repro Audi a3 1.8

Sparky disse:
dtread disse:
Sparky mas segundo o link que deste no outro topico o meu carro usa um K03 e não um K03s.

Entao se o link diz isso é porque tens um K03!
Porque certos motores 180cv anteriores a 99 salvo erro utilizaram o turbo K03 (assim como os Ibiza Cupra), e usam o sistema tradicional de acelerador por cabo ao contrario do Fly by wire usado no meu e em A4 1.8T pós restyling!
Nesse caso o teu motor é menos facil e menos preparado para evoluir!
Nao aconselho a ires alem da potencia que tens ou no maximo os 200!
Ate como podes ver no site a prep para o teu carro so consegue 200 enquanto que o meu 230.
De qq forma esse é dos preparadores que vi, o mais puxado! Em qq outro nunca te recomendam mais de 190cv com esse turbo e 207com o meu!


Acho estranho... então nos carros de 150cv metem turbos mais capazes do que nos carros de 180cvs? Não tem muita logica...

Se formos a ver o meu turbo esta mesmo no limite..
 
dtread disse:
Sparky disse:
dtread disse:
Sparky mas segundo o link que deste no outro topico o meu carro usa um K03 e não um K03s.

Entao se o link diz isso é porque tens um K03!
Porque certos motores 180cv anteriores a 99 salvo erro utilizaram o turbo K03 (assim como os Ibiza Cupra), e usam o sistema tradicional de acelerador por cabo ao contrario do Fly by wire usado no meu e em A4 1.8T pós restyling!
Nesse caso o teu motor é menos facil e menos preparado para evoluir!
Nao aconselho a ires alem da potencia que tens ou no maximo os 200!
Ate como podes ver no site a prep para o teu carro so consegue 200 enquanto que o meu 230.
De qq forma esse é dos preparadores que vi, o mais puxado! Em qq outro nunca te recomendam mais de 190cv com esse turbo e 207com o meu!


Acho estranho... então nos carros de 150cv metem turbos mais capazes do que nos carros de 180cvs? Não tem muita logica...

Se formos a ver o meu turbo esta mesmo no limite..

Provavelmente terá a ver com o Ano do teu carro.. e os 150cv nem todos tem este turbo so mm o AUM e ARX salvo erro!
Se calhar so os começaram a usar nos 180cv apos 99!
Mas esse turbo se reparares nas tabelas de preparaçoes é muito mais limitativo que estes!

Faz uma pesquisa no Google que encontrar muitas coisas acerca disso! Ate foruns so sobre o 1.8T
 
O meu carro usa o compressor do K04 mas com o "tamanho" do K03 veja-se aqui http://www.jwelty.com/dubtuning/engines/18t.html

Portanto suponho que este seja o K03s.

O aspecto do meu motor e igual a este
engine-18tpassat2.jpg


Apenas tem mais 10cv e em vez de ser 170cv@5900 sao 180@6000.

Não poderia ser caso contrario ja tinha partido o turbo! Duvido que um turbo aguente fazer 300km a dar o maximo... e eu ja fiz porto-lisboa sempre a dar o maximo mais que uma vez :)

Cumps
 
Nao pode!

Os 180 ou sao K03 ou K03s dependendo do Ano!
K04 na Audi so S3 com 210 e 225cv se pre ou pos restyling!

O aspecto do motor por fora nao conta!
Conta o codigo do Motor e pelo teu codigo é um K03.
Agora estar montado longitudinal ou transversalmente so depende de o teu carro ser o A3 ou A4, A6.

Quanto ao turbo K03 claro que aguenta fazer 300km a fundo!
Os turbos sao equipados nos carros para fazer bem mais que isso.. seja a fundo ou nao!
 
Yep esse T identifica os 180cv!
E o Quattro penso que tambem, porque nk vi nenhum Quattro 1.8T com 150cv
 
A diferença para a utilização do ko3s não se prende com o acelerador by wire...o meu carro tem um k03 convencional e o acelerador é electrónico. Eles mudaram, no caso dos TT e penso que nos restantes, quando os motores sairam com VVT, coisa que os primeiros (como o meu que é de 99 não tinham).

