Repro,Chip..em 1.8T 180cv

e mais alguma outra maneira de o colocar mais nervoso mais rapido sou novo nisto e tou um pouco ás escuras e nada como perguntar a quem está dentro do assunto reprogramar ou chip esse tipo de coisas precisava de uma luzes no assunto pq tou realmente interessado que o meu argolas se mexa mais depressa
 
Atençao , a tua experiencia cm 1.8T era cm 2 ICs... estes tem 1 IC e alem de aquecerem muito o ar aquecem consequentemente a agua.

Nao me lembro de nenhum 150 ou 180cv chegar perto do seu valor stock em banco. O mike que venha aqui falar do seu antigo Golf (se é que nao me estou a confundir que era dele lol).

Cumps

Pessoal fui ontem fazer um teste de potencia ao meu TT 1.8t de 180cv de origem e deu 183.4cv e 266.5nm de binario....o gajo do banco até ficou impressionado porque nenhum que lá tenha ido até ontem tinha dado tanto normalmente dao menos 20/30 cavalos...
 
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O Almeida e Lamas localiza-se na Brandoa, perto de Amadora, não muito longe da de uma esquadra de Policia que penso que seja a psp da Brandoa. Se lhes ligares eles explicam-te melhor onde fica, que eu também não conheço muito bem aquela zona! O teste lá fica em 50Euros, mas já sabes que tem de ser com marcação, esta semana disseram-me já estar cheio, por isso volto a tentar para a semana! Abraço

50euros tá caro eu fiz o meu por 30euros na Turbotec...
 
--FZK-- foste ao mesmo banco que eu, mas vais-me desculpar mas na minha opinião é o pior banco em Portugal, fiabilidade '0', leva isso a um banco melhor, daí pagar-se mais, já via a3 1.9 tdi's os de 130cv a darem 170cv de origem nesse banco o que é impossível, depois em bancos decentes como o Almeida e Lamas dão no máximo 140cv, , mas pelo menos esse resultado deve significar que o teu carro mesmo assim não aqueceu muito e não chegou a entrar em safemode, o que não quer dizer que estejas com mais cv que os outros que lá vão e aquecem sempre muito, isso deve-se vários e determinados factores no entanto não deixes de ir a outro banco, porque para mim todos os carros medidos nesse banco é igual a nada, porque nunca são valores reais! Já agora diz-me uma coisa por curiosidade, o teu carro é "Quattro"?
 
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Lol, exacto, eu perguntei-lhe isso porque o meu é quattro e para me medirem no banco deles desligaram-me o diferencial tirando um fusível qualquer o que é uma perfeita parvoíce , mas esse também é um dos motivos que leva os os quattro nesse banco a banco a darem um resultado completamente diferente da realidade, pois se é quattro tem de se ver as quatro rodas em movimento para saber como ele está mesmo em estrada, pois a potencia é medida à roda, e nesse banco isso é impossível de fazer, mas não sei se foi o caso do --FZK--!? Depois --FZK-- coloca aí o teste para podermos ver!
 
atençao que passar a vida em bancos não é saudável para o carro...


Staz, esses 170cv surgiram em que parâmetro?
potencia máxima, dissipada ou de roda?
 
Lol, exacto, eu perguntei-lhe isso porque o meu é quattro e para me medirem no banco deles desligaram-me o diferencial tirando um fusível qualquer o que é uma perfeita parvoíce , mas esse também é um dos motivos que leva os os quattro nesse banco a banco a darem um resultado completamente diferente da realidade, pois se é quattro tem de se ver as quatro rodas em movimento para saber como ele está mesmo em estrada, pois a potencia é medida à roda, e nesse banco isso é impossível de fazer, mas não sei se foi o caso do --FZK--!? Depois --FZK-- coloca aí o teste para podermos ver!

Boas

Staz estas ai a fazer uma grande confusão.

1º O carro nao entra em safe mode por aquecimento, o que acontece é que o sensor de temp ao chegar a um determinado valor, começa a "cortar" na electronica por isso adultera os valores, mas repito só acontece em bancos de freio como os MAHA

2º Não ha mal nenhum medir o carro com o Haldex desligado ou seja com 2wd,um banco mede a potencia as rodas certo, no caso de medires em 4wd a potencia dissipada é bem maior que apenas com 2wd, o que de facto muda é que ao inves de dizeres que o carro tem por exemplo 250cv as rodas com apenas 2 rodas medidas com as 4 ligadas tera 220cv..a potencia motor e norma nao é afectado por isso, ja fiz a experiencia varias vezes e os valores de potencia MOTOR E NORMA sao exactamente os mesmos.

