repro Audi a3 1.8

boas, alguém sabe que cabo se usa para a repro do audi a3 1.8T 150cv, eu sei que temos que tirar a eprom fora, mas não sei o nome do aparelho.
 
srjohny disse:
boas, alguém sabe que cabo se usa para a repro do audi a3 1.8T 150cv, eu sei que temos que tirar a eprom fora, mas não sei o nome do aparelho.

Bom dia,

ano do carro?
 
srjohny disse:
boas, alguém sabe que cabo se usa para a repro do audi a3 1.8T 150cv, eu sei que temos que tirar a eprom fora, mas não sei o nome do aparelho.

Boas

Uma coisa é um aparelho, outra é um cabo... :wink:
Cada aparelho tem a sua identidade... :wink:

Cumps
 
PCompleto_A3 disse:
srjohny disse:
boas, alguém sabe que cabo se usa para a repro do audi a3 1.8T 150cv, eu sei que temos que tirar a eprom fora, mas não sei o nome do aparelho.

Boas

Uma coisa é um aparelho, outra é um cabo... :wink:
Cada aparelho tem a sua identidade... :wink:

Cumps

Cuidado com as experiências, existem profissionais...
 
PCompleto_A3 disse:
PCompleto_A3 disse:
srjohny disse:
boas, alguém sabe que cabo se usa para a repro do audi a3 1.8T 150cv, eu sei que temos que tirar a eprom fora, mas não sei o nome do aparelho.

Boas

Uma coisa é um aparelho, outra é um cabo... :wink:
Cada aparelho tem a sua identidade... :wink:

Cumps

Cuidado com as experiências, existem profissionais...

Estou a falar mesmo do aparelho para programar o chip , o meu carro não dá para programar por cabo diagnostico "espero nao estar a dizer asneiras"
 
ois....
precisas de varios aparelhos...
aparelho de soldar a ar kente pra sacar o chip, depois precisas do programador ke ha varios, mas axo q o people usa muito o willem, depois prcisas do binario tratado para o carro em causa!!!
Nesta situaçao axo q ja nem é preciso o kwp2000 visto q progrmas directamente no chip!
Mais informaçoes é só chamar o Art à recepçao :lol:

Abraço
 
srjohny disse:
Estou a falar mesmo do aparelho para programar o chip , o meu carro não dá para programar por cabo diagnostico "espero nao estar a dizer asneiras"


Á partida estas a dizer asneiras!
Eu tenho um A3 8L 1.8T 150cv e ja foi reprogramado para 200cv via OBD, so se no modelo pre-restyling a centralina fosse diferente!
Porque pelo que li, existem alguns A4 B5 1.8T que so dao mesmo retirando o chip e programando-o (mas sao modelos de 1995 e 96)
 
Boas,

Pois o meu tb e de 98 um A4 B5 1.8T mas de 180cv e da para repro por cabo ja me disse o home da oficina :D por isso o teu tb deve dar

CUmps
 
Antes de 99 é por chip... e mesmo de 99 nao sei se da por OBD...
Convem ser alguem que perceba a fazer o ficheiro , dps a parte fisica é realtivamente simples , é preciso é ter os aparelhos proprios.

200cv do 1.8T 150cv so cm repro n acredito mto... o motor ja mede menos de 150cv e quando leva repro fica um pouco fragil a nivel de aquecimento.
Ja o de 163cv custa tirar 200cv dele...

Cumps
 
Art disse:
Antes de 99 é por chip... e mesmo de 99 nao sei se da por OBD...
Convem ser alguem que perceba a fazer o ficheiro , dps a parte fisica é realtivamente simples , é preciso é ter os aparelhos proprios.

200cv do 1.8T 150cv so cm repro n acredito mto... o motor ja mede menos de 150cv e quando leva repro fica um pouco fragil a nivel de aquecimento.
Ja o de 163cv custa tirar 200cv dele...

Cumps

So podes tirar 200cv (201 no meu caso) se o motor do 150cv for o AUM visto que tem o turbo K03s do 180cv ao contrario dos 150 normais que usam a versao K03. Nesses o que tenho visto no maximo sao 190cv.

Meu teste de Potencia
117381.jpg


Programaçao:
www.revotechnik.com

(nota se reparares tem dois tipos de 150cv) um dos quais tem exactamente a mesma potencialidade que o 180cv visto ser uma versao que equipou o motor do 180cv mas limitado a 150cv na centralina!

