repro Audi a3 1.8

dtread disse:
Claro que existe nas B5 o meu é!

Tem 180Cv de stock e n 210 de Nm mas sim 235 das 2000-4600.

Nas novas versoes e que ja não existe o de 180Cv (não sei pq...)

Relativamente as temps sim o meu n passa dos 80º e se for em autoestrada a andar bem ainda baixa.

Cumps

Nao percebeste o que quis dizer!
Penso que na lista que vi, nao existem os motores AUM nas B5!
O motor 150cv com o turbo do 180!

Porque 180cv nas B5 eu sei que existem!
Assim como existem em A3 os 180cv tambem, sobretudo nos quattro!
 
O teu nunca será o AUM!
Os AUM tem 150cv so!

Quanto a veres a o modelo do teu 1.8T, está gravado no Bloco do motor (á partida no teu caso deverá estar do lado do condutor)!
Senao vais ao livro de revisoes do carro e deve ter lá um autocolante com as referencias todas do teu carro, modelo, extras etc!

Caso nao tenhas livro de revisoes, procura na mala junto do pneu suplente ou entao debaixo do banco traseiro!
Costumam estar por esses sitios :)!
 
Sim tenho aqui o livro de revisoes e um dos dados tem como nome "Letras ident. Motor" e o que la diz é AJL pressuponho que seja este certo?

Cumps
 
Sparky disse:
Quanto a turbo o teu carro equipa um K03s como o meu, e ao contrario dos k03 dos 150cv pré restyling

Hm okapas, dai o homem me ter dito que fazia a repro por cabo. Queria-me por o carro com 225cv mas ele é velhote e quero que dure muitos mais anos :wink:
 
dtread disse:
Sparky disse:
Quanto a turbo o teu carro equipa um K03s como o meu, e ao contrario dos k03 dos 150cv pré restyling

Hm okapas, dai o homem me ter dito que fazia a repro por cabo. Queria-me por o carro com 225cv mas ele é velhote e quero que dure muitos mais anos :wink:

225cv é abusar nesse motor!
O maximo que vi estes turbos e motores debitarem foi 230 e acho abusado mesmo ja!
Porque essa é a potencia do S3 que alem de equipar o K04 contempla muitas modificaçoes a nivel de motor, desde arvores de cames diferentes, 2 intercoolers, Pistons reforçados.. etc!

200 é uma potencia engraçada ja!
Pelo menos no meu achei mta piada ;)! Sabes que como nao era quattro tinha pouca potencia dissipada, e consegui á roda cerca de 175cv ;) o que é superior ao S3 de origem! Pelo menos relativamente aos testes dos S3 que tenho visto, porque tem muita potencia dissipada!
 
Uma das coisa que é preciso ter atenção nestes carros, mais do que o proprio aquecimento no banco (em estrada só em dias de muito calor se sente) é a afinação correcta da mistura...estes carros são bem mais complexos de alterar porque não dispõem de tabelas simples com pressão de turbo e combustível...estão interligadas sim mas não se trata de um tdi em que se vai a um mapa de gasoleo e à pressão de turbo e já está...medir o AF nestes carros é essencial acima de determinados niveis de potência...para um chip convencional já n é preciso tanta coisa mas mesmo assim sugiro que tenhas pelo menos uma referencia onde quer que vás alterar o carro.

muito cuidado com as misturas pobres porque os resultados podem ser catastróficos! Sugiro que vejas a referencia bosch dos injectores porque, apesar de ter um k03S, o carro deve ter injectores com menos de 317cc a 3 bar de pressão de gasolina (válvula oem bosch). Para passar os 200cv é necessário, ou por outras palavras, recomendável, utilizar injectores de pelo menos 317cc a 3 bar para n dizer os de 380cc do motor 225 cv (ou o amk de 210 do S3)

Como disse o artur, sem ter a certeza absoluta mas posso confirmar, penso que esse carro n pode chipado via obd.

Fica bem
 
Sparky mas segundo o link que deste no outro topico o meu carro usa um K03 e não um K03s.

Os AUM nos a3 1.8T e que ja teem o K03s, nos a4 são os BEX
 
guilhade disse:
Uma das coisa que é preciso ter atenção nestes carros, mais do que o proprio aquecimento no banco (em estrada só em dias de muito calor se sente) é a afinação correcta da mistura...estes carros são bem mais complexos de alterar porque não dispõem de tabelas simples com pressão de turbo e combustível...estão interligadas sim mas não se trata de um tdi em que se vai a um mapa de gasoleo e à pressão de turbo e já está...medir o AF nestes carros é essencial acima de determinados niveis de potência...para um chip convencional já n é preciso tanta coisa mas mesmo assim sugiro que tenhas pelo menos uma referencia onde quer que vás alterar o carro.

muito cuidado com as misturas pobres porque os resultados podem ser catastróficos! Sugiro que vejas a referencia bosch dos injectores porque, apesar de ter um k03S, o carro deve ter injectores com menos de 317cc a 3 bar de pressão de gasolina (válvula oem bosch). Para passar os 200cv é necessário, ou por outras palavras, recomendável, utilizar injectores de pelo menos 317cc a 3 bar para n dizer os de 380cc do motor 225 cv (ou o amk de 210 do S3)

Como disse o artur, sem ter a certeza absoluta mas posso confirmar, penso que esse carro n pode chipado via obd.

Fica bem

Sim, porque os injectores que tens de origem sao de 281cc!
E alem disso depois tens outros problema que muita gente nao se lembra, o diametro do escape e a panela final sao muito restritivos, e impedem a boa evoluçao do carro apartir destes valores!
 
dtread disse:
Sparky mas segundo o link que deste no outro topico o meu carro usa um K03 e não um K03s.

Entao se o link diz isso é porque tens um K03!
Porque certos motores 180cv anteriores a 99 salvo erro utilizaram o turbo K03 (assim como os Ibiza Cupra), e usam o sistema tradicional de acelerador por cabo ao contrario do Fly by wire usado no meu e em A4 1.8T pós restyling!
Nesse caso o teu motor é menos facil e menos preparado para evoluir!
Nao aconselho a ires alem da potencia que tens ou no maximo os 200!
Ate como podes ver no site a prep para o teu carro so consegue 200 enquanto que o meu 230.
De qq forma esse é dos preparadores que vi, o mais puxado! Em qq outro nunca te recomendam mais de 190cv com esse turbo e 207com o meu!
 
Back
Top