3º os 1.8 T de origem dao os valores anunciados pela marca,mesmo em maha ja deixei 2 exemplos que isso acontece, o meu antigo GolF GTI 150cv e um TT 1.8 T ambos derem valores mt proximos dos anunciados.

CUmps
 
--FZK-- foste ao mesmo banco que eu, mas vais-me desculpar mas na minha opinião é o pior banco em Portugal, fiabilidade '0', leva isso a um banco melhor, daí pagar-se mais, já via a3 1.9 tdi's os de 130cv a darem 170cv de origem nesse banco o que é impossível, depois em bancos decentes como o Almeida e Lamas dão no máximo 140cv, , mas pelo menos esse resultado deve significar que o teu carro mesmo assim não aqueceu muito e não chegou a entrar em safemode, o que não quer dizer que estejas com mais cv que os outros que lá vão e aquecem sempre muito, isso deve-se vários e determinados factores no entanto não deixes de ir a outro banco, porque para mim todos os carros medidos nesse banco é igual a nada, porque nunca são valores reais! Já agora diz-me uma coisa por curiosidade, o teu carro é "Quattro"?

Boas, não é o normal 1.8t fwd.. mas ele disse-me que se fosse o quattro tambem dava para medir lá....
 
Boas

Staz estas ai a fazer uma grande confusão.

1º O carro nao entra em safe mode por aquecimento, o que acontece é que o sensor de temp ao chegar a um determinado valor, começa a "cortar" na electronica por isso adultera os valores, mas repito só acontece em bancos de freio como os MAHA

2º Não ha mal nenhum medir o carro com o Haldex desligado ou seja com 2wd,um banco mede a potencia as rodas certo, no caso de medires em 4wd a potencia dissipada é bem maior que apenas com 2wd, o que de facto muda é que ao inves de dizeres que o carro tem por exemplo 250cv as rodas com apenas 2 rodas medidas com as 4 ligadas tera 220cv..a potencia motor e norma nao é afectado por isso, ja fiz a experiencia varias vezes e os valores de potencia MOTOR E NORMA sao exactamente os mesmos.

3º os 1.8 T de origem dao os valores anunciados pela marca,mesmo em maha ja deixei 2 exemplos que isso acontece, o meu antigo GolF GTI 150cv e um TT 1.8 T ambos derem valores mt proximos dos anunciados.

CUmps

Pois Mike quando à cena das rodas, obrigado já percebi, mas agora vê, não apenas no bancos Maha isso acontece, no da Turbotec, igualmente aos Maha acontece sempre o mesmo pois segundo o pessoal que lá foi com 1.8t e até mesmo confirmado pelos próprios funcionários os 1.8t naquele banco não chegam à potencia indicada pela marca dão sempre 30 ou 20 cv a menos, quando não dão mesmo 40 ou 50cv, derivado ao aquecimento, sim eu digo aquecimento porque esse sensor altera os valores quando atinge determinado valor ou seja temperatura e essa temperatura deve-se ao referido aquecimento e daí o aumento dos valores e começa a cortar, é só isso que quero dizer com aquecimento! Agora se o banco da Turbotec tem freio ou não, já desconheço, conheço sim é um numero elevado de pessoas que lá foram com 1.8t e nunca deram a potencia anunciada, com certeza não estariam todos avariados, pois seria uma grande coincidência, não? E o pior é que quando chegam ao Almeida e Lamas a potência está correcta, e agora alguém me consegue explicar isto? Estou tão admirado como o pessoal da Turbotec, com o facto do carro do --FZK-- ter dado182cv, porque isso lá nunca se viu a acontecer, mas como aquele banco é muito "MISTERIOSO..." já nem digo nada... quando existem carros que lá vão dar mais 40cv que o anunciado pela marca...Enfim! Quantos aos 1.8t darem a potencia de origem em banco Maha perto da anunciada, é possível mas eu nunca levei o meu carro a um banco desse por isso com certeza tu saberás isso melhor que eu, mas já sabes que no da Turbotec isso já não é bem assim! Mas também já disse no meu carro já fiz tudo o que podia fazer para ver se estava tudo OK e foi-me dito por "três oficinas" incluindo uma especialista (iberoturbo) que sim, agora vou medir ao banco do Almeida e Lamas e depois espero que o resultado seja o semelhante ao dos outros 1.8t que fizeram esta experiência, se não o meu carro terá um mistério muito grande para desvendar,lol!

Cumps
 
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