km/h isso é o menos importante
Quem esta no meio ou que saiba/tenha que de umas ideias.
Obrigado
Abraço :)
 
Pedro Completo disse:
virtualmage disse:
Pedro Completo disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Apenas sais primeiro que o 2.0 TDI, mas até esgotares 4 vitesse. :wink:
Depois adeus 2.0.
E nada de especial.

Cumps

ya mas aquilo q se referiu segundo me pareceu é q nas curvas ele fugiu ao golf e ai esta um kit q não se vende é o kit de unhas :twisted:

Boas

Acho que n percebeste o português, falei de um comparativo entre carros, claro que um audi é um audi e um piloto é um piloto.

PS. claro que falo de um comparativo sem curvas

Cumps

pois sem curvas nao se ve os carros, ve-se os motores, podes ter um renault 5 com um motor de um renault 19 chamade de 2.0 q em recta da boca a mts carros modernos todos poderosos, agora tenta fazer uma curva com ele...

neste caso ele tinha mais carro, penso eu, pelo menos la dizia 2.0, mas eu qd lhe meti a 3a ate ao red line, depois a 4a ele começa a ficar para tras, depois nas curvas... ai nem teve hipotese, foi mm tchauuuuuu, ficou pra tras.
disso é q gosto, se tiveres unhas com qq carro podes fazer maravilhas, agora sem isso nao se vai a lado nenhum, pois o bonito na velocidade e nas repros é nao so pores o carro a dar 300 mas sim conseguires tirar o maximo rendimento do carro e nao do motor, por isso q investe em travoes, barras estabilizadores, bla bla bla.

comparativos sem curvas pra mim nao valem nada, podes apanhar mais vento q o d tras, ou vice-versa, o teu carro pode criar um atrito maior com o alcatrao q o outro, etc etc, ha mt factores nisso :wink:

e outra coisa, nao sai primeiro, eu ia com o tlm na mao e o gajo encosta-se a mim, eu comecei acelerar gradualmente e ele começou tb, por isso o handicap foi 0, alias eu tive mais handicap q ele, ele ia no meu cone, eu ia a levar com o ar todo de frente :roll:
 
Pedro Completo disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Apenas sais primeiro que o 2.0 TDI, mas até esgotares 4 vitesse. :wink:
Depois adeus 2.0.
E nada de especial.

Cumps

Não me cheira. Os comparativos que fiz, nunca o A3 2.0 TDI saiu para a frente. A fundo, o mais que ficou foi lado a lado. Estamos a falar de puxar tipo, 140 km/h em 6ª. Porque se for parado, Meu Deus, com a distância que leva logo no arranque, tem muitos km's para se chegar ao A3 130 cv.

São sempre mais 150 kg. :wink: Uiii que fazem muita diferença..se fazem.

O motor 140 cv é morto. O exagero foi tal que é o 8 ou 80. Antes um 130

nervoso, agora um 140, linear demais, sem o kick tipico dos TDI's.

Esperemos que o 2.0 de 170 cv seja melhor. Tem essa obrigação. :wink:

Abraço
 
Goodspeed® disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Sem duvida. :wink: Comprovado em estrada :p

Olha la pa tas a falar mal do pessoal dos 2.0 tdi é ??? :D

lolol epa ainda nao tive oportunidade de confirmar... mas... ja agora de stok quanto dá um de 130 em recta e um 140 ????

qual a diferença quem os tiver que se pronuncie.... o meu está de stock e em recta da 230 de ponteiro mais nao sei nunca andei a prego muito tempo.... tenho o carro a uma semana :oops:

mais exemplos please para fazermos uma comparaçao mas sem stresses ok ?
 
OmegA disse:
Pedro Completo disse:
virtualmage disse:
Pedro Completo disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Apenas sais primeiro que o 2.0 TDI, mas até esgotares 4 vitesse. :wink:
Depois adeus 2.0.
E nada de especial.

Cumps

ya mas aquilo q se referiu segundo me pareceu é q nas curvas ele fugiu ao golf e ai esta um kit q não se vende é o kit de unhas :twisted:

Boas

Acho que n percebeste o português, falei de um comparativo entre carros, claro que um audi é um audi e um piloto é um piloto.