De qualquer forma a grande limitação do K03 não é fundamentalmente a compressora...o K03 acima da série 20 tem mapa para fazer 1.3 até as 5000 com uma eficiencia razoável, o que produziria mais do que os 200cv. O problema do K03 é a turbina de escape, bastante limitativa e que pode no limite levar a auto-detonação nos regimes mais elevados. Um K04 é sempre um melhor turbo, tirando que enche algumas rotações mais tarde, sendo contudo bem mais eficiente. Com injectores de 380cc (como eu tenho agora visto que os meus de origem são de 317cc) e mesmo com FPR de 3 bar (longe de atingir um duty cycle de saturação) com esse turbo (K04-015 e superiores) atingir cerca de 270 cv em MAHA é relativamente simples.

Nunca vi, em MAHA, um teste de potência que me mostrasse mais de 200 cv num motor sem K04, mesmo tendo VVT e K03s...sou um bocado céptico quanto a alguns testes que vemos publicados na net em bancos que, pelo que já pude verificar em várias experiências no estrangeiro, são sempre mais optimistas (mustang, dynojet, etc...).

Penso que teres entre 190 a 200 cv nesse motor será já bastante bom, pois continuas a ter um carro de resposta célere, com bom binário cá atrás e consumos relativamente moderados.

Kit's majorados há vários, sendo utilizado há alguns anos atrás o GT28RS nos famosos kits ATP ou APR, mas havendo já no mercado opções bem mais interessantes.

Fiquem bem
 
"Falou" e falou bonito :twisted: :twisted: :twisted:

Miguel, devias aparecer mais por "cá" :wink:

Quando puderes manda-me novamente o teu tlm, perdi o meu e fiquei sem contactos...

Cumps,
Hugo
 
guilhade disse:
A diferença para a utilização do ko3s não se prende com o acelerador by wire...o meu carro tem um k03 convencional e o acelerador é electrónico. Eles mudaram, no caso dos TT e penso que nos restantes, quando os motores sairam com VVT, coisa que os primeiros (como o meu que é de 99 não tinham).

De qualquer forma a grande limitação do K03 não é fundamentalmente a compressora...o K03 acima da série 20 tem mapa para fazer 1.3 até as 5000 com uma eficiencia razoável, o que produziria mais do que os 200cv. O problema do K03 é a turbina de escape, bastante limitativa e que pode no limite levar a auto-detonação nos regimes mais elevados. Um K04 é sempre um melhor turbo, tirando que enche algumas rotações mais tarde, sendo contudo bem mais eficiente. Com injectores de 380cc (como eu tenho agora visto que os meus de origem são de 317cc) e mesmo com FPR de 3 bar (longe de atingir um duty cycle de saturação) com esse turbo (K04-015 e superiores) atingir cerca de 270 cv em MAHA é relativamente simples.

Nunca vi, em MAHA, um teste de potência que me mostrasse mais de 200 cv num motor sem K04, mesmo tendo VVT e K03s...sou um bocado céptico quanto a alguns testes que vemos publicados na net em bancos que, pelo que já pude verificar em várias experiências no estrangeiro, são sempre mais optimistas (mustang, dynojet, etc...).

Penso que teres entre 190 a 200 cv nesse motor será já bastante bom, pois continuas a ter um carro de resposta célere, com bom binário cá atrás e consumos relativamente moderados.

Kit's majorados há vários, sendo utilizado há alguns anos atrás o GT28RS nos famosos kits ATP ou APR, mas havendo já no mercado opções bem mais interessantes.

