Renault Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985

Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Este foi o primeiro carro que vi a muitos anos atrás com turbo, quando um amigo meu o comprou em França, sem tive respeito e muito por esses carros, são grandes máquinas da "velha e escola". Os meus parabéns, e força nesse projecto.
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

isto está a andar bem :twisted: :twisted: :twisted:

força aí 8) 8)
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Obrigado pelos comments! :p

Bem ja que o carro esta no pintor, dediquei-me as faixas do carro, a renault ja nao vende as faixas para o Fase1 :( E mesmo quando as vendia custavam uma pipa de massa cada! Sendo assim desenhei umas!
:D :D

faixasfase1.jpg


Isto aqui é um "esboço", tenho outro file com as faixas nas medidas correctas isto foi só para comparar com a foto de um carro com as faixas!

Preciso de imprimir isto em vinil para ver se ficam com qualidade decente, acho que consegui reproduzir o efeito das originais, como nao tenho fotos com muita qualidade das faixas, foi uma coisa mais ou menos a olho!

Se alguem trabalhar nalguma grafica que se pronuncie, e dê aqui umas dicas de como isto pudera ficar melhor!

:D :D

Abraço
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Um gajo tem-se que adaptar aos problemas que nos surgem! lol :D
Tanto estou na garagem a tirar o motor, como estou aqui a fazer "esboços" :D
Tudo isto para o Gtt ficar como merece! :p
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Este brinquedo vai ficar brutal... :eek:

Muitos parabéns mesmo!! Estou a adorar seguir o teu projecto... Só gostava de ter disponibilidade para fazer uma coisa assim. Quem sabe mais tarde! :roll:

Abraço
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Um bom pintor não consegue fazer isso :?: :?: :?: A tinta do vinil não poderá perder a cor muito rapidamente :?: :?: :?:
Continuação ;)
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

que avanço que isto já leva! ;)
está a ficar um excelente trabalho!
quanto as jantes eu adoro aquelas do clio 16v e penso que também saíram no renault 21 turbo!

continua! estou fascinado com este projecto!
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

XT130 disse:
Este brinquedo vai ficar brutal... :eek:

Muitos parabéns mesmo!! Estou a adorar seguir o teu projecto... Só gostava de ter disponibilidade para fazer uma coisa assim. Quem sabe mais tarde! :roll:

Abraço

Obrigado! Se uma pessoa tiver vontade, aparece sempre uma oportunidade!

Hélder Sousa disse:
Um bom pintor não consegue fazer isso :?: :?: :?: A tinta do vinil não poderá perder a cor muito rapidamente :?: :?: :?:
Continuação ;)

é muito dificil um pintor conseguir fazer este tipo de degradé! E mesmo que consigam deveria sair um dinheirao, e de origem sao autoculantes! A minha ideia é colar antes de o carro levar as maos de verniz! Dessa forma o verniz ira proteger tanto a cor, como o papel de se detriorar!

Capiton disse:
que avanço que isto já leva! ;)
está a ficar um excelente trabalho!
quanto as jantes eu adoro aquelas do clio 16v e penso que também saíram no renault 21 turbo!

continua! estou fascinado com este projecto!

As do 21turbo sao um pouco diferentes, mas é o mesmo estilo!
Estou em negociaçoes! :twisted:
Abraço e Obrigado pelos comments! ;)
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Purpleen disse:
tão....
comé ke tá o bolas?!?!?!?
:twisted: :twisted:

lol, ja ha novidades, mas nao ia dizer nada até ter fotos :D :D

Já esta bem avançado no pintor mais 1 ou 2 semanas no Maximo e já está em casa! :D :lol:

Ja parece outro, mas tenho que ir la tirar fotos! falta só dar uns retoques, e leva-lo para a pintura! Ja levou craft por baixo e nas caves de roda, o cofre do motor tb já esta todo tratadinho! Quando chegar a casa monto-o numa semana :p :p :D ou nao! Ainda vou ter k tirar o charrio de traz para dar o tratamento, tirar os discos de traz, mandar rectificar os 4 depois! Pequenos promenores!

Vamos ver se esta semana ha fotos do bolas! :)

abraços
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Parabéns, está aqui a fazer-se um excelente trabalho no restauro deste carro mítico. :) O R5 merece ser recordado como um ícone automóvel do século XX.

Aquele aileron original... mas que coisa medonha... eheheh :D
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Skapri disse:
Parabéns, está aqui a fazer-se um excelente trabalho no restauro deste carro mítico. :) O R5 merece ser recordado como um ícone automóvel do século XX.

Aquele aileron original... mas que coisa medonha... eheheh :D

Aquele aileron nao era original! lol ;)
Obrigado pelo comentario!

Bem fui ao Pintor tirar umas fotos!

img0233rdx.jpg


img0216wb.jpg


img0217pz.jpg



Aqui em baixo as caves de roda já com o craft para proteger a xapa! :D

img0218c.jpg


Aqui toda a zona do motor com primario de enchimento

img0231w.jpg


Já desapareceu a ferrugem toda :D :D

img0235cr.jpg


img0220i.jpg


img0234tym.jpg


Em resumo já levou o primario de enchimento por todo, ja falta pouco para viajar até a estufa :p
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Fotos dos parachoques e afins! :eek: Ainda faltam ser lixados mas já tem aspectos de novos!!

img0222r.jpg


img0223h.jpg


img0227apd.jpg


img0226m.jpg


img0228g.jpg


img0230ek.jpg


img0223h.jpg


:twisted: :p :D :D
 
Back
Top