Renault Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985

Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

ai jasus :eek: :eek: :eek:
quero ver isso pronto e a rolar :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

estsport disse:
essa grelha fase 1 é realmente mais exclusiva ;) o que eu tive, apesar de ser um fase 1, tinha grelha e para choques fase 2...

os para choques não são da cor da carroceria, como é que vais fazer?

estou a adorar este restauro ;)

Boas, estsport, tens razao em dizer que os parachoques como as embaladeiras e as abas nao sao da cor da carroçaria! Nao no Fase 1, sao a cor do plastico! No fase 2 ja sao a cor da carroçaria! Mas como quero manter a originalidade, os parachoques e embaladeiras e abas, vao ser pintados de preto mas sem brilho, ou seja o mais parecido ao plastico, um preto fosco, a carroçaria ja vai ser pintada em preto brilhante normal!
É certo que nunca vou conseguir aquele picadozinho dos chokes, pk estes ja levaram massa, e vao ter k levar na mesma visto os ter restaurado com fibra, mas quero visualmente dar o aspecto de origem entendes?
Tipo assim:
gttph11ei2.jpg


Mas como vai ser preto a contraste nao será tao grande!
Ficara algo tipo:

renault5turbobr1.jpg


Confesso que as jantes nao sao as que me mais agradam, mas como sao originais vao ser restauradas, mas futuramente irei por umas em 15, ou do
clio williaws:

27270211_1.jpg


ou do clio 16v

mk1Clio16v_1.jpg


Mas as originais ficarao sempre guardadas!

Ao resto do pessoal obrigado pelos comments :D :twisted: tb estou ansioso por meter o Gtt a bombar!
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

não vai ficar 100% original mas vai ficar bem ;)

as jantes, das duas opções que dás, qualquer uma delas é fantástica, se calhar optava pelas do 16V, tanto pela cor, como pela exclusividade ;)
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

As do williaws no Gtt

046nd.jpg


photo130ho5.jpg


Ou entao umas superleggera :twisted: :p

img0023largefa2.jpg


img0021largeiz4.jpg


Abraços
 
Re: Renault 5 GT Turbo Phase 1 - 1985 - Restauro

eu tenho três amigos que te-em um R5 GT turbo cada todos de origem apenas um não tem os autocolantes das laterais e outro esta mexido de motor.
dois um preto e outro creme foram todos restaurados o branco so foi uma pequenas coisas reparadas e dois deles tinham cada um outro para peças se precisares de alguma coisa diz.
acho que são os dois de 88 mas os que eram para peças não sei o ano.
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Apesar de nunca ter comentado por aqui, desde o 1º dia que este projecto foi postado aqui, tenho-o acompanhado...!!

Está a ser um projecto que estou a adorar ver, todos os passos feitos. Ao teres adquiriso um carro destes e restaura-lo, estás a fazer como eu gosto e pensava fazer, se tivesse no teu caso... Os meus parabéns por todos os pasos dados...!! 8)

Agora, um pequeno reparo, em relação ás ultimas fotos/tuas ideias...:

Eu (mas neste caco tu é que tens de gostar...!), pessoalmente, metia as jantes o Williams e talvez num cinza brilhante....gostei de ver aquelas polidas da imagem também... E os xoques, embaladeiras e plásticos, pintaria á cor do carro....ficaria com um aspecto de "mais moderno"...mas é apenas a minha opinião...tu sabes, melhor que ninguém o que queres e tens afazer.... ;)


Continua com o teu pequeno grande projecto...!! :twisted: 8)
 
Re: Renault 5 GT Turbo Phase 1 - 1985 - Restauro

mj-tdi disse:
eu tenho três amigos que te-em um R5 GT turbo cada todos de origem apenas um não tem os autocolantes das laterais e outro esta mexido de motor.
dois um preto e outro creme foram todos restaurados o branco so foi uma pequenas coisas reparadas e dois deles tinham cada um outro para peças se precisares de alguma coisa diz.
acho que são os dois de 88 mas os que eram para peças não sei o ano.

Olá mj-tdi, tens que arranjar fotos dos carros que estao para peças! Quando começar a montar o meu, é que vou começar a ver o que vou precisar! Mas a unica coisa k m lembre agora é que vou precisar de uma bomba de agua nova, e uns tubos, que agora nao me lembro se sao de vacuum ou de agua! Mas quando passar a fase de montagem e precisar d alguma coisa falo ctg ;)

Em relaçao aos autoculantes laterais, custam 130 e tal euros cada um na renault :eek:

rs.4 disse:
Apesar de nunca ter comentado por aqui, desde o 1º dia que este projecto foi postado aqui, tenho-o acompanhado...!!