PS. claro que falo de um comparativo sem curvas

Cumps

pois sem curvas nao se ve os carros, ve-se os motores, podes ter um renault 5 com um motor de um renault 19 chamade de 2.0 q em recta da boca a mts carros modernos todos poderosos, agora tenta fazer uma curva com ele...

neste caso ele tinha mais carro, penso eu, pelo menos la dizia 2.0, mas eu qd lhe meti a 3a ate ao red line, depois a 4a ele começa a ficar para tras, depois nas curvas... ai nem teve hipotese, foi mm tchauuuuuu, ficou pra tras.
disso é q gosto, se tiveres unhas com qq carro podes fazer maravilhas, agora sem isso nao se vai a lado nenhum, pois o bonito na velocidade e nas repros é nao so pores o carro a dar 300 mas sim conseguires tirar o maximo rendimento do carro e nao do motor, por isso q investe em travoes, barras estabilizadores, bla bla bla.

comparativos sem curvas pra mim nao valem nada, podes apanhar mais vento q o d tras, ou vice-versa, o teu carro pode criar um atrito maior com o alcatrao q o outro, etc etc, ha mt factores nisso :wink:

e outra coisa, nao sai primeiro, eu ia com o tlm na mao e o gajo encosta-se a mim, eu comecei acelerar gradualmente e ele começou tb, por isso o handicap foi 0, alias eu tive mais handicap q ele, ele ia no meu cone, eu ia a levar com o ar todo de frente :roll:

Boas Omega

Concordo em parte com o que dizes.
Vamos lá ver uma coisa: o novo A3 n deve ser pior que o anterior, igual, até concordo, falo do comportamento do carro n do motor.
Agora um piloto é um piloto. :wink:
Será que a audi tá a andar para trás? N vamos desvalorizar o novo A3.

Cumps
 
O novo A3 na minha optica perde pois tem um "body" muito maior que o antigo modelo.
se meteres ao lado um do outro começas logo a ver que é mais alto, dá a impressao ser um bocado mais largo.
isso td vai-se reflectir em algum lado :wink:
nao digo q esteja a andar para tras, mas os carros hj em dia, sao mais seguros e para isso mais lentos.
por exemplo o novo leon da Seat, ja o comparaste com o modelo antigo? o novo modelo parece um monovolume LOL
Ainda no outro dia vi uma demonstraçao do Altea novo o FR - aquilo de velocidade maxima dá 205km/h :shock: com 100 e tal cavalos só 205?! para eles dizerem isso imagem que akilo deve dar apenas os 190 e deve custar a lá chegar :lol:
 
Pedro Completo disse:
OmegA disse:
Pedro Completo disse:
virtualmage disse:
Pedro Completo disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Apenas sais primeiro que o 2.0 TDI, mas até esgotares 4 vitesse. :wink:
Depois adeus 2.0.
E nada de especial.

Cumps

ya mas aquilo q se referiu segundo me pareceu é q nas curvas ele fugiu ao golf e ai esta um kit q não se vende é o kit de unhas :twisted:

Boas~



Acho que n percebeste o português, falei de um comparativo entre carros, claro que um audi é um audi e um piloto é um piloto.

PS. claro que falo de um comparativo sem curvas

Cumps

pois sem curvas nao se ve os carros, ve-se os motores, podes ter um renault 5 com um motor de um renault 19 chamade de 2.0 q em recta da boca a mts carros modernos todos poderosos, agora tenta fazer uma curva com ele...

neste caso ele tinha mais carro, penso eu, pelo menos la dizia 2.0, mas eu qd lhe meti a 3a ate ao red line, depois a 4a ele começa a ficar para tras, depois nas curvas... ai nem teve hipotese, foi mm tchauuuuuu, ficou pra tras.
disso é q gosto, se tiveres unhas com qq carro podes fazer maravilhas, agora sem isso nao se vai a lado nenhum, pois o bonito na velocidade e nas repros é nao so pores o carro a dar 300 mas sim conseguires tirar o maximo rendimento do carro e nao do motor, por isso q investe em travoes, barras estabilizadores, bla bla bla.

comparativos sem curvas pra mim nao valem nada, podes apanhar mais vento q o d tras, ou vice-versa, o teu carro pode criar um atrito maior com o alcatrao q o outro, etc etc, ha mt factores nisso :wink:

e outra coisa, nao sai primeiro, eu ia com o tlm na mao e o gajo encosta-se a mim, eu comecei acelerar gradualmente e ele começou tb, por isso o handicap foi 0, alias eu tive mais handicap q ele, ele ia no meu cone, eu ia a levar com o ar todo de frente :roll:

Boas Omega

Concordo em parte com o que dizes.
Vamos lá ver uma coisa: o novo A3 n deve ser pior que o anterior, igual, até concordo, falo do comportamento do carro n do motor.
Agora um piloto é um piloto. :wink:
Será que a audi tá a andar para trás? N vamos desvalorizar o novo A3.

Cumps

Realmente é bem oservado, mas eu neste aspecto sou sempre suspeito [ A38P] lol , mas realmente a audi nao me parece que regredisse na evolução de qualquer tipo de carro muito pelo contrario, normalmente existe uma evolução consideravel nesse campo, mas como ja disse a minha opiniao é sempre suspeita.
 