Fiquem bem

SIm, eu sei que o Fly by wire passou a ser utilizado nos motor com Valve Variation Timming (VVT), quanto ao K03 e 03s a sua aplicação dependo do ano de construção do motor e do tipo de motor!
Quanto ao teste de Potencia, fiz este que apresentei e fiz um outro em Rotronics (com o carro de origem) e o Rotronics inflacionava-me o valor de potencia sim, enquanto aqui tenho 147,6 de origem no outro tinha 153cv, o que é uma diferença bastante grande! Quanto aos 200cv acredito plenamente que teria essa potencia devido ao turbo que tenho K03s que tem a entrada = á do K04 mas apenas 4 pás em vez de 6 do K04, e devido ao facto de o carro em vez de 95 ter que utilizar 98 para essa potencia ! Sendo que a potencia anunciada pela Revo eram 207cv e essa nao atingi!
Quanto ao teu carro parece estar fantastico, tambem com o hardware que lhe meteste (bom investimento) :)!
Deve voar baixinho!
O ja passava os 250 ponteiro por isso imagino isso com mais 70cv e mais binario certamente!

ABraço
 
Sparky disse:
guilhade disse:
A diferença para a utilização do ko3s não se prende com o acelerador by wire...o meu carro tem um k03 convencional e o acelerador é electrónico. Eles mudaram, no caso dos TT e penso que nos restantes, quando os motores sairam com VVT, coisa que os primeiros (como o meu que é de 99 não tinham).

De qualquer forma a grande limitação do K03 não é fundamentalmente a compressora...o K03 acima da série 20 tem mapa para fazer 1.3 até as 5000 com uma eficiencia razoável, o que produziria mais do que os 200cv. O problema do K03 é a turbina de escape, bastante limitativa e que pode no limite levar a auto-detonação nos regimes mais elevados. Um K04 é sempre um melhor turbo, tirando que enche algumas rotações mais tarde, sendo contudo bem mais eficiente. Com injectores de 380cc (como eu tenho agora visto que os meus de origem são de 317cc) e mesmo com FPR de 3 bar (longe de atingir um duty cycle de saturação) com esse turbo (K04-015 e superiores) atingir cerca de 270 cv em MAHA é relativamente simples.

Nunca vi, em MAHA, um teste de potência que me mostrasse mais de 200 cv num motor sem K04, mesmo tendo VVT e K03s...sou um bocado céptico quanto a alguns testes que vemos publicados na net em bancos que, pelo que já pude verificar em várias experiências no estrangeiro, são sempre mais optimistas (mustang, dynojet, etc...).

Penso que teres entre 190 a 200 cv nesse motor será já bastante bom, pois continuas a ter um carro de resposta célere, com bom binário cá atrás e consumos relativamente moderados.

Kit's majorados há vários, sendo utilizado há alguns anos atrás o GT28RS nos famosos kits ATP ou APR, mas havendo já no mercado opções bem mais interessantes.

Fiquem bem

SIm, eu sei que o Fly by wire passou a ser utilizado nos motor com Valve Variation Timming (VVT), quanto ao K03 e 03s a sua aplicação dependo do ano de construção do motor e do tipo de motor!
Quanto ao teste de Potencia, fiz este que apresentei e fiz um outro em Rotronics (com o carro de origem) e o Rotronics inflacionava-me o valor de potencia sim, enquanto aqui tenho 147,6 de origem no outro tinha 153cv, o que é uma diferença bastante grande! Quanto aos 200cv acredito plenamente que teria essa potencia devido ao turbo que tenho K03s que tem a entrada = á do K04 mas apenas 4 pás em vez de 6 do K04, e devido ao facto de o carro em vez de 95 ter que utilizar 98 para essa potencia ! Sendo que a potencia anunciada pela Revo eram 207cv e essa nao atingi!
Quanto ao teu carro parece estar fantastico, tambem com o hardware que lhe meteste (bom investimento) :)!
Deve voar baixinho!
O ja passava os 250 ponteiro por isso imagino isso com mais 70cv e mais binario certamente!

ABraço

Não está nada de especial neste momento porque tenho um problema na alimentação de combustível...tenho muita auto detonação, já mudei velas (mais frias), bobines de ignição, etc e ele tem esse stress...

mas quando tiver resolvido é para fazer uma coisa a sério...estas bielas stock cedem aos 300-320cv...mas há forjadas a bom preço :wink:

é preciso trabalhar para se ter euros! :lol:
 
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