Repro,Chip..em 1.8T 180cv

Pois Mike quando à cena das rodas, obrigado já percebi, mas agora vê, não apenas no bancos Maha isso acontece, no da Turbotec, igualmente aos Maha acontece sempre o mesmo pois segundo o pessoal que lá foi com 1.8t e até mesmo confirmado pelos próprios funcionários os 1.8t naquele banco não chegam à potencia indicada pela marca dão sempre 30 ou 20 cv a menos, quando não dão mesmo 40 ou 50cv, derivado ao aquecimento, sim eu digo aquecimento porque esse sensor altera os valores quando atinge determinado valor ou seja temperatura e essa temperatura deve-se ao referido aquecimento e daí o aumento dos valores e começa a cortar, é só isso que quero dizer com aquecimento! Agora se o banco da Turbotec tem freio ou não, já desconheço, conheço sim é um numero elevado de pessoas que lá foram com 1.8t e nunca deram a potencia anunciada, com certeza não estariam todos avariados, pois seria uma grande coincidência, não? E o pior é que quando chegam ao Almeida e Lamas a potência está correcta, e agora alguém me consegue explicar isto? Estou tão admirado como o pessoal da Turbotec, com o facto do carro do --FZK-- ter dado182cv, porque isso lá nunca se viu a acontecer, mas como aquele banco é muito "MISTERIOSO..." já nem digo nada... quando existem carros que lá vão dar mais 40cv que o anunciado pela marca...Enfim! Quantos aos 1.8t darem a potencia de origem em banco Maha perto da anunciada, é possível mas eu nunca levei o meu carro a um banco desse por isso com certeza tu saberás isso melhor que eu, mas já sabes que no da Turbotec isso já não é bem assim! Mas também já disse no meu carro já fiz tudo o que podia fazer para ver se estava tudo OK e foi-me dito por "três oficinas" incluindo uma especialista (iberoturbo) que sim, agora vou medir ao banco do Almeida e Lamas e depois espero que o resultado seja o semelhante ao dos outros 1.8t que fizeram esta experiência, se não o meu carro terá um mistério muito grande para desvendar,lol!

Cumps


Boas

Esse banco é mesmo misterioso, mas não ha dois carros iguais!!
No Almeida e Lamas o ideal é medires stock e com a repro.

Cumps
 
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Então aqui fica o teste...

testepotencia.jpg
 
Vou tambem deixar a minha posta de pescada.... ;)

o meu TT quattro (motor bam), marcou menos 40hp no banco da AP....Portanto, marcou 180hp....Nao sei se sera do banco, ou do carro....ja troquei n75 e a maf....tudo igual (em andamento)...
Chega aos 240 num tiro....mas nao passa do ~245......
Ja fiz uma repro...e embora a 1º,2º 3º tivessem ficado uma maravilha, apartir da 4º, cagava o ar fora....
Se quiserem juntar aí uma malta para ir ao banco da brandoa....
 
já deste os 240 km/h ?

Sim já dei...

De facto é como digo o banco mistério,lol... pois em potencia à roda tiveste muito mais que eu, e daí os 180cv claro, já sabemos que as contas da potencia máxima provêm todas daí, agora sabes o mais engraçado, é que o meu carro as três vezes que foi a esse banco e tanto de stock como de origem mesmo com muito menos cv que o teu a velocidade máxima foi sempre superior (Origem 245,2 km/h) e (Repro246,3km/h) e vê mais uma coisa de origem para repro existe uma diferença de mais de 20cv no meu caso e a velocidade máxima quase nada aumentou, e o melhor ainda é que em estrada aumentou e bastante significativamente (origem 140Km/h) (Repro 160Km/h)!! Talvez a velocidade máxima em bancos não seja real, os mais experientes que se pronunciem!
 