Espero ter ajudado a esclarecer!
 
Os poucos 1.8T 150cv que vi cm repro a medir nem o conseguiram acabar o teste em maha.
Eu n sabia era disso... k na B5 havia o de 150cv cm o turbo do 180... :shock: Mas se assim é , tem logica k esse de pa extrair mais qq coisa que o normal.

Cumps
 
Art disse:
Os poucos 1.8T 150cv que vi cm repro a medir nem o conseguiram acabar o teste em maha.
Eu n sabia era disso... k na B5 havia o de 150cv cm o turbo do 180... :shock: Mas se assim é , tem logica k esse de pa extrair mais qq coisa que o normal.

Cumps

Na B5 penso que nao há sequer com este turbo!
Este motor AUM e um outro que nao me lembro da referencia tambem com turbo K03S (s de Sport) sairam entre 2000 e 2001 no Audi A3 e em alguns VW salvo erro alguns GOLF GTI e PASSAT. Nao me recordo onde tenho a literatura disso, mas até existe mesmo a designaçao dos motores com o respectivo turbo.

No meu caso tive sorte tenho um AUM com o tal turbo K03s (que na pratica é pior em baixas que o K03, mas melhor em pressao maxima admissivel ). Tanto é assim que se reparares o 1.8T tem como referencia 210Nm entre as 1750 e as 3750 salvo erro, e o meu so tem o binario mais tarde perto das 2500 e mantem-o quase ate ás 4800.
Enfim, isto pelo que li acerca disso!
Quanto a aquecerem os 150cv em maha, nao sei nunca fiz teste em MAHA, mas provavelmente nada que usar um segundo intercoller como o S3 (para baixar a temperatura do Ar de Admissao e por conseguinte o valor de temperatura no motor) nao resolva!
Porque realmente em utilizaçao o meu carro tem mais tendencia para estar entre os 75 e os 80ºc que nos 90º e mesmo a fundo nunca aqueceu (de qualquer forma tambem nao está reprogramado actualmente) visto que o que fiz foi um Teste gratuito de 5H do Software! Mas posso dizer-te que o carro fica super linear na mesma, e com uma força brutal, tanto que passava os 250km/h ponteiro.
 
Sparky disse:
Art disse:
Os poucos 1.8T 150cv que vi cm repro a medir nem o conseguiram acabar o teste em maha.
Eu n sabia era disso... k na B5 havia o de 150cv cm o turbo do 180... :shock: Mas se assim é , tem logica k esse de pa extrair mais qq coisa que o normal.

Cumps

Na B5 penso que nao há sequer com este turbo!
Este motor AUM e um outro que nao me lembro da referencia tambem com turbo K03S (s de Sport) sairam entre 2000 e 2001 no Audi A3 e em alguns VW salvo erro alguns GOLF GTI e PASSAT. Nao me recordo onde tenho a literatura disso, mas até existe mesmo a designaçao dos motores com o respectivo turbo.

No meu caso tive sorte tenho um AUM com o tal turbo K03s (que na pratica é pior em baixas que o K03, mas melhor em pressao maxima admissivel ). Tanto é assim que se reparares o 1.8T tem como referencia 210Nm entre as 1750 e as 3750 salvo erro, e o meu so tem o binario mais tarde perto das 2500 e mantem-o quase ate ás 4800.
Enfim, isto pelo que li acerca disso!
Quanto a aquecerem os 150cv em maha, nao sei nunca fiz teste em MAHA, mas provavelmente nada que usar um segundo intercoller como o S3 (para baixar a temperatura do Ar de Admissao e por conseguinte o valor de temperatura no motor) nao resolva!
Porque realmente em utilizaçao o meu carro tem mais tendencia para estar entre os 75 e os 80ºc que nos 90º e mesmo a fundo nunca aqueceu (de qualquer forma tambem nao está reprogramado actualmente) visto que o que fiz foi um Teste gratuito de 5H do Software! Mas posso dizer-te que o carro fica super linear na mesma, e com uma força brutal, tanto que passava os 250km/h ponteiro.

Claro que existe nas B5 o meu é!

Tem 180Cv de stock e n 210 de Nm mas sim 235 das 2000-4600.

Nas novas versoes e que ja não existe o de 180Cv (não sei pq...)

Relativamente as temps sim o meu n passa dos 80º e se for em autoestrada a andar bem ainda baixa.

Cumps
 
Back
Top