Está a ser um projecto que estou a adorar ver, todos os passos feitos. Ao teres adquiriso um carro destes e restaura-lo, estás a fazer como eu gosto e pensava fazer, se tivesse no teu caso... Os meus parabéns por todos os pasos dados...!! 8)

Agora, um pequeno reparo, em relação ás ultimas fotos/tuas ideias...:

Eu (mas neste caco tu é que tens de gostar...!), pessoalmente, metia as jantes o Williams e talvez num cinza brilhante....gostei de ver aquelas polidas da imagem também... E os xoques, embaladeiras e plásticos, pintaria á cor do carro....ficaria com um aspecto de "mais moderno"...mas é apenas a minha opinião...tu sabes, melhor que ninguém o que queres e tens afazer.... ;)


Continua com o teu pequeno grande projecto...!! :twisted: 8)

Boas rs.4, Sim as jantes ando mais inclinado para as do williaws, mas isso é mesmo só para o fim, depois se verá! Em relaçao á cor dos kits de carroçaria, Eu sei que ficaria mais "bonito, moderno" tudo da msm cor, e a maior parte das pessoas gostam deles todos a Cor, por isso os metem todos com o look do Fase2, confesso que ao primeiro tb n gostava nada do fase 1, mas aprendi a gostar, e para ser sincero acho-o com mais "historia" mais classe, da forma como o vou fazer, pk eram assim de origem! E para alem de ser mais exclusivo!
Nao sei s me faço entender! Alem que assim parecerá mais um R5 normal que andará ai pelas estradas, mas com muita Alma :D :p
Como vai ser bem tratado, ficará com bom aspecto tambem! Vamos esperar para ver ! :D 8)
E obrigado pelo teu comentario! Muita gente tambem tem essa tua ideia acerca da pintura, outros, pessoas mais "velhas" e conhecedoras do carro, dizem-me para por como de origem, e espero no fim tambem mudar a opiniao do pessoal que gosta mais do fase 2!

1 grd abraço!

ricardo fernando disse:
muito fixe :D :D vale a pena restaurar esta maquina

Obrigado! ;)
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Deixo aqui um video da garagem da renault! :roll: :eek: :D

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hvChj6VOeqg&feature=player_embedded[/youtube]​
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Bem depois de ver o projecto. :eek: :eek: Amigo desde já a minha felicitação pela tua dedicação. Está a ficar 5* :twisted: :twisted: por cada foto que vi até fiquei cansado só em pensar no que trabalho que deve dar isso, mas valerá a pena isso não se põe causa.
Estas a ir até á espinha nessa maquina muito bom mesmo... :twisted:
Os meus parabéns e o meu total respeito pelo projecto.
Abraços força nisso para ver isso a rolar...
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

eu vou falar com os dois e se depois precisares de alguma peça que eles tenham dou-te o contacto e ate se quiseres vens ver as peças e fazes negocio.
abraço.
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Boas,
Após uma conversa com o pintor, conseguimos arranjar a tinta que dá o efeito de picotado nos parachoques :D :D, é um Preto Texturado, é o mesmo produto que davam na origem!
Agora ja vou conseguir trazer os parachoques, abas, e embaladeiras ao seu estado original :lol: :D :D

Ontem estive a restaurar as embaladeiras!

1º - Passo limpar/lixar bem as partes a tratar, com uma rebarbadeira fazer tipo uma "cova" para depois aplicar-se a fibra e aderir bem, e tambem para no fim quase se for a lixar, nao se tirar o trabalho k fizemos, como veem esta aqui tinha uma rachadela quase de um lado ao outro!
dsc00246jz.jpg


Aqui a mesma com 1 buraco!
dsc00247w.jpg


2º- Passo Cortar tiras de fibra para os sitios arranjar ! Isto já é a parte de dentro da embaladeira

dsc00256g.jpg


dsc00255zre.jpg


3º- Passo aplicar a resina em cima da fibra

dsc00257nnc.jpg


dsc00258h.jpg


Aqui aplicado pela parte de fora:

dsc00260pl.jpg


dsc00261x.jpg


Depois deixei 24h a fibra a secar:

Em seguida lixa-se toda a parte de fora só!

dsc00265eh.jpg


Aqui a parte onde estava a rachadela
dsc00267tz.jpg


Aqui o buraco
dsc00269f.jpg


Por dentro deixa-se a fibra como está, que é o que da resistencia a coisa! :)

Pronto agora é só ir para o pintor levarem massa, e a tinta texturizada e fica novo! :D 8)

1 abraço
 
Back
Top