Pedro Completo disse:
Goodspeed® disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Sem duvida. :wink: Comprovado em estrada :p

Boas

Pelo que vi em ponta o 2.0TDI vai embora, 16v, a funcionar, mas em recuperações o 1.9TDI é Bastante melhor. :p

Cumps

Pedro, como te disse, eu já fiz esses testes. O argumento das 16V não vinga neste motor. Se repares bem, uma cabeça de 16v serve para melhorar a respiração em altas, pela razão de ter 3 valvulas de admissão e duas de escape. :wink: A isso, terás de juntar, mais pressão para andar mais tempo lá em cima. Neste caso, não tens. O turbo do 2.0 faz a mesma pressão que o 1.9 130 cv. :arrow: ~ 1.3 bar.

Mas numa arquitectura 16V - Pump Duse, existe um contra senso. A cabeça de um PD não gosta de altas RPM's. Alias qq um tem o redline as 4300..4400 RPM.

Agora compara com um bloco BMW ou Fiat. Qual o rendimento destes

blocos depois das 4000 rpm, comparados com um Pump duse ?

Arranja-me um Pumpe duse que faça 5000 rpm em 6ª. Não existe :wink:

Isto só para dizer, que o aumento de 0.5mm no diametro dos cilindros e a colocação de uma cabeça de 16 V, EGR arrefecida a agua, EDC16, etc não é tudo.

Vamos ver como o 2.0 TDI 16 V 170 cv se porta. :p Pelo menos tem uma coisa muito boa. Electro-piezos. :wink:

Abraço
 
A3TWOLITRE disse:
Pedro Completo disse:
OmegA disse:
Pedro Completo disse:
virtualmage disse:
Pedro Completo disse:
BrunoD disse:
O teu carro A3 130cv stock é mais forte que um 2.0 TDi stock.

Apenas sais primeiro que o 2.0 TDI, mas até esgotares 4 vitesse. :wink:
Depois adeus 2.0.
E nada de especial.

Cumps

ya mas aquilo q se referiu segundo me pareceu é q nas curvas ele fugiu ao golf e ai esta um kit q não se vende é o kit de unhas :twisted:

Boas~



Acho que n percebeste o português, falei de um comparativo entre carros, claro que um audi é um audi e um piloto é um piloto.

PS. claro que falo de um comparativo sem curvas

Cumps

pois sem curvas nao se ve os carros, ve-se os motores, podes ter um renault 5 com um motor de um renault 19 chamade de 2.0 q em recta da boca a mts carros modernos todos poderosos, agora tenta fazer uma curva com ele...

neste caso ele tinha mais carro, penso eu, pelo menos la dizia 2.0, mas eu qd lhe meti a 3a ate ao red line, depois a 4a ele começa a ficar para tras, depois nas curvas... ai nem teve hipotese, foi mm tchauuuuuu, ficou pra tras.
disso é q gosto, se tiveres unhas com qq carro podes fazer maravilhas, agora sem isso nao se vai a lado nenhum, pois o bonito na velocidade e nas repros é nao so pores o carro a dar 300 mas sim conseguires tirar o maximo rendimento do carro e nao do motor, por isso q investe em travoes, barras estabilizadores, bla bla bla.

comparativos sem curvas pra mim nao valem nada, podes apanhar mais vento q o d tras, ou vice-versa, o teu carro pode criar um atrito maior com o alcatrao q o outro, etc etc, ha mt factores nisso :wink:

e outra coisa, nao sai primeiro, eu ia com o tlm na mao e o gajo encosta-se a mim, eu comecei acelerar gradualmente e ele começou tb, por isso o handicap foi 0, alias eu tive mais handicap q ele, ele ia no meu cone, eu ia a levar com o ar todo de frente :roll:

Boas Omega

Concordo em parte com o que dizes.
Vamos lá ver uma coisa: o novo A3 n deve ser pior que o anterior, igual, até concordo, falo do comportamento do carro n do motor.
Agora um piloto é um piloto. :wink:
Será que a audi tá a andar para trás? N vamos desvalorizar o novo A3.

Cumps

Realmente é bem oservado, mas eu neste aspecto sou sempre suspeito [ A38P] lol , mas realmente a audi nao me parece que regredisse na evolução de qualquer tipo de carro muito pelo contrario, normalmente existe uma evolução consideravel nesse campo, mas como ja disse a minha opiniao é sempre suspeita.

Boas

eu quando falo, é sobre o motor em si. Para mim tudo o resto está bem melhor que o 8L. Isso sem duvida. Em termos de motor, é que eu tenho as minhas duvidas, já apontadas aqui por mim.

Abraço
 
Estado
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