Repro,Chip..em 1.8T 180cv

Exacto isso foi o q que eu estava a estranhar nesse teste, pois este carro stack ronda os 235Nm, com 266Nm só com o carro chipado e a potencia concerteza que teria de ser maior. Por exemplo (tirado da página do Almeida e Lamas), estes são os dados técnicos de stock:

Potência Máxima: 180 Cv
Rotação Potência Máxima: 5500 rpm
Binário Máximo: 235 Nm
Rotação Binário Máximo: 1950 rpm
Velocidade Máxima: 228 Km/h
Acelaracao 0-100: 7.6 secs
Consumo: 7.8 L

Mike, só para tu veres cada vez que lá fui a esse banco, o binário é sempre diferente, mas grandes diferenças, uma vez chegou-me aos 290Nm a outra ficou por cerca dos 170Nm, é por isso que digo, todos os valores que vêm desse banco estam errados, é mesmo deitar 30 Euros para o lixo, ir a esse banco ou não ir a nenhum, o melhor é optar pela segunda hipótese, poupa-se uns trocos e ganha-se na saúde do carro, eu já aprendia a lição,lol!
 
Pois deve ser mesmo do banco que é mesmo mau então porque para o meu estar chipado tinha de dar mais cavalos não era? e ele tem tudo de origem mas eu tambem ainda nao verifiquei se tem algum tipo de reprogramação....mas eu pessoalmente penso que nao ele gasta 9/10l em andamento normal gasta 12/14l a puxar e em super economico :) gasta 8l eu sei que não dá para ver se está reprogramado só pelos consumos mas...
 
Pois deve ser mesmo do banco que é mesmo mau então porque para o meu estar chipado tinha de dar mais cavalos não era? e ele tem tudo de origem mas eu tambem ainda nao verifiquei se tem algum tipo de reprogramação....mas eu pessoalmente penso que nao ele gasta 9/10l em andamento normal gasta 12/14l a puxar e em super economico :) gasta 8l eu sei que não dá para ver se está reprogramado só pelos consumos mas...

Boas

Quer dizer que não tens a certeza se está stock.
faz assim puxa uma 5ª e ve qual o consumo instantaneo maximo que acusa no CB, por ai ja se pode ter uma ideia.

cumps
 
O meu 5ª a fundo acusa 30L no instantâneo..

Boas amigo Ramalhosa desculpa termos estado aqui a discutir potencia e bancos no teu tópico é um pouco off-topic mas ainda bem que continuas a ler :)

Bem eu ainda não sei porque ainda estou em casa, não fui experimentar ainda....daqui a pouco já vou..
 
Last edited:
Boas, tambem tenho de levar o meu ao Almeida e lamas...

Quanto as potencias ja esta explicado, é do sensor de temperatura quando aquece muito...

Agora se têm 2 IC e acusa menos é porque algo não está bem ou no banco ou no carro...

Daí estou com o Staz mais vale gastar mais um pouco e fazer apenas 1 teste mas um teste com fiabilidade :).

Abraços
 
Boas amigo Ramalhosa desculpa termos estado aqui a discutir potencia e bancos no teu tópico é um pouco off-topic mas ainda bem que continuas a ler :)

Bem eu ainda não sei porque ainda estou em casa, não fui experimentar ainda....daqui a pouco já vou..

No problem,tenho estado a acompanhar e também é um assunto que me interessa porque o meu tambem é um 1.8t 180cv..
 
Ora entao o meu a puxar uma 5 no cb fez 31lL e depois passou logo para 28L ou seja deve estar de origem...ou nao?
 
Bem, eu não te sei dizer por aí se o teu carro terá de origem, talvez o Mike saiba... agora na minha opinião eu acho que o teu carro até deverá estar de origem, o banco onde foste na minha opinião é que não vale nada como tenho dito daí esses valores, e é só isso que meto aqui em causa, mas fazes bem em tentar tirar essa duvida de se está ou não de origem!

Cumps
 
Ora entao o meu a puxar uma 5 no cb fez 31lL e depois passou logo para 28L ou seja deve estar de origem...ou nao?

Boas

Foi o maximo que viste no cb?de facto deve estar de origem ou uma repro mt soft, se visses valores na casa dos 45/ 50 ai tinha a certeza que estava reprogramado,agora assim é dificil.
O certo era ler o que tens na centralina ai tiravamos todas as duvidas.

Cumps
 
Pois entao e diz me uma boa casa onde possa ver esses valores e atè fazer uma boa repro..?

E aquele banco a dar no meu carro 266 de binario esta mesmo todo marado...
 
Boas

Foi o maximo que viste no cb?de facto deve estar de origem ou uma repro mt soft, se visses valores na casa dos 45/ 50 ai tinha a certeza que estava reprogramado,agora assim é dificil.
O certo era ler o que tens na centralina ai tiravamos todas as duvidas.
Cumps


Bem aproveitei e também fui fazer esse teste no meu carro e deu uns valores mais altos, máximo de 35,6l, mas está reprogramado, por isso possivelmente o carro do --FZK-- deverá estar de origem!?
 
Back
Top