Bem aproveitando o balanço da conversa, eu vou ter de dizer isto...quando fui a Turbotec a primeira vez e obtive estes resultados, os rapazes que lá trabalham disseram-me o seguinte e insistindo no mesmo nas vezes seguintes que lá fui: "_isto só pode ser uma coisa, colectores ou turbo rachado, sem duvida, nós temos aqui um 1.8t e estou-te a dizer este Turbo racha muito facilmente e é isso!" Resultado: Efectuei revisão ao turbo, medi compressão ao Turbo, revi tudo e mais alguma coisa e o carro está todo Ok, pois o que não estava troquei, um dos mecânicos que tratou do meu carro inclusive tem um 1.8t e diz-me que não sente menos potência no meu carro, até que está bom! A intenção do pessoal da Turbotec até podia ser boa, mas de facto o carro não tinha nada daquilo que eles disseram... Bem gastei uma pipa de massa mas ou menos estou de consciência muito mais tranquila! Agora o que menos me preocupa é o resultado do meu carro no Banco, irei medir novamente como já disse mas quando for é só mesmo para meu descargo de consciência até porque já disse, o meu carro tanto mecânicamente e funcionalmente está bom, e isso é que mais me importa e andar sempre em bancos não deve dar muita saúde ao carro concerteza!
 
Bem aproveitando o balanço da conversa, eu vou ter de dizer isto...quando fui a Turbotec a primeira vez e obtive estes resultados, os rapazes que lá trabalham disseram-me o seguinte e insistindo no mesmo nas vezes seguintes que lá fui: "_isto só pode ser uma coisa, colectores ou turbo rachado, sem duvida, nós temos aqui um 1.8t e estou-te a dizer este Turbo racha muito facilmente e é isso!" Resultado: Efectuei revisão ao turbo, medi compressão ao Turbo, revi tudo e mais alguma coisa e o carro está todo Ok, pois o que não estava troquei, um dos mecânicos que tratou do meu carro inclusive tem um 1.8t e diz-me que não sente menos potência no meu carro, até que está bom! A intenção do pessoal da Turbotec até podia ser boa, mas de facto o carro não tinha nada daquilo que eles disseram... Bem gastei uma pipa de massa mas ou menos estou de consciência muito mais tranquila! Agora o que menos me preocupa é o resultado do meu carro no Banco, irei medir novamente como já disse mas quando for é só mesmo para meu descargo de consciência até porque já disse, o meu carro tanto mecânicamente e funcionalmente está bom, e isso é que mais me importa e andar sempre em bancos não deve dar muita saúde ao carro concerteza!

Pois realmente foi isso que eles me disseram que os colectores racham muito facilmente nestes motores e disseram que talvez fosse por isso que os carros que lá vão dão menos 20/30 e até 40 cavalos a menos.... daí eles terem ficado admirados com o meu que é de 1999 e foi importado...

E sim de certeza que saude não dá nenhuma aos carros...
 
Pois mas de facto parece que não se trata de colectores rachados nenhuns, eles já deviam era ter reparado que seria coincidência a mais todos os que lá vão terem os colectores rachados!! Parece que o problema está mesmo no banco ou se calhar memso de quem o programa... aliás já nem é mistério para ninguém, falando de quem tem carros diesel que aquele banco para eles é conhecido já como o banco "Generoso" parece que gosta de dar potência aos carritos a diesel...logo muito certo não pode ser!
 
Talvez a velocidade máxima em bancos não seja real, os mais experientes que se pronunciem!

atençao que no banco nao tens o mesmo atrito que tens em estrada.. e nem todas as estradas oferecem o mesmo atrito ao carro...

os números do banco nunca são totalmente fiaveis... fica-te com uma ideia...

volto a lembrar e a alertar a malta que nao é saudavel passar a vida a levar o carro ao banco
 
Sim isso eu sei, mas a minha questão é se é normal o meu carro no banco ter dado muito menos potencia, e sempre maior velocidade máxima que o do --FZK--!?

Quanto a não ser saudável levar muitas vezes o carro ao banco, eu já tinha conhecimento, mas qualquer das maneiras, obrigado!
 
Sim isso eu sei, mas a minha questão é se é normal o meu carro no banco ter dado muito menos potencia, e sempre maior velocidade máxima que o do --FZK--!?

Quanto a não ser saudável levar muitas vezes o carro ao banco, eu já tinha conhecimento, mas qualquer das maneiras, obrigado!

Boas

A velocidade maxima so depende ate que rotaçao o operador leva o carro.e claro da afinação feita antes do teste onde sao introduzidos os parametros, nao é relevante.
para alem disso nunca deve ser feito o teste na ultima velocidade mas sim em 4ª .

cumps